101 views 3 mins

News@TI 28/02/2020

em News@TI
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Plataforma gratuita para assinar contratos eletrônicos

@Lançada em 6 de dezembro de 2019, a plataforma assinaturagratis.com atingiu a marca de 3.400 usuários e mais de 2.500 contratos assinados eletronicamente de modo 100% gratuito. Centenas de pequenas e médias empresas utilizam a ferramenta diariamente e deixam de ter altos custos com o trâmite dos contratos. Em média, empresas têm um custo de R$100,00 por contrato em papel assinado. As despesas têm origem da compra de papel, tinta, impressão, além do transporte dos documentos entre o autor do contrato e os signatários. Além dos custos, o tempo é um desafio para o fechamento de novos negócios. O tempo médio para assinar contratos físicos é de 7 dias, levando em conta a logística, a revisão e refação dos documentos. Com a utilização da assinaturagratis.com, os usuários levam, em média, cerca de 24 horas para enviar os contratos e recebê-los de volta já assinados.

Pós-graduação em Engenharia de Produção

@O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGPEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 25 de maio em processo seletivo para seu curso de mestrado profissional, com ingresso no segundo semestre de 2020. O curso é gratuito e destinado a profissionais com interesse no aprofundamento de seus estudos e em qualificar-se para a gestão de empresas industriais e de serviços, públicas ou privadas. O mestrado profissional visa aplicar o conhecimento científico e tecnológico gerado na Universidade ao tratamento de problemas complexos das empresas, para criar soluções avançadas e inovadoras para essas organizações. As pessoas interessadas devem visitar o site do Programa, em www.ppgpep.ufscar.br, para conhecer o edital do processo seletivo e os requisitos para a inscrição.

19ª edição da Conferência ANPEI de Inovação

@A 19ª edição da Conferência ANPEI de Inovação, um dos maiores eventos de inovação do país, já tem data marcada: será de 5 a 7 de agosto, no Royal Palm Hall, em Campinas, São Paulo. Realizada desde 2001, a Conferência se consolidou como um dos principais encontros para a definição de políticas públicas e práticas privadas voltadas à inovação multissetorial. Sob o tema ‘Inova, Impacta e Transforma – Inovação e impacto em um ecossistema de transformação’, o evento irá debater como a inovação e os impactos causados por ela geram transformação no mercado e nas relações sociais, ao mesmo tempo em que o próprio termo passa por constante evolução (http://www.conferenciaanpei.org.br).