Negócios em Pauta 27/11/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A – Risco de Extinção

Pesando entre 60 e 160 quilos, a onça-pintada é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, atrás apenas do tigre e do leão. Com sua população em declínio, ao celebrar o Dia Nacional da Onça-Pintada, que acontece neste domingo (29), é preciso destacar as medidas fundamentais para a sua preservação. Não existem números oficiais sobre a quantidade de onças pintadas no Brasil. Segundo o biólogo Roberto Fusco, “Na Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, por exemplo, a população provavelmente é menor que 300 indivíduos. Já no Pantanal é inferior a mil, enquanto que na Amazônia é menos do que 10 mil”, explica o pesquisador. Fonte: (www.fundacaogrupoboticario.org.br).

B – Alimentos Vegetais

A Sociedade Vegetariana BrasileiraAnimal Charity Evaluators recebeu pelo terceiro ano consecutivo reconhecimento como uma das organizações mais eficazes do mundo no trabalho a favor da causa animal. A divulgação da análise é feita anualmente pela Animal Charity Evaluators (ACE), que analisou o trabalho de 263 organizações que atuam no combate à exploração dos animais, em todo o planeta. No total, apenas 13 organizações foram recomendadas entre as Top Charities e Standout Charities. Por meio dos programas impactantes, além do trabalho constante, a entidade brasileira busca direcionar cada vez mais o públicoo e mercado para o consumo de alimentos vegetais, o que levou a que 14% dos brasileiros de declarem vegetarianos. Para mais informações, acesse (www.svb.org.br).

C – Encontro USP-Escola

Mais de 80 atividades entre cursos de atualização, palestras, debates e oficinas, em atividades multiculturais e interdisciplinares farão parte do 20º Encontro USP-Escola, evento que será realizado de 18 a 21 de janeiro de 2021, dirigido aos professores da rede pública de ensino. A programação contará com atividades no período da manhã, da tarde e da noite. Entre os destaques, o curso Cecília: Um Programa para Difusão e Popularização das Ciências da Terra e do Universo nas Escolas será comandado por pesquisadoras do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. Também haverá mais de 40 palestras com temas nas várias áreas de ensino, além de relatos de experiências e rodas de conversa. Veja programação completa em: (https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola/programa%C3%A7%C3%A3o).

D – Festival El Ojo

Começou na quarta-feira (25), de maneira on-line, a edição 2020 do ‘El Ojo de Iberoamérica’, maior festival internacional da criatividade publicitária das Américas e um dos maiores do mundo. Neste primeiro dia dessa 23ª edição do evento, o Brasil conquistou 51 troféus – 4 Grand Prix, 17 ouros, 11 pratas e 19 bronzes – nas competições Digital & Social, Eficácia, Experiência de Marca & Ativação, Gráfica & Via Pública, Media, Produção Gráfica, Produção de Áudio & Som, Rádio e Sustentável. Foram concedidos um total de 242 prêmios entre os países que se inscreveram. O destaque fica para os quatro Gran Ojos (como os Grand Prix são chamados no festival) para a publicidade brasileira: três para a agência Africa e um para a VMLY&R. É possível conferir as listagens de todos os vencedores no link: (https://www.dropbox.com/sh/cqaoemjxwqytjeu/AAAUa_803ZwbGPZ_yPVuoE8oa?dl=0).

E – Tecnologias Sustentáveis

Tendo em vista a urgência de um maior investimento em tecnologias sustentáveis, a Greentech América Latina retorna a fazer seu evento focado em soluções que conseguem acelerar um futuro mais limpo. A empresa dinamarquesa Green Innovation Group, uma das líderes em buscar inovação verde pelo mundo, realiza o Greentech América Latina 2020. A conferência será realizada via Zoom entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, com painéis das 17h às 19h. Contará com a participação de mais de 30 especialistas do Brasil, Europa e Américas, além dos pitches das scale ups de toda a América Latina e Europa selecionadas para mostrarem suas iniciativas a corporações, governos e mercado de investimentos. O objetivo é conectar novas tecnologias com o mercado investidor para que esses negócios verdes prosperem. Inscrições para o evento no link: (https://www.greentechamericalatina.com/2020).

F – Trade de Turismo

No dia 2 de dezembro, das 9h às 12h, acontece na plataforma Bureau Mundo a primeira edição do Norway Digital Day, evento online gratuito que objetiva compartilhar conteúdos cativantes sobre o destino, indo muito além das informações básicas sobre suas experiências e atrações. Representantes de hotéis, DMCs e do turismo norueguês estarão presentes para participar de bate-papos ao vivo com diferentes temáticas. Participação de Gisele Rodrigues do site Mundo Para Viver; Fernanda Rantes do Viajando com Amor; e Andrea Miramontes do Lado B Viagem e Lipe Travel Show que irão contar um pouco de suas experiências de viagem na Noruega. O evento é aberto a todos e, para participar, basta se cadastrar no link: (https://bureaumundo.com/calendario/norway-digital-day).

G – Fraudes Digitais

A Axur, empresa líder em monitoramento e reação a fraudes digitais, lança o PossoConfiar.com.br, plataforma gratuita que permite ao usuário identificar em segundos se o site no qual ele está comprando é seguro ou fraudulento. É bem simples e de fácil manejo. O usuário tem apenas que digitar o endereço da página que quer analisar no espaço indicado e o site retornará com uma das três respostas: Verde, se o site for confiável; Amarelo, quando o resultado for incerto, direcionando esse link para uma análise mais profunda dos especialistas da Axur; e Vermelho, indicando que a página é falsa e o usuário não deve confiar. A ferramenta também permite que os usuários compartilhem o resultado da análise e alertem outras pessoas sobre sites falsos. Outras informações: (https://possoconfiar.com.br/).

H – Programa de Estágio

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2021. Podem se candidatar estudantes de São Paulo do nível superior a partir do terceiro ano dos cursos de Administração, Economia, Engenharias Estatística, Logística, Marketing, Engenharia de Produção, Matemática, Moda, Psicologia e Publicidade e Propaganda. As vagas serão destinadas para as áreas de Modelagem, Planejamento Comercial, E-commerce, Centro de Distribuição, RH, Financeiro e Produtos Financeiros. Para participar, até o dia 13 de dezembro o candidato deve acessar (https://camachoconsultores.com.br/) e cadastrar o currículo.

I – Apoio às Pequenas

O Waze está oferecendo a oportunidade para comerciantes e lojistas contribuírem com informações sobre seus estabelecimentos, como endereço comercial, contatos e horários de funcionamento, por meio de um formulário simples (https://docs.google.com/forms/d/1aRXIfOsXsTh84vjPZ5bd2z9kg8kqjtkoaimIOm9HD8U/viewform?ts= 5f875c08&gxids=7826&edit_requested=true). Os dados compartilhados serão adicionados à plataforma pela comunidade de editores de mapa voluntários. As atualizações orientarão usuários em todo o país para facilitar a navegação até esses pontos – incentivando o consumo no comércio local durante a temporada de compras. Esta iniciativa visa atender demandas dos grupos economicamente mais afetados e possibilitar que trabalhadores, usuários e parceiros retribuam às organizações de sua preferência.

J – Cursos no Exterior

A Pearson College London está oferecendo bolsas de até 50% em seus cursos de férias de curta duração. Os jovens que obtiverem bolsas irão se juntar a estudantes de diferentes partes do mundo para programas de alto nível. Existem duas opções de cursos: Contemporary Topic in Business Administration e Advanced Topic in Business Management. Podem ser realizados em julho de 2021, janeiro de 2022 ou julho de 2022, com duração de três semanas. Em conjunto ao programa, é oferecido um módulo gratuito de Business English, onde o inglês é aplicado no contexto empresarial. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira em período integral. Nas sextas-feiras são programadas visitas opcionais a empresas, deixando os fins de semana livres para turismo e lazer. Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail ([email protected]).

K – Estação Férias

Completando 10 anos de experiência no setor, a Estação Férias Viagens é uma agência com equipe de consultores especializados, que oferece um serviço completo para seus clientes. O propósito central é atender os viajantes de negócios ou de lazer com segurança, confiança e personalização, levando em conta as particularidades de cada um. O objertivo é o de realizar os sonhos de viagem, seja para onde o cliente for. Com a missão de criar “viagens online e pessoais ao mesmo tempo”, a Estação Férias oferece curadoria e consultoria de profissionais experientes em viagens de negócios, lazer, lua-de-mel, incentivo, estudos e aventuras, sem custo adicional (https://www.efviagens.com.br/).