Negócios em Pauta 28/06/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de junho de 2018

A – Abono Salarial

O calendário de pagamento do Abono Salarial ano-base 2017 foi definido. A estimativa é de que sejam destinados R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores. Os pagamentos começam no dia 26 de julho para quem nasceu de julho a dezembro. Já os nascidos entre janeiro e junho, terão o recurso disponível para saque em 2019. Em qualquer situação, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, prazo final para o recebimento. Para ter direito ao Abono Salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos.

B – Lean Thinking

Com o objetivo de potencializar competências técnicas e também humanas, a FIA (Fundação Instituto de Administração) desenvolveu por meio da Rede Evolue, um novo método e programa chamado ‘Oficinas de Melhores Práticas’. A primeira edição está com as inscrições abertas e irá selecionar seis empresas para participarem gratuitamente entre os meses de agosto e setembro. O tema será baseado em Lean Thinking e cada empresa poderá indicar até três colaboradores. O projeto objetiva ser uma ferramenta para que as empresas e que participantes consigam resolver problemas práticos ligados às suas realidades e desafios. Inscrições até sábado (30), pelo email ([email protected]).

C – Raça Senepol

A raça adaptada de origem caribenha chegou ao Brasil há 18 anos. Com um crescimento de 30% ao ano, criadores da raça têm dificuldade em elevar a produção de genética. Para preencher essa lacuna é que a Central Senepol LAB FIV criou um novo canal de comercialização. Além do trabalho de produção de embriões, no dia 23 de julho, às 20h, com transmissão pelo Canal do Boi, realiza, na fazenda da Universidade Federal de Marília, leilão de 70 doadoras aspiradas e produzidas na própria central. Outras informações: tel. (34) 9167-5055 ([email protected]).

D – Atendimento ao Cliente

Especialista na gestão de relacionamento com clientes, a startup Octadesk lançou um curso grátis sobre atendimento para líderes e gestores. As aulas, divididas em seis módulos, têm como objetivo melhorar o nível de atendimento das organizações e engloba lições de motivação e qualificação de equipe, métricas de atendimento, montagem de estrutura de Customer Success (CS), vendas, tecnologia para aumento de produtividade, além dos benefícios de uma estratégia empresarial focada no cliente. A qualificação é focada em três pilares essenciais no atendimento: pessoas, processos e tecnologia. Para iniciar o curso, basta acessar (https://blog.octadesk.com/).

E – Apreciadores de Vinho

Para os entusiastas do vinho a região vinícola de Chianti, em Tavarnelle Val di Pesa, tem um significado que ultrapassa as belas paisagens toscanas que arrebatam todos os visitantes. É ali que se origina umas das mais famosas bebidas do mundo e que, não por acaso, é a estrela de festivais como a Expo del Chianti Classico, que ocorre de 7 a 10 de setembro, e do festival Vino al Vino, marcado para o mesmo mês, entre os dias 14 e 17. E uma forma de vivenciar a experiência de maneira inesquecível é aproveitar os eventos para se hospedar no Castello del Nero Hotel & Spa, joia da hotelaria italiana, integrante do selo Leading Hotels of the World e localizado a apenas 30 minutos de Florença e Siena. Saiba mais em: (www.castellodelnero.com).

F – Mulheres do Agronegócio

Trazer novidades do setor, destacar cases de sucesso, reproduzir conhecimento e promover networking entre mulheres de todo o país são algumas das principais características do 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center. São aguardadas 1.500 congressistas de todas as localidades do país. Com o tema central “2030 – o Futuro agora, na Prática”, o evento trará cases inéditos. A mulher está à frente no sentido de transformação e na adoção de novas tecnologias, principalmente em um mercado tão masculinizado como o da pecuária. Informações e inscrições: (www.mulheresdoagro.com.br).

G – Tributação e Negócios

O IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação e o IBPT Educação realizam a BI & Taxathon – 2ª Maratona de Tributação e Inteligência de Negócios, trazendo uma série de novidades. Serão discutidos e apresentados diversos temas relacionados à tecnologia como aliada das questões tributárias, das vendas e da inteligência de negócios. Serão três dias, de 14 a 16 de setembro, em que profissionais discutem ferramentas, normas e tecnologia a favor dos negócios, empregando esforços para aprender, criar e disseminar instrumentos e informações essenciais ao mercado presente e futuro. As inscrições já podem ser realizadas através do endereço: (www.mtin.com.br).

H – Comunicação Digital

A Partners Comunicação Integrada agora é a responsável pelo monitoramento e desenvolvimento de soluções de comunicação digital para o BNDES, com sede no Rio de Janeiro. Além da produção de conteúdo e metrificação das menções nas redes sociais, a agência organiza experiências digitais/workshops, elabora conteúdo multimídia e cuida da gestão de influenciadores digitais para o banco. A Partners é a maior agência de comunicação corporativa de Minas e emprega atualmente 242 profissionais multidisciplinares. A empresa mantém escritórios em Belo Horizonte e Brasília e está presente em outros oito estados da Federação. Saiba mais em: (www.partnerscom.com.br).

I -Empresas Disruptivas

Personalizar, agilizar, engajar e inovar. A experiência do cliente tem sido um dos principais pontos de atenção na estratégia das empresas. E a Zendesk, referência global neste segmento, promove, em 1º de agosto, a partir das 9h, no WTC Golden Hall, a terceira edição do “Zendesk Presents: O Futuro da Experiência do Cliente”. O evento será o maior já realizado pela companhia no Brasil, com previsão de 1.500 participantes, e abordará as principais tendências do setor, como o novo perfil do consumidor, as novas tecnologias que estão transformando a relação entre empresas e clientes e a chamada economia de empatia, além de debater a maturidade do mercado nacional. Confira a agenda completa do evento em: (http://zendeskpresents.com.br/).

J – Negócios no Brasil

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, lança a 4ª edição do ‘Guia Como Fazer Negócios no Brasil’. Com nova proposta visual e capítulos dedicados às áreas de financiamento e crédito, compliance e lei anticorrupção, seguros e comunicação e que esmiúçam mais a fundo as particularidades da legislação brasileira que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora, o manual tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país. Em parceria com o ministério de Indústria, Comércio e Turismo do governo da Espanha, e das Câmara de Comércio da Espanha, Bilbao e Valência, a nova edição do guia está sendo lançado nessas respectivas cidades. Versões em português e espanhol estão disponíveis para acesso através do site (www.camaraespanhola.org.br).