Negócios em Pauta 19 a 22/04/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 18 de abril de 2019

A – Estágio na Embraer

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca de 100 vagas estão abertas para jovens talentos que iniciarão as atividades a partir de julho e agosto. Os candidatos devem se cadastrar no site (http://embraer.gupy.io) até o dia 10 de maio. Há vagas para as áreas corporativas, administrativo, engenharia, produção e tecnologia nas unidades da Embraer nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto, Botucatu, Sorocaba, Florianópolis e Belo Horizonte. A Embraer aplica um método digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês.

B – Cercas e Gradis

Com foco no segmento casa e construção, a Belgo Cercas é a única franquia que comercializa exclusivamente cercas para áreas urbanas e cercamento perimetral para empresas de todas as áreas, como comércio e indústria. O portfólio conta com diferentes modelos de cercas, incluindo Belgo Securifor, que tem malha fechada e propicia maior segurança; Belgo Fortinet, ideal para quem tem áreas verdes no imóvel; Belgo Durafor, indicada para ambientes de atmosfera agressiva (regiões litorâneas); e Belgo Nylofor, para o cercamento perimetral de diversos empreendimentos. São produzidos com arames galvanizados e recebem pintura eletrostática. Mais informações: (www.franquiabelgocercas.com.br).

C – Congresso de Neurologia

Lento e progressivo, o Parkinson acomete cerca de 200 mil brasileiros. Essa realidade será tratada no Congresso Paulista de Neurologia, que acontece entre os dias 29 de maio a 1º de junho no Hotel Sofitel Jequitimar, palco do encontro que visa abordar diversos assuntos e contribuir para o desenvolvimento da área neurológica. Recebendo em torno de 3.500 médicos, contará com uma palestra intitulada “Conduta medicamentosa na fase inicial de sintomas da doença de Parkinson”, ministrado pelo Dr. Henrique Ballalai Ferraz, presidente da Sessão Panamericana da Sociedade Internacional de Parkinson e Transtornos do Movimento. Informações: (associacaopaulistamedicina.org.br).

D – Evento de Ufologia

A Prefeitura Municipal de Peruíbe anuncia seu evento anual e gratuito sobre Ufologia, que em 2019 ocorrerá entre 19 e 21 de julho e terá um grande debate sobre a Data Limite, segundo Chico Xavier, que coincide com aniversário de 50 anos da chegada do homem à Lua. O evento é organizado pela Revista UFO e terá a particiação dos principais membros da Ufologia Brasileira, além do destaque americano Marshall Vian Summers, autor do bestseller Os Aliados da Humanidade. Ingresso livre mediante doação de 2 pacotes de leite em pó. Inscrição obrigatória e gratuita no site (www.ufoperuibe.com.br).

E – Oportunidades de Licenciamento

Nos proximos dias 24 e 25, no Transamérica Expo Center, acontece a Expo Disney 2019. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, o evento objetiva apresentar ao mercado todas as oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. É exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site (www.expodisneybrasil.com.br).

F – Cultura Gamer

Live Arena e o Ser Educacional dão um passo importante no propósito de fomentar e profissionalizar a cultura gamer com o início dos cursos de Ensino a Distância, com três modalidades: Pro Player (League of Legends), Criador de Conteúdo e Cosplayer & Cosmaker. As aulas começam no dia 20 de maio e terão duração entre dois e três meses. Nas modalidades Pro Player e Criador de Conteúdo, haverá a disponibilidade de vagas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, enquanto a modalidade Cosplayer & Cosmaker contempla um curso geral. Confira os detalhes em (https://livearena.com.br/).

G – Biometria Facial

O Banco PAN lança o recurso de biometria facial como assinatura para o cliente que contratar um empréstimo consignado. A tecnologia, pioneira no ramo de crédito, chega para trazer ainda mais eficiência, agilidade, segurança e praticidade, tanto para o consumidor, quanto para o Banco. A modernização no atendimento integra a estratégia do PAN em se tornar 100% digital. Nos próximos dois anos, o aporte financeiro destinado à tecnologia chegará a R$ 150 milhões. A tecnologia proporcionará também maior robustez no processo de prevenção de fraude, garantindo maior segurança aos nossos clientes. Mais informações: (www.bancopan.com.br).

H – Pesca e Aquicultura

A 13ª edição da Reunião Científica do Instituto de Pesca (13ª ReCIP) será realizada entre os próximos 24 e 26, no Parque da Água Branca. O evento bienal promovido pelo Instituto de Pesca é voltado para pesquisadores e profissionais da área, alunos de graduação e pós-graduação e produtores. Promoverá discussão sobre problemas e soluções para a pesca e aquicultura do Estado. Abordará temas como “Recentes avanços em vacinas para peixes”; “Ecologia, genética e evolução do mexilhão dourado Limnoperna fortunei”; “Plano de ordenamento pesqueiro marinho e continental do Estado”; e “O papel da propriedade intelectual no caminho da bancada ao mercado”. Mais informações: (https://goo.gl/5j3FZ2).

I – SAS Forum Brazil

O SAS, líder global em Analytics, anuncia a realização da primeira edição do SAS Forum Brazil, nos dias 5 e 6 de junho, no Villa Blue Tree. Sob o tema ‘A revolução analítica e os novos instrumentos da transformação digital’, apresentará aplicações práticas de instrumental analítico avançado para diferentes mercados, além de apontar tendências e casos de sucesso. A conferência deve reunir mais de 3 mil participantes, que acompanharão debates sobre temas como Inovação, Big Data, Transformação Digital, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Machine Learning, Cloud, Customer Intelligence, Indústria 4.0, Risco, Fraude, Cibersegurança, Ciência de Dados e Advanced Analytics. Mais informações: (www.sas.com/br).

J – Incorporação e Construção

O Secovi-SP realiza na quarta-feira (24), das 8 às 13 horas, o 1º Fórum de Projetos para Incorporação e Construção. A iniciativa objetiva difundir informações e promover debate sobre o aprimoramento dos processos na elaboração de projetos de produtos imobiliários. Os interessados podem se inscrever para o evento, que acontece na sede da entidade e também por transmissão simultânea para todo o Brasil. Na abertura haverá o lançamento da terceira edição dos Manuais de Escopo de Contratação de Projetos e Serviços, trabalho coordenado pelo Secovi-SP há quase 20 anos. Informações e inscrições: (http://www.secovi.com.br).