117 views 6 mins

News@TI 27/11/2020

em News@TI
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

TEDxUFPR será transmitido em realidade virtual

@Um evento totalmente digital, uma experiência exclusiva e imersiva, sem sair de casa. Com o tema “Ideias que nos movem”, o TEDxUFPR de 2020 acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, com 11 palestras e cinco workshops. É a primeira edição realizada totalmente on-line, com óculos de realidade virtual e muita tecnologia, como a captação de imagens em 360 graus e lettering em 3D. Os inscritos selecionados terão acesso à experiência completa do TEDxUFPR, com salas virtuais exclusivas, workshops, kit congressista oficial e ainda óculos de realidade virtual. O público em geral poderá acompanhar as palestras, gratuitamente e ao vivo, pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/tedxufpr) e ainda fazer parte dos grupos de WhatsApp e Telegram.

Petrobras lança novo modelo de parceria tecnológica

@Como piloto para o novo ambiente de parceria tecnológica, a Petrobras anunciou oportunidades de pesquisa em três temas relevantes para a indústria de óleo e gás: “Desenvolvimento de método rápido para determinação de conteúdo renovável em misturas de combustíveis e biocombustíveis; Quantificação de processos em geologia estrutural para redução de incertezas em modelos geológicos, por meio de técnicas de inteligência artificial; e Inspeção remota em tanques de FPSO. As instituições de pesquisa interessadas em apresentar propostas de projetos nesses temas devem acessar o sistema de gestão de investimento em tecnologia da Petrobras (https://sigitec.petrobras.com.br/SIGITEC/). Depois do piloto, o novo modelo deve começar a funcionar, em definitivo, em janeiro do ano que vem.

Mini PC com Windows 10 e armazenamento em SSD

@A DATEN, uma das companhias líderes na produção nacional de PCs e Notebooks, anuncia o lançamento do Mini PC D2L, um computador menor, mais leve e compacto, que já vem equipado com SSD para armazenamento e Windows 10. O equipamento é perfeito para atender desde call centers, pequenas e médias empresas a usuários que buscam inovação com a melhor relação de custo e benefício. Disponível para vendas em todo o Brasil, o PC tem como um dos principais diferenciais o pequeno tamanho e o preço, extremamente acessível: R$ 955, 00. “O novo Mini PC D2L da DATEN combina economia e performance, dois fatores vitais para os usuários hoje. Além de bastante funcional, o design menor, fino e compacto garante mais espaço e praticidade nas operações. O desktop foi desenvolvido após um profundo estudo de pesquisa e desenvolvimento em cada detalhe para atender as necessidades de um público que precisa de um computador pequeno e de qualidade, mas busca economia”, diz Flávio Costa, Sócio-Diretor da companhia (loja.daten.com.br).

Nova plataforma de soluções educativas

@Entidade que há mais de 56 anos atua com a inserção de jovens e estudantes no mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE apresenta sua nova frente de atuação, focada em qualificação profissional: o CIEE Educação. Destinado ao desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais que atendam às expectativas de empresas, organizações e instituições de ensino, o novo programa representa mais um benefício aos parceiros e jovens atendidos, uma vez que estes garantem condições especiais e valores diferenciados na aquisição dos cursos hospedados na plataforma (https://portal.ciee.org.br/ciee-educacao/).

Software da EasyJur potencializa operações de escritório de advocacia

A Modelo & Arcel implementa a solução de gestão da LegalTech EasyJur, Software Jurídico que vem operando desde 2016. Funcionando como um Sistema Integrado de Gestão Empresarial voltado para escritórios de advocacia e departamento jurídico de médias e grandes empresas, a plataforma une inteligência humana e artificial integrando todos os procedimentos da esteira operacional do escritório de advocacia por meio de metodologia ágil, machine learning e automação por workflows. Com isso, permite que os advogados agreguem mais valor para seus clientes, criando oportunidades de crescimento e retorno financeiro. De acordo com Alessandro Teixeira, Diretor da Modelo & Arcel, com o apoio da EasyJur, os ganhos no dia a dia do escritório foram imensuráveis. “Antes da implementação do software, contávamos com uma outra solução. Com um problema que tivemos no nosso antigo sistema, perdemos todos os dados armazenados dos últimos anos. Então, para reestruturar nossas operações, optamos por substituir o sistema e a escolha da plataforma EasyJur foi bem assertiva. Com a chegada da pandemia ao Brasil, conseguimos estabilizar nosso sistema, de modo que todo o time passou a operar em modelo de home office, sem qualquer alteração na qualidade das nossas entregas”, comenta (https://easyjur.com/).