Negócios em Pauta 15/03/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 14 de março de 2017

A – Loja de Fábrica

A Páscoa está chegando, e para deixar a data ainda mais gostosa, a Ofner, conceituada rede paulistana de confeitaria, oferece um desconto especial na loja de fábrica, na Rua Olivia Guedes Penteado, 375, no bairro de Socorro. Na unidade, todos os itens podem ser encontrados com até 25% de desconto. É a oportunidade de conferir e se apaixonar pelos deliciosos produtos, feitos artesanalmente, e apresentados em embalagens modernas que são verdadeiros presentes para a data. Durante a época, além dos ovos tracionais e gourmets, os consumidores podem encontrar diversas opções de caixa de bombons, Palomas, coelhos de chocolate e cestas. Mais informações (www.ofner.com.br).

B – Hipnose na Odontologia

No próximo dia 29, às 20h00, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas promove mais uma palestra científica. Com o tema “Hipnose auxiliando os procedimentos estéticos orofaciais”, o cirurgião-dentista Marivaldo Santo Pietro, especialista no assunto, fala sobre a importância da hipnose para o paciente conseguir controlar ou até mesmo superar suas limitações diante do tratamento odontológico. O controle da salivação, do sangramento, da ânsia de vômito e do pânico diante do ruído da caneta de alta rotação (motorzinho), são alguns exemplos de como proporcionar maior conforto e segurança tanto para o paciente como para o profissional durante o tratamento. A palestra é gratuita e a inscrição é pelo tel. 2223-2340 ou ([email protected]).

C – Tradução para Legendagem

Domínio do inglês e português, boa digitação e aprovação no teste de seleção, são alguns dos pré requisitos para participar do curso online de tradução para legendagem, oferecido pelo Brasillis Idiomas. O curso tem duração de 3 meses (36 horas de aula) e começa no próximo dia 24. A avaliação é gratuita e consiste em um teste de tradução e versão no computador, entrevista em inglês-português pelo telefone ou skype e teste de compreensao oral, através de transcrição de audio.O objetivo é preparar para atuação no mercado de trabalho. Mais informações pelos telefones (21) 2512-3697/2529-8104 (www.brasillis.com.br).

D – Goût de France

Vem aí no próximo dia 21 (terça-feira), a terceira edição do Goût de France, evento mundial que reúne esse ano mais de 2 mil chefes participantes para um jantar típicamente francês em casas francófonas, das quais 108 são do Brasil. Os bistros Le Vin em São Paulo, Rio e Brasília confirmam sua participação com menu especial que inclui canapés de salmão e filé, de entrada, filé mignon grelhado ao molho de pimenta verde ou La Bouillabaisse, como prato principal, e Ovos Nevados ou CrèmeBrulée, de sobremesa. O menu custará R$ 98,00. Iniciativa do governo francês, o evento visa promover a culinária francesa em todos os continentes, como experiência cultural. Outras informações (www.levin.com.br).

E – Mercado de Brinquedos

Entre os próximos dias 21 e 24, no Expo Center Norte, acontece a ABRIN 2017 – 34ª Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, principal evento de negócios para o mercado de brinquedos na América do Sul, e terceiro maior do mundo, responsável por movimentar 25% do faturamento anual da indústria. São esperadas mais de 1.500 lançamentos que vão atender a demanda de datas importantes para o setor de brinquedos, principalmente Dia das Crianças e Natal. Entre eles, Brinquedos Tecnológicos; Tendências ‘Faça Você Mesmpo’; Brincquedos Retrô; e Puericultura – Primeira Infância. Mais informações no site: (www.abrin.com.br).

F – Regularização Tributária

A Roncato Advogados promove no próximo dia 16 (quinta-feira), às 9h30, palestra sobre o Programa de Regularização Tributária (PRT), regulamentado em 1º de fevereiro pela Receita Federal. O advogado Rodolfo Rodrigues, coordenador do departamento de Direito Tributário do escritório, abordará os principais desdobramentos jurídicos que envolvem a adesão. O PRT permite que quaisquer dívidas com a Fazenda Nacional, vencidas até 30 de novembro de 2016, de pessoas físicas ou jurídicas, sejam renegociadas em condições especiais. O prazo para opção vai até 31 de maio. Inscrição gratuita. Confirmar pelo tel. 3171-0588 ou pelo e-mail ([email protected]).

G – Café da Manhã

O perfil é variado. Administradores, arquitetos, contadores, psicólogos, designers, dentistas, engenheiros, consultores, donos de pequenas e médias empresas. São empreendedores de diversas áreas com um objetivo em comum: gerar negócios por meio de relacionamentos e colaboração mútua. Eles se encontram toda semana para tomar café da manhã e assim movimentaram somente no ano passado mais de R$ 223 milhões em todo o Brasil. No mundo, foram U$ 11 bilhões em 70 países onde as reuniões são realizadas.Ter bons contatos e fazer parte de um grupo bem estruturado são fundamentais para crescer. Essa é a filosofia da Business International Network – BNI, entidade americana que organiza há 30 anos esses encontros ao redor do mundo. A BNI Brasil começou em 2009 e já reune 2.400 empresários. Saiba mais em (http://bnibrasil.net.br).

H – Movimento Pró-Sono

O Vitalaire, marca internacional da Air Liquide para serviços de saúde domiciliar, promove a segunda edição do Movimento Pró-Sono, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da saúde do sono para a qualidade de vida. O evento é gratuito e será realizado neste domingo (19), a partir das 9h00, no Parque Villa Lobos. Os interessados em participar podem se inscrever em: (www.movimentoprosono.com.br). A iniciativa também celebra o Dia Mundial do Sono, comemorado anualmente em 22 de março. Haverá caminhada, exercícios e profissionais para orientar os participantes sobre como introduzir e manter a prática da atividade física no dia a dia.

I – Produção Mais Limpa

A Universidade Paulista, em parceria com a Rede de Avanços em Produção Mais Limpa, realizam, de 24 a 26 de maio, o 6º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa. O workshop é um fórum multi e interdisciplinar de troca de informações e resultados de pesquisa sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas em Produção Mais Limpa, projetadas para influenciar na conscientização e formação de uma sociedade sustentável. Participação de renomados pesquisadores acadêmicos e ativos no campo da sustentabilidade mundial, o evento tem como tema “Dez Anos Trabalhando Juntos para um Futuro Sustentável”. Mais informações: (www.advancesincleanerproduction.net).

J – Congresso de Agroecologia

Brasília será sede de três grandes eventos que irão proporcionar o debate sobre agroecologia, experiências, saberes, políticas públicas e outros em prol da construção de sociedades mais sustentáveis. Essas discussões acontecerão durante o VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia, o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e o V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno, realizados simultaneamente no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 12 e 15 de setembro. O tema central: “Agroecologia na Transformação dos Sistemas Agroalimentares na América Latina: Memórias, Saberes e Caminhos para o Bem Viver”. Mais informações: http://agroecologia2017.com).