Negócios em Pauta 27/05/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de maio de 2021

A – Antecessor dos automóveis BMW M

A série “Inside BMW Group Classic” apresenta um ícone genuíno da arte automobilística e a marca registrada do conceito de carros esportivos: o BMW 3.0 CSL, na versão esportiva de 1973. Rápido, aprimorado, bonito e leve, o coupé foi o primeiro carro de corrida desenvolvido inteiramente pelo BMW Motorsport GmbH. Após quase uma década, o veículo dominou o mercado internacional de carros de turismo. Entre 1973 e 1979, o BMW 3.0 CSL ganhou por seis vezes o Campeonato Europeu e teve uma grande contribuição para definir os automóveis BMW como símbolo de um ícone esportivo, que impressionou também como um coupé turbo com potência de até 800 cv. O BMW 3.0 CSL pode ser considerado o “antecessor” de todos os automóveis BMW M, proporcionando tecnologia de corrida para o transporte diário. Foram vendidas menos de 200 unidades da versão BMW 3.0 CSL licenciadas para uso na estrada com a asa traseira maciça, que foi a razão para o apelido de “Batmóvel”. Saiba mais: (http://www.bmwgroup-classic.com/en/events.html).

B – Família apoia Família

Com o intuito de ajudar famílias em situação de extrema vulnerabilidade devido à pandemia de Covid-19, o Hospital Paulista aderiu ao movimento “Família apoia Família”, uma campanha para arrecadar recursos para pessoas necessitadas cadastradas em organizações pelo Brasil. Durante a ação, a cada R$ 1 doado por colaboradores, médicos, clientes, fornecedores e parceiros, o hospital doará mais R$ 2, que serão revertidos em cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Para doar, basta acessar o site: (http://www.benfeitoria.com/fundofamilias?ref=ref=hospitalpaulista) e clicar em “apoiar”. Por meio da plataforma, também é possível ter acesso a todas as informações referentes às ONGs beneficiada. Outras informações: (www.hospitalpaulista.com.br/familiaapoiafamilia).

C – Imposto de Renda

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda termina nesta segunda-feira (31). A Receita Federal espera receber um total de 32 milhões este ano. Todo ano, milhares de brasileiros precisam prestar contas ao leão e muitas vezes, quem que se aventura a realizar suas declarações por conta própria, encontra dificuldades. Para ajudar os contribuintes neste momento, surgiu em 2019 a Leoa, plataforma online para declaração do Imposto de Renda e antecipação da restituição, que facilita a vida dos contribuintes que precisam de uma maneira simples, fácil e intuitiva para declarar seu imposto de renda. O serviço é gratuito e, por meio da plataforma, ainda é possível antecipar o valor da restituição e receber em até 48 horas. Veja em: (www.leoa.com.br).

D – Compras Públicas

O Portal de Compras Públicas, maior plataforma privada de pregão eletrônico do país, ultrapassou os 1.700 municípios atendidos, conquistando uma fatia de 31% do total de 5.570 municípios brasileiros. Em abril do ano passado, o Portal estava em 600 municípios (11% do total do país), o que significa que a plataforma quase triplicou o número de entes públicos atendidos, ampliando sua atuação em mais de 1 mil prefeituras no período. Ao mesmo tempo, o Portal também mais que dobrou a sua base de fornecedores cadastrados, passando de 74 mil em 2020 para 200 mil um ano depois. Desse total, cerca de 23 mil fornecedores vencem mensalmente licitações em ao menos um item na plataforma. Saiba mais em: (www.portaldecompraspublicas.com.br).

E – Energia Renovável

O Grupo Fuchs, que opera globalmente na indústria de lubrificantes, converteu todo seu consumo de eletricidade europeu de 2020 e 2021 em 100% de energia renovável. Com isso, o grupo reduziu a pegada ecológica de carbono de 2020 da Fuchs em mais de 8% em todo o mundo. O Brasil compõe parte significativa desse resultado, uma vez que a somatória de todas as ações do grupo tornou essa certificação válida. Desde o início de 2020, toda a manufatura subsidiária do Grupo Fuchs atingiu a neutralidade em carbono em todo o processo. Isso significa que toda emissão associada a atividades de produção e operação foram neutralizadas desde 2020, por meio do consumo de energia e água, geração de resíduos, bem como a operação de frota, viagens e deslocamento de funcionários. Mais ninformações: (www.fuchs.com.br).

F – Tecnologia e Engenharia

A Radix está com vagas abertas nas áreas de tecnologia e engenharia. Com seus 900 colaboradores trabalhando em home office devido à pandemia, a empresa adotou o conceito “Radix Everywhere”, o que possibilita a pessoas do mundo inteiro se inscreverem no processo seletivo da empresa, que vem acontecendo 100% on-line. Há oportunidades para desenvolvedores, cientistas de dados, product owner, entre outros. Uma das características da Radix é construir uma relação de longo prazo com seus colaboradores. Com isso, mais de 70% dos atuais líderes foram formados na empresa. Há vagas para profissionais juniores, plenos e seniores. As oportunidades estão detalhadas em: (https://radix.jobconvo.com/).

G – Projetos Inovadores

O World Summit Awards Brasil, abre suas inscrições para a edição 2021. Empresas com projetos inovadores que tem impacto na sociedade devem participar. Trata-se de um verdadeiro festival tecnológico de diversidade, inovação, acessibilidade e inclusão. Muito mais do que premiar um trabalho de vanguarda, o WSA nasceu com o objetivo de reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação são indispensáveis para o desenvolvimento, seja no plano pessoal, nacional ou global. O Prêmio seleciona, promove e divulga anualmente os projetos mais inovadores, criativos, inclusivos e com maior impacto social que ofereçam soluções para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Nos 18 anos de existência do WSA, já foram premiados mais de 700 projetos, vindos do mundo todo. Mais informações e inscrições em: (www.premiowsa.com.br).

H – Tecnologia e Lógica

A DP6, consultoria de inteligência e performance em marketing, anuncia seu novo Programa de Estágio 2021 com o objetivo de atrair e desenvolver talentos nas áreas de Programação Web e Inteligência para Marketing Digital. As vagas abertas são para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e possibilidade de trabalho remoto para outras cidades. Um dos pré-requisitos é a data de formação. Para Engenharia de Dados, é necessário que a pessoa se forme a partir de dezembro de 2021. Já para a vaga de Análise e Estratégia de Dados para Marketing, a pessoa que deseja se candidatar deve se formar a partir de junho de 2022. Os outros pré-requisitos variam de acordo com a vaga. O processo é conduzido pela Eureca, consultoria que ajuda a conectar os jovens às oportunidades de trabalho. Inscrições (http://bit.ly/estagio-dp6).

I – Máscara de Hospital

Um dos reflexos da segunda onda da pandemia foi o aumento da procura por máscaras do tipo PFF2/N95. Para atender à demanda, a Alliance Respiradores, indústria com sede em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, ampliou sua produção em 207% neste ano. A empresa que antes produzia 1,3 milhão de máscaras por mês, passou a fabricar 4 milhões, sendo necessário contratar 100 profissionais nos últimos doze meses para dar conta de toda a produção. Hoje a fábrica, que opera 24 horas nos sete dias da semana, possui um quadro de 170 funcionários. Além de sua máscara ter uma proteção superior a 94% contra o vírus, a PFF2 fabricada pela empresa paulista possui tecnologia superior com uma manta tratada eletrostaticamente (www.respiradoresalliance.com.br).

J – Mentoria e Aceleração

Estão abertas as inscrições para o programa “AgriFoodTech Latam 2021”, promovido pela Glocal, a primeira aceleradora latino-americana para startups e médias empresas do agronegócio. A iniciativa é apoiada pela Agrofy, maior marketplace do agronegócio brasileiro, que caminha para ser o primeiro unicórnio do agro. O programa objetiva aprimorar a implementação de conceitos inovadores em diferentes estágios das startups. O call to action irá selecionar candidatos e oferecer aos escolhidos uma mentoria e rede de apoio especial durante o decorrer do programa de aceleração. São esperados candidatos que possam oferecer produtos inovadores e disruptivos para a indústria do agro, cujo modelo de negócios esteja alinhado com políticas de triplo impacto (econômico, ambiental e social). Inscrições no link: (http://bityli.com/tMOap).

K – Congresso de Homeopatia

O Congresso Brasileiro de Homeopatia ocorre entgre os dias 2 e 6 de junho. Focará as novidades e avanços em Homeopatia para o desenvolvimento e refinamento da prática diária, com consequente qualificação da assistência. A edição será digital. Como é tradição da Associação Médica Homeopática Brasileira, passará a limpo todo o conteúdo da especialidade. Haverá palestras com alguns dos principais especialistas do Brasil e renomados professores internacionais, além de cursos, atividades expositivas, talk-shows. Tudo com o foco de acrescer novos conhecimentos ao médico homeopata, atualizando e revisar o conteúdo da Homeopatia em benefício do atendimento integral aos pacientes. Saiba mais e inscreva-se em (https://35congressodehomeopatia.com.br/).