Negócios em Pauta 20 a 24/06/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 19 de junho de 2019

A – Cinema Italiano

Entre os próximos dias 25 e 30, acontece a terceira edição do Italian Film Fest, festival de cinema italiano com sessões gratuitas no Unibes Cultural. O evento é organizado pelo economista Francesco Paternò, pelo executivo de multinacionais Antonio Sgrò e pelo ex-presidente da Cinecittà Alessandro Battisti. Entre os filmes em cartaz estão: “Tudo na Frente dos Olhos”, de Walter Veltroni, “Menocchio”, de Alberto Fasulo, “Amigos como Antes”, de Christian De Sica, e “Só Nos Resta o Crime”, de Massimiliano Bruno. A programação do festival pode ser conferida no site (www.unibescultural.org.br).

B – Gestantes e Pais

As dúvidas acerca da maternidade começam muito antes do bebê nascer, envolvendo pré-natal, os tipos de parto existentes, nutrientes importantes para a mãe durante a gestação, a importância da amamentação, prevenção de doenças, primeiros cuidados e até mesmo os aspectos psicológicos. Com o objetivo de esclarecer todas essas dúvidas e trazer orientação, o Grupo São Cristóvão Saúde realiza o Curso Preparatório para Gestantes e Pais, um evento gratuito aberto à comunidade. Sua próxima edição acontece no próximo dia 30, no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca. Inscrição e mais informações: (www.saocristovao.com.br).

C – Proteção de Celulares

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, desenvolveu um novo sistema com foco em proteção de celulares contra o roubo de informações sensíveis. Destinada principalmente para órgãos públicos e empresas, a ComSec recentemente foi adotada pela Administração espanhola como forma de minimizar o roubo de informações. A solução se diferencia por ser muito simples e fácil de utilizar. É compatível com qualquer sistema operacional e modelo de smartphone ou tablet e criptografa comunicações de voz, mensagens e arquivos enviados. Além disso, permite estabelecer chamadas de vídeo e criar salas de comunicação para manter as reuniões seguras. Outras informações: (www.indracompany.com).

D – Empoderamento Feminino

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CEBDS de Liderança Feminina, idealizado para reconhecer ações, mulheres e empresas que desenvolvem iniciativas que contribuem para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Nesta terceira edição do prêmio, o CEBDS acrescenta uma nova categoria que premiará projetos sociais voltados para empoderamento e capacitação para liderança. Todos os projetos sociais inscritos, que cumprirem as exigências do edital, serão apresentados às empresas associadas e poderão ser “adotados” por um período de 12 meses.O edital completo com a descrição das quatro categorias e a área de inscrições estão disponíveis no site (cebds.org).

E – Contas em Dia

A Juros Baixos descomplica o ‘economês’ e mostra que é possível, sim, assumir o controle do próprio dinheiro. A plataforma de educação financeira, simulação e intermediação de empréstimos online oferece três cursos gratuitos de educação financeira. São eles: Orçamento Pessoal e Familiar + Renda Extra; Planejamento Financeiro: das dívidas aos investimentos; e Investimentos – Os Fundamentos, do zero até ações. A ideia é mostrar que qualquer um — com informação objetiva e clara — pode colocar as contas em dia, se preparar para o futuro e investir de forma segura e vantajosa. Inscrições e mais informações: (www.jurosbaixos.com.br).

F – Criptomoedas e Blockchain

Entre os dias 16 e 17 de julho, no Centro de Eventos Fecomercio, acontece o BlockCrypto Expo, maior evento de criptomoedas e Blockchain da América Latina, cujo objetivo é democratizar o bitcoin e conectar as principais startups do ecossistema disruptivo às pessoas e indústrias tradicionais. Reunirá líderes visionários, pioneiros econômicos, investidores, empreendedores e entusiastas para discutir o futuro da nova era financeira e tecnológica. Cerca de 50 palestrantes trarão as principais novidades e tendências sobre criptoeconomia e Blockchain, detalhando inclusive casos de sucesso mundiais que podem servir de modelos para o Brasil. Para saber mais, acesse (https://blockcrypto.com.br/).

G – Trabalhos em Alimentação

A 19ª edição do Prêmio Péter Murányi tem como tema a Alimentação. A iniciativa distribuirá R$ 250 mil. Para inscrever os projetos, é necessário que o trabalho seja indicado por uma instituição cadastrada na Fundação e atenda a três critérios fundamentais: inovação, aplicabilidade prática e que impacte positivamente populações habitantes de regiões em desenvolvimento. A cada edição, alternam-se os temas “Alimentação”, “Educação”, “Saúde” e “Ciência & Tecnologia”. Essas temáticas são revisitadas a cada quatro anos. Para cadastrar a instituição, enviar e-mail ([email protected]), com o assunto “Cadastro no Colégio Indicador 2020”. Outras informações: (https://bit.ly/2JylT8Y).

H – Residencial Sênior

Uma nova proposta de Instituição de Longa Permanência para Idosos acaba de ser inaugurada. É o Residencial Senior Leger, localizado em área de 110 mil m², vizinha ao Parque Estadual do Jaraguá. Conta com uma completa infraestrutura para oferecer serviços multidisciplinares de alta qualidade, que promovem bem-estar e qualidade de vida e contribuem com um envelhecimento planejado e saudável. Tudo isso dentro de uma das áreas mais arborizadas da cidade, onde as famílias dos residentes também podem usufruir do espaço e da programação de atividades. Um dos principais objetivos é estimular o convívio social em ambiente único integrado à natureza, com atividades diárias que auxiliam na ativação das funções cognitivas e motoras. Outras informações: (www.residencialclubleger.com.br).

I – Jornalismo em Nova York

A McGraw Fellowship, da Escola de Jornalismo da Universidade da Cidade de Nova York, está com oportunidade de bolsas de estudo no valor de US$ 15 mil dólares para jornalistas que tenham cinco anos de experiência. O benefício é voltado para profissionais que tenham interesse em desenvolver matérias de economia em uma instituição que conta com ganhadores do prêmio Pulitzer, prêmio máximo da história da imprensa dos EUA. Fornece suporte editorial e financeiro para redatores que precisam de tempo e de recursos para apurações jornalísticas, e que forneçam uma nova visão nas coberturas de segmentos ligados ao tema da bolsa. As inscrições vão até o próximo dia 28. Mais informações: (www.estudar.org.br).

J – Padrinho Amigo

A Apae está lançando o projeto Padrinho Amigo, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para manter o atendimento às crianças com deficiência intelectual. Por meio do apadrinhamento, crianças de 0 a 6 anos inseridas no Serviço de Estimulação e Habilitação da Organização, poderão contar com mais recursos para terapias como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia. O foco do projeto é garantir o atendimento terapêutico de crianças com hipótese ou diagnóstico confirmado de deficiência intelectual, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor e síndromes genéticas, além de promover atendimento preventivo ao recém-nascido, visando o desenvolvimento global da criança e a melhoria de sua capacidade funcional. Mais informações em: (www.apaesp.org.br/padrinho).