Negócios em Pauta 22/02/2022

A – Sonhando com 9º título, Mercedes apresenta seu carro

Atual octacampeã do campeonato de construtores da Fórmula 1, a Mercedes apresentou seu novo carro para a temporada de 2022 da categoria. A equipe alemã decidiu voltar às origens, já que a aparência do W13 é predominantemente prata. O modelo, que segue as alterações previstas no novo regulamento da Fórmula 1, deixou a coloração preta de lado e decidiu trazer de volta o tradicional prata da marca. O monoposto ainda possui alguns detalhes em vermelho, azul turquesa e grafite. O novo W13, que os fãs terão a oportunidade de vê-lo nas pistas pela primeira vez durante a pré-temporada deste mês em Barcelona, no Circuito da Catalunha, será guiado pelos pilotos britânicos Lewis Hamilton e George Russell. Na temporada passada, a Mercedes perdeu o título de pilotos para a Red Bull, mas conseguiu terminar o campeonato de construtores com 28 pontos na frente da rival austríaca, que foi a vice-campeã (ANSA).

B – Autotestes de Covid

A Anvisa, após análise dos requisitos de segurança, eficácia, usabilidade e gerenciamento de riscos, aprovou o primeiro autoteste de covid no Brasil: O Novel Coronavirus Autoteste Antígeno, importado pela empresa brasiliense CPMH Produtos Hospitalares. O produto, produzido pela empresa chinesa Bioscience Diagnostic Technology, atende aos critérios técnicos de qualidade e desempenho definidos pela agência reguladora e pela Fiocruz. O modelo permite o resultado em 15 minutos e poderá ser utilizado como mais uma ferramenta para o enfrentamento da pandemia. O Autoteste Novel pode ser utilizado entre o 1° e o 7° dia do início de sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo, por exemplo). Mais informações: (https://www.cpmh.com.br/).

C – Estratégia Figital

O Banco Bmg divulgou seus resultados consolidados do 4º Trimestre de 2021, encerrado em 31 de dezembro de 2021, assim como seu balanço anual. Em dezembro de 2021, o Bmg atingiu 9,1 milhões de clientes totais, um crescimento de 50,5% nos últimos 12 meses, considerando o critério do Banco Central. Vale ressaltar que 57% deles possuem algum tipo de produto de crédito contratado. Apoiado na estratégia figital, que une o melhor dos mundos físico e digital, o Bmg conseguiu aumentar em 2,4 vezes a quantidade de contas nos últimos doze meses, totalizando 6,3 milhões de contas digitais, com crescimento nos indicadores transacionais e de uso do banco digital. O volume de cash in nas contas dos clientes atingiu R$ 10 bilhões ao longo de 2021.

D – Setor Logístico

Entre os dias 15 e 17 de março, no São Paulo Expo, acontece a Intermodal South America 2022, maior evento da América Latina dedicado a logística, intralogística, transporte de cargas, comércio exterior e tecnologia associada a estes segmentos – que, neste ano, chega a 26ª edição e marca o reencontro dos mais renomados fornecedores, formadores de opinião e key players destes setores com os profissionais do mercado (após dois anos unicamente online). A feira será promovida de maneira híbrida e os visitantes poderão acompanhá-la tanto fisicamente quanto virtualmente, com transmissão de todos os conteúdos programados. São mais de 200 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que trazem aquilo que há de mais moderno no mercado ao público do evento. Mais informações: (www.intermodal.com.br).

E – Turismo na Itália

Uma petição online foi lançada para pedir a retomada do turismo brasileiro no território italiano, em meio ao avanço da campanha de vacinação anti-Covid e a melhora da situação epidemiológica. A iniciativa foi criada pelo “Movimento #tornabrasile” e solicita uma “paridade e igualdade de regras ao Brasil em conformidade com o avanço da campanha de vacinação e índices de contágio de países em situação equivalente”. A petição, que pode ser assinada na plataforma Change.org. (https://chng.it/CHs26XWP), foi lançada após o governo italiano determinar, no último dia 1º de fevereiro, a prorrogação do veto da entrada de brasileiros na Itália para até o dia 15 de março, por conta da pandemia (Ansa).

F – Transformação Digital

A preparação para atuar em um novo mercado, tecnológico, digital e convergente, que busca inovação e crescimento. Este é o objetivo do curso Inovação e Transformação Digital, organizado pela Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing, para a próxima quainta-feira (24). Com duração de três horas, o conteúdo é voltado para empresários e profissionais e abordará diversos tópicos, como modelagem de negócios exponenciais e digitais; processo de inovação e criatividade; mindset de crescimento para construir visão digital; organizações digitais X cultura digital; marketing digital, data driven e growth hacking; a importância das métricas e KPIs na condução da transformação. Mais informações
(www.sympla.com.br/inovacao-e-transformacao-digital__1444358).

G – Mulheres de Eventos

Empoderamento, liderança, carreira e superação da mulher em corporações e na indústria de eventos serão abordados durante o Mulheres de Eventos 2022, que acontece na próximo quinta-feira (24), a partir das 14h, com acesso gratuito online. O encontro, idealizado pela CEO da Evento Único, Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores e terá palestras sobre carreira e saúde além de trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres executivas, e foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios. As inscrições já estão abertas pelo: (www.evento-unico.com/event-details/mulheres-de-eventos-2022). O acesso é gratuito.

H – Investimento Estratégico

A Advent International, um dos maiores e mais tradicionais investidores globais de private equity, anuncia que passará a deter participação de 25% no Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. O investimento, de R$ 1,350 bilhão, dará suporte financeiro e estratégico para os planos de expansão da Tigre no Brasil e no mercado internacional. Essa é a primeira vez que a companhia fundada e controlada pela família Hansen passa a ter participação de um fundo de private equity em seus mais de 80 anos de história. Reconhecida como marca ícone na categoria de tubos e conexões, a Tigre tem mais de 15 mil produtos no portfólio e está presente em cerca de 30 países.

I – Accounting Journey

Tendo como propósito o desenvolvimento constante de pessoas, a KPMG Business School anuncia o lançamento de um projeto inovador. A Accounting Journey será uma maratona de super eventos sobre contabilidade e acontecerá em diferentes meses deste ano. O primeiro, nomeado Cyber Summit, acontece em 17 de março, das 9h às 18h. O evento reunirá especialistas para falar sobre as principais atualizações e novidades do mundo contábil em palestras com uma super tecnologia pensada para engajar os participantes. Contará com temas Hot Topics do ano como: cibersegurança na contabilidade, riscos cibernéticos, proteção de dados, entre outros. A maratona Accounting Journey vai agitar o mercado de educação contábil. Saiba mais: (https://materiais.kpmgbrasil.com.br/accountingjourney).

J – Fretes Rodoviários

A FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, acaba de lançar a 6ª edição do “Relatório FreteBras — O Transporte Rodoviário de Cargas”, com base na análise de 8 milhões de fretes publicados em 2021. O volume de fretes rodoviários no Brasil aumentou 37,6% no ano passado em comparação com 2020. O forte movimento de digitalização impulsionou o crescimento de transações na plataforma FreteBras, o que tem ajudado empresas a reduzirem os custos do transporte em até 23%, atacando novos mercados e conseguindo mais agilidade nos processos. Segundo a pesquisa, o ano de 2021 foi marcado por diversos desafios, pautados principalmente pelo cenário político-econômico interno e agravado pelas incertezas da pandemia. Saiba mais em (https://pagina.fretebras.com.br/relatorio-fretebras-6-edicao).

K- Aquicultura e Negócios

Entre os dias 24 e 27 de maio, em São José do Rio Preto, acontece a 11ª Aquishow Brasil. Após um hiato de dois anos, devido à pandemia, são esperadas 5 mil pessoas de diversas regiões do Brasil e dos paíuses vizinhos. Serão montados um galpão de cerca de 3,4 mil metros quadrados, que abrigará 91 stands, e um auditório de 600 metros quadrados, para receber atividades com foco técnico e comercial. Haverá, ainda, uma represa de 5 mil metros quadrados, e um showroom, de mais de um hectare, com 26 viveiros escavados, 12 viveiros revestidos e 16 viveiros de terra. Também, é planejado um painel para discutir o papel da mulher na aquicultura. Mais informações e programação em: (www.aquishowbrasil.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap