94 views 2 mins

News@TI 27/05/2021

em News@TI
quarta-feira, 26 de maio de 2021

Impactos e oportunidades do Open Banking no Brasil

@A Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros, com apoio da InovaBra Habitat, promove em 27 de maio (quinta), às 17h, webinar gratuito para discutir os impactos e oportunidades do Open Banking no Brasil. O evento terá a participação do diretor executivo da Capco, Luciano Sobral, e os convidados Rogerio Melfi, especialista em Novas Plataformas/Open Banking da Tecban e Alexandre Borges, Gerente de Tecnologia Sênior do grupo Midway/Riachuelo. Os convidados participarão de um painel em que discutirão o Open Banking, um conceito que poderá mudar a experiência dos clientes em sua relação com os bancos e também na forma como usamos o dinheiro (http://www.sympla.com.br/open-banking—impactos-e-oportunidades-no-mercado-brasileiro__1188606).

ESET alerta sobre novo Trojan bancário para Android

@O FluBot é um Trojan bancário perigoso que afetou vários usuários do Android na Espanha e em outros países europeus e pode se espalhar para a América Latina e para os Estados Unidos. Nesse contexto, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, explica por que usuários devem prestar atenção à ameaça, como ela funciona e como o Trojan pode ser removido de um dispositivo Android (https://www.welivesecurity.com/br/2021/05/18/cuidado-com-o-flubot-um-trojan-bancario-para-android-que-pode-estar-a-caminho/).

Mais de 1500 sistemas nacionais comprometidos à venda na Dark Web

@O Mantis plataforma DRP (Digital Risk Protection), serviço de Proteção de Riscos Digitais, identificou 1548 acessos remotos em sistemas brasileiros sendo comercializados na Dark Web por cibercriminosos. O “público-alvo” desta ação é constituído por outros hackers interessados em aplicar golpes de ransomware em pessoas ou empresas. A plataforma varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, em níveis de surface, deep e dark web. Segundo levantamento, o valor cobrado pelos cibercriminosos varia de US$ 4 a US$ 40 dólares, de acordo com o perfil da máquina ou servidor infectado (https://www.mantis.services/).