Negócios em Pauta 25/06/2021

A – Maquininhas de cartão: realidade para maioria

O uso de maquininhas de cartão de crédito é uma realidade para a maioria dos donos de micro e pequenas empresas. Pesquisa realizada pelo Sebrae detectou que houve um aumento de 17 pontos percentuais, nos últimos cinco anos, no volume de empresários que usam essa modalidade de pagamento, quando saímos de 39% (em 2016), para 56% (em 2021). A “satisfação dos clientes” e “aumento das vendas” são os principais benefícios alcançados com o uso desse recurso. Os empreendedores ainda levam em consideração a maior segurança, por não manterem dinheiro em caixa; redução da inadimplência; maior tempo para controle do caixa e aumento do faturamento. Os donos de pequenos negócios também se preocupam em ter mais de uma maquininha à disposição. Em 2016, apenas 27% possuíam mais de um equipamento, enquanto em 2021 esse número saltou para 41% (AI/Sebrae).

B – Mercado de Beleza

O programa “Empreendedoras da Beleza”, uma iniciativa do Instituto Grupo Boticário, em parceria com a Aliança Empreendedora, está abrindo uma nova fase. Sucesso no ano passado, quando impactou positivamente a vida de mais de 11.300 mulheres e ajudou a aumentar a renda para mais de 55% delas, traz a trilha de conhecimento, novamente com abrangência nacional, com orientações, cursos e dicas de como mulheres que já atuam ou que desejam atuar no ramo da beleza, podem se desenvolver e investir em seus negócios. Além dos conteúdos sobre técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira e empoderamento da mulher, as participantes terão acesso a um grupo para conectá-las com tendências do universo empreendedor e da beleza. Inscrições por meio do site (https://empreendedorasdabeleza.org.br/).

C – Híbrido ou Remoto

A GhFly Network, holding que conta com as empresas GhFly e Adyante, ambas especializadas em marketing digital e de performance, busca novos profissionais para integrar a equipe. A empresa está com 30 oportunidades abertas em áreas, como Mídias Sociais, Criação, Arte, Marketing, Novos Negócios, Mídia, Design e RH. Profissionais de todo o país podem se candidatar e participar do processo seletivo. Residentes em Curitiba – onde está localizada a sede da empresa – e região poderão trabalhar remotamente ou no modelo híbrido, no qual será possível intercalar trabalho presencial com home office, seguindo sempre as determinações e medidas de restrição do poder público. Aqueles que moram em outra cidade ou estado irão trabalhar de forma remota. Para mais informações, acesse: (https://ghflynetwork.gupy.io/).

D – Área de Finanças

O Financial Times (FT) publicou o ranking global de cursos na área de finanças do ano. A Skema Business School, com seu programa ‘Mestrado Financial Markets & Investments’, ministrado nos campi da Grand Paris Campus, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), ocupou o terceiro lugar no mundo e é a única faculdade com sede no Brasil entre as 55 escolas e universidades internacionais selecionadas pela FT. Este ranking baseia-se na significativa progressão salarial dos graduados, na rápida integração profissional e na sua empregabilidade no exterior. A velocidade de integração profissional dos pós-graduados da Skema está entre as melhores do mundo: 97% dos graduados de 2020 encontraram seu primeiro emprego em três meses, 11 pontos acima da média mundial e 5 pontos acima da média francesa. Outras informações: (www.skema.edu.br).

E – Artes Cênicas

Esão abertas as inscrições para o Programa Iberescena 2021/2022 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. São três as linhas de ajuda: Criação em Residência; Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas; e Programação de Festivais e Espaços Cênicos. Na convocatória deste ano, é possível apresentar projetos em formato presencial, virtual ou misto (que contemple as duas modalidades). Os resultados serão publicados no site do Iberescena durante a semana seguinte da reunião do Conselho Intergovernamental, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro.
Mais informações: (www.iberescena.org).

F – Negócios Sociais

A Yunus Brasil terá pela primeira vez um fórum nacional no evento global Social Business Day, organizado pelo professor Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz de 2006. Será online, aberto e gratuito, terá como tema a frase “No Going Back”, e vai traçar um panorama sobre o presente e o futuro dos negócios sociais, no Brasil e no mundo. Como convidados para os painéis, especialistas, empreendedores, lideranças, investidores, e outros atores deste cenário de negócios de impacto socio-ambiental. Veja o vídeo explicando sobre o evento em: (https://drive.google.com/file/d/1Tl9H9MkDYg2sgcTYz8Rw
HjZEi4yRDKnu/view). Inscrições: (https://www.forumbrasilsbd.com/).

G – Green Gown

O Centro Universitário Internacional Uninter, com mais de 700 polos de educação a distância no Brasil e no exterior, é finalista no International Green Gown Awards (Túnica Verde), uma das mais importantes premiações no mundo pela sustentabilidade do planeta. É a única instituição brasileira a concorrer em três categorias: Benefício à Sociedade (Benefitting Society), Criando Impacto (Creating Impact) e Engajamento Estudantil (Student Engagement). O prêmio reconhece iniciativas de sustentabilidade realizadas por universidades e faculdades em todo o mundo. Tem como principais apoiadores o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) e a Associação Internacional de Universidades. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia virtual das Nações Unidas no dia 7 de julho.

H – Aeronave Airbus A350-900

Até o próximo dia 30, a Turkish Airlines irá operar com quatro voos semanais entre o Brasil e a Turquia. As frequências São Paulo (GRU)-Istambul (IST) acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, com partida do aeroporto internacional de Guarulhos às 03h40 e chegada a Istambul às 22h25. Os voos de retorno Istambul-São Paulo, por sua vez, são operados às terças, quintas, sextas e domingos, com decolagem às 10h20. A chegada a São Paulo está programada para 17h20. Desde abril passado, os voos da Turkish Airlines entre o Brasil e a Turquia são realizados pelo novo Airbus A350-900. O sistema de ventilação de última geração com filtros HEPA permite a total renovação do ar a cada 2 minutos, garantindo um ar limpo e seguro na cabine.

I – Melhor Governança

A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes está na primeira colocação na lista Setorial Agronegócio do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2020. Este é o terceiro ano consecutivo em que a companhia figura no topo do recorte setorial agronegócios no Brasil. No ranking das 100 empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa no Brasil, a Bunge ocupa a 59ª colocação, subindo 11 posições na comparação com o ranking de 2019, quando figurou no 70º lugar. Para a Bunge, manter a posição de liderança no ranking setorial de agro e melhorar significativamente sua colocação entre as mais responsáveis é um reconhecimento de todos os esforços para adoção das melhores práticas em seus negócios e em apoio à sua cadeia de valor.

J – Programa de Aceleração

Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2021.2 do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. Até 360 startups e projetos de negócios inovadores de base tecnológica serão selecionados para participar de um ciclo de aceleração online e gratuito, realizado de agosto a dezembro deste ano. O programa objetiva capacitar empreendedores de todo o país e oferecer oportunidades de conexão, visibilidade e mentoria para as startups aceleradas. Está dividido em duas etapas: Aceleração e Conexão. Para a primeira etapa, serão selecionados até 360 projetos, que participarão de atividades de mentoria de negócios, capacitação empreendedora e do evento InovAtiva Day. Inscrições e informações: (www.inovativabrasil.com.br).

K – Novas Contratações

A Fiserv, líder global de soluções de tecnologia de serviços financeiros e de pagamentos, anuncia mais de 200 contratações, visando apoiar o crescimento do negócio na região. Atualmente são mais de 30 posições para contratação imediata, principalmente para as áreas técnicas e desenvolvimento de produtos, mas também finanças, recursos humanos e risco. Os negócios da Fiserv estão muito conectados na América Latina, visto que o Brasil hoje sedia um centro de desenvolvimento tecnológico que apoia projetos e clientes na Argentina, Colômbia, México, Uruguai, Panamá, entre outros países. Procuramos os melhores talentos para atuar conosco em uma indústria que foi bastante acelerada pela pandemia. Mais informações: (https://www.careers.fiserv.com/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap