94 views 5 mins

News@TI 25/06/2021

em News@TI
quinta-feira, 24 de junho de 2021

11º Social Business Day e aborda novos horizontes dos negócios sociais

@Um dos mais importantes eventos internacionais quando o assunto é negócios sociais, o Social Business Day, evento organizado pela Yunus Centre, ocorrerá de 28 de junho a 2 de julho. Com alcance global, o SBD celebra o aniversário do fundador do Grameen Bank e vencedor do prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus e terá, pela primeira vez, em sua 11ª edição, um fórum dedicado integralmente ao Brasil. A Yunus Brasil trará ao público, de forma gratuita e transmitido em suas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram), painéis exclusivos sobre investimentos em negócios sociais e transformações corporativas e seus impactos em questões sociais e ambientais. O evento cria a oportunidade para os participantes se engajarem em diversos paineis interativos e workshops, visando expandir a compreensão em áreas específicas de seus interesses (https://www.forumbrasilsbd.com/).

Enext abre 40 vagas em home office na área de tecnologia

@A Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, anuncia a abertura de 40 vagas para o setor de tecnologia, no modelo remoto ou home office. A companhia que, no início do ano, implantou a área de Talent Acquisition com a proposta principal de criar programas para transformar pessoas para o futuro, possui oportunidades abertas nas áreas de CRM, BI, desenvolvedores back-end e front-end, além da área de criação (design, mídia, conteúdo, SEO) em todos os níveis (Júnior, Pleno e Sênior, Coordenação e Gerência). Os interessados em se candidatar às vagas podem realizar diretamente as inscrições pelo link (https://enext.solides.jobs/). No site, estão disponíveis informações adicionais sobre a cultura organizacional da Enext, as oportunidades abertas, assim como os pré-requisitos e conhecimentos necessários para efetuar a candidatura.

Summit Virtual sobre 5G no Caribe durante o MWC 2021

@A 5G Americas, em conjunto com a GSMA North America e a CANTO, serão co-anfitriões do Summit Virtual 5G no Caribe. O evento se realizará entre 30 de junho a 1º de julho, durante o MWC21 Barcelona. O Summit Virtual 5G no Caribe reunirá representantes governamentais, operadoras e executivos líderes de todo o ecossistema das TIC (Informação, Comunicação, Tecnologia) do Caribe. O foco geral da iniciativa será a jornada até a 5G no Caribe: partindo da perspectiva regional para a global. Para acessar a agenda do Summit e se registrar gratuitamente para o MWC acesse: https://www.gsma.com/northamerica/gsma_events/5g-caribbean-virtual-summit/

Novo Kaspersky Password Manager foca na conveniência

@É cada vez mais difícil para os usuários manter o controle sobre seus dados. São muitos perfis em sites ou aplicativos de entregas, entretenimento e redes sociais. Para gerenciar tudo isso, a Kaspersky atualizou seu Kaspersky Password Manager com novidades em todas as plataformas e aumentou a força das senhas. Por exemplo, a versão para Windows está transparente e mostra o status de segurança de cada senha. A função que permite a digitalização de documentos com várias páginas agora está disponível para usuários do iOS. Já a versão Android ganhou suporte para dez navegadores, além dos dispositivos Huawei. As senhas são a porta de entrada para as contas online, dados pessoais e toda nossa vida digital. Também são uma barreira entre essas informações e cibercriminosos que tentam roubá-las. Uma forma eficaz de protege-las é usar senhas fortes e exclusivas para cada serviço. No entanto, é extremamente difícil lembrar de todas elas e não é seguro anotar os códigos em um papel ou no bloco de notas do smartphone. Esta complexidade impulsiona a expansão dos gerenciadores de senhas (https://www.kaspersky.com.br/).