Negócios em Pauta 07 a 09/10/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 06 de outubro de 2017

A – Passeio de Helicóptero

Contemplar a cidade das alturas é uma experiência inesquecível! Longe do estresse do trânsito, com segurança e conforto, o visual deixa qualquer um de boca aberta. Durante o passeio, a aeronave, que parte do aeroporto Campo de Marte, voa a uma altitude de 150/200m, o que permite ver com muita clareza diversos pontos turísticos como a Estação da Luz, Terraço Itália, Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Museu do Ipiranga, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Estádio do Pacaembu, Cidade Universitária, Memorial da América Latina, Sambódromo, edifício Copan e o Mercado Municipal. Os pacotes aéreos da High Class (http://www.passeiosdehelicoptero.com.br/) vão desde o voo panorâmico de 30 minutos até os que incluem abordagem surpresa, com tratamento Vip.

B – Técnicas de Liderança

A pressão por bons resultados tem tomado conta das empresas, saber lidar com as equipes para que elas alcancem os objetivos de maneira harmoniosa e priorizando o bem estar de todos é um dos desafios dos líderes, pensando nisso a ABIMAQ promove, no próximo dia 16, em sua sede (Av. Jabaquara, 2925) o curso “Técnicas de Liderança para Profissionais de Chão de Fábrica”. O objetivo da capacitação é apresentar técnicas para que os participantes consigam exercer sua liderança gerenciando o capital humano de forma eficiente e garantindo desempenho satisfatório para a empresa. Podem participar do curso gerentes, encarregados, supervisores, líderes informais e profissionais que atuem na tomada de decisão na área industrial. Mais informações tel. (11) 5582-6321/6313 ou (www.abimaq.org.br).

C – Cinema ao Ar Livre

No cenário apoteótico a céu aberto do Jockey Club, paulistanos terão a oportunidade de embarcar nas mais diversas viagens oferecidas por clássicos e novidades da sétima arte mesclados com uma programação musical especial. Chegando a São Paulo até o dia 26 de novembro, o Shell Open Air traz o maior cinema ao ar livre do mundo. A iniciativa compreende o novo posicionamento da marca Shell, que busca integrar-se à jornada do consumidor, proporcionando experiências cada vez mais prazerosas e descomplicadas para a rotina diária. Já estão confirmados na programação a cultuada série “Kill Bill”, do roteirista e diretor Quentin Tarantino e o épico de guerra dirigido por Christopher Nolan, “Dunkirk”. Saiba mais em (www.openairbrasil.com.br).

D – Trainee Internacional

O Grupo Prysmian, líder mundial na indústria de sistemas de cabos de energia e de telecomunicações, está com as inscrições abertas para o seu programa internacional de trainee. O Build The Future, como é chamado o programa, vai contratar profissionais do Brasil e do mundo para atuar nos principais projetos de infraestrutura nas áreas de energia e telecomunicações espalhados ao redor do planeta. Serão aceitos profissionais formados em engenharia, química, física, matemática, administração de empresas, economia e finanças. Fluência no inglês é também um pré-requisito. A proposta é ampliar o conhecimento e a capacidade das equipes em todas unidades de negócios. Informações: (http://prysmiangroup.com/graduate).

E – Folha de Moringa

Alunos do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram uma bebida em pastilha a base de folha de moringa, com o objetivo de estimular a ingestão de líquidos e nutrientes de forma natural. A partir de um levantamento do mercado de bebidas em pó, os alunos perceberam que não há registro de produtos de moringa (Moringa oleífera). Seguindo as tendências de praticidade, saúde, bem-estar e sustentabilidade, a pastilha MorE, com moringa e limão, foram feitas para dissolver em um recipiente com água e aproveitar uma nova experiência de hidratação. O resultado desse projeto será apresentado no Instituto Mauá de Tecnologia, entre os próxiumos dias 27 a 29, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano.

F – Venda e Locação

Uma campanha para baixar em até 30% os valores de imóveis de venda e locação pretende negociar 500 imóveis residenciais e comerciais no mês de outubro em São Paulo e no Grande ABC. Iniciativa da Lello, administradora e imobiliária paulistana que negociou com proprietários de imóveis para reduzirem os valores inicialmente pedidos em suas unidades. O objetivo é promover um grande encontro entre proprietários que querem alugar ou vender seus imóveis com rapidez com pessoas que estão em busca de excelentes oportunidades, facilitando, assim, o fechamento dos negócios. O resultado até o momento foi de 500 ofertas com descontos de 5% até 30%. Veja em: (www.lelloimoveis.com.br/campanha/descontos-de-imoveis).

G – Mobilidade Elétrica

Nos próximos dias 19 e 20, acontece no Espaço Villa Blue Tree, o primeiro Fórum Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica, que objetiva contribuir para a disseminação do tema Mobilidade Elétrica no Brasil. Serão realizados diversos painéis para discutir o cenário nacional e oportunidades bilaterais de negócio no setor, além das principais tendências, oportunidades e desafios desse mercado. Para debater os temas, a ocasião contará com representantes do setor público e privado, de instituições como o MDIC, Empresa de Pesquisa Energética, BNDES, Apex, entre outros. O Fórum conta também com um momento de matchmaking, que oferece aos participantes a chance de aproximação de potenciais parceiros para cooperações entre o Brasil e a Alemanha. Saiba mais em (http://bit.ly/2wY2oiq).

H – Indústria Alimentícia

No próximo dia 25, a indústria mundial de massas alimentícias se reunirá pela primeira vez em São Paulo para a celebração do World Pasta Day (WPD). Os destaques do evento serão a assinatura de um consenso científico sobre os benefícios nutricionais do macarrão e a doação de 20 toneladas do alimento para as creches municipais. Desde sua primeira edição, realizada em 1998 na cidade de Nápoles, o congresso tem passado por diversos países unidos por uma só paixão: o macarrão! O encontro é uma oportunidade para o fortalecimento da indústria nacional de macarrão, ressaltando a importância do alimento que está presente em 99,5% dos lares brasileiros. Saiba mais em (www.abimapi.com.br).

I – Leilão de Consórcios

Com preços mais atraentes, comodidade de compra online, algumas facilidades de negociação, entre outros benefícios, os leilões de cotas de consórcios estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, seja como opção para quem busca a compra do carro ou imóvel próprio, ou ainda para aqueles que veem a modalidade como uma oportunidade de investimento ao longo prazo. A Sold, uma das líderes no mercado de leilões eletrônicos, está promovendo um leilão com onze cotas de consórcio com lances iniciais a partir de R$ 8 mil. Qualquer pessoa pode participar dos leilões: basta se cadastrar no site (www.sold.com.br), criar um login e senha e se habilitar para ofertar lances no leilão de interesse.

J – Ética e Tecnologia

A Fenalaw – maior e mais completo evento jurídico da América Latina –, acontece entre os próximos dias 24 e 26, no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento reune mais 3.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o país. Ao todo, serão 900 congressistas, 200 palestrantes, 60 expositores e patrocinadores, e mais 400 convidados VIPs. Serão realizadas mais de 200 palestras em seis auditórios simultâneos e mais 1.000 m² de área de exposição. Uma das novidades é a parceria firmada com a Association of Legal Administrators (ALA), que é responsável pela organização da ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo. Mais informações em: (www.fenalaw.com.br).