Negócios em Pauta 26 a 28/10/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 25 de outubro de 2019

A – Tribunais de Contas

A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que acontece de 11 a 14 de novembro. Reunirá membros, procuradores e técnicos do Sistema Tribunais de Contas, além de instituições interessadas e envolvidas no Controle Externo da gestão pública, para discutir as Políticas Públicas e o Tribunal de Contas Contemporâneo. Permitirá o compartilhamento das agendas e a otimização de RH e materiais, demonstrando, mais uma vez, que o sistema de contas está atento às novas técnicas administrativas, aos avanços tecnológicos e sensível às demandas da sociedade em relação ao trato do dinheiro público. Mais informações:
(http://citc2019.com.br/inscricoes/index.php#topo).

B – Agricultura Digital

Realidade virtual e aumentada, sistemas web, softwares e aplicativos móveis, além de inovações desenvolvidas por startups, são as atrações do estande da Embrapa no InovaCampinas Trade Show 2019, que acontece nos próximos dias 30 e 31, na Expo D.Pedro, em Campinas. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, o evento objetiva promover oportunidades de negócios, demonstrar o potencial tecnológico da região e apresentar as novas tendências em temas como internet das coisas, saúde, indústria 4.0, energia e food tech, além do agronegócio. Conta com conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios: (http://inovacampinas.org.br/).

C – Inovação e Tecnologia

Entre os dias 23 e 29 de novembro, no Spaces Berrini, acontece 5ª São Paulo Tech Week, um dos maiores festivais de inovação e tecnologia da América Latina. Além de reunir empreendedores e investidores, o evento, contará com conteúdos exclusivos, palestras e workshops. São quatro arenas: Diversidade; Tecnologia e Criatividade; Auditório; e o Maker; com oficinas “mão na massa” e workshops, além de um espaço de ativação de marcas, com experiências trazidas por Greenpeace, JCDecaux e HUG Infláveis. O objetivo é ampliar o debate sobre inovação em toda a cidade, além de estimular empresas e organizações a promoverem atividades e iniciativas que façam a conexão entre empreendedores e investidores. Mais informações no site: (www.saopaulotechweek.com).

D – Jogos Olímpicos

Interessados em viajar ao Japão para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 podem agora comprar pacotes turísticos com ingressos, acomodações ou transporte, individuais e corporativos, dos subdistribuidores oficiais da MATCH Hospitality AG, revendedora autorizada de ingressos para o território brasileiro. As empresas oficialmente nomeadas no Brasil são a Ambiental Travel Experience, que irá atender o mercado corporativo, a Century Travel, especialista em viagens a lazer para Japão e Ásia, e a Quickly Travel, que irá operar pacotes atendendo ao mercado de lazer e corporativo. Mais informações no site: (https://match-hospitality.com/tokyo2020/brasil/pt/home).

E – Café no Mundo

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), a produção mundial de café no ano cafeeiro 2018-2019 atingiu 168,72 milhões de sacas de 60kg, dos quais 102,68 milhões de sacas são de café arábica, que equivalem a aproximadamente 60%, e 66,04 milhões de café robusta, volume que corresponde a 40% da produção global. Se for estabelecida uma comparação com o ano cafeeiro anterior, cuja safra foi de 162,85 milhões de sacas de café, sendo 100,88 de café arábica e 61,90 de café robusta, verifica-se que esses volumes representam incrementos, respectivamente, de 3,7% da produção total, 1,8% do volume de café arábica e 6,7% do volume de café robusta.

F – Nova Marca

A TCP Latam, boutique de investimentos e gestão, trocou de nome para reforçar presença global e sua parceria, firmada em 2016, com a BTG Global Advisory, assessoria de negócios respeitada em todo mundo com sede em Londres. Fundada em 2008, a TCP Partners é focada em fusões & aquisições, reestruturação operacional, financeira e soluções em TI e automação. A empresa atende clientes em 18 estados brasileiros de diferentes setores da economia, entre eles: agronegócio, varejo, automotivo, educação, saúde e construção civil. Além do lançamento da nova marca, a TCP Partners coloca no ar um novo site: (http://tcp-partners.com).

G – Solução em Blockchain

A FECAP realiza entre os dias 9 e 11 de novembro, no Campus Liberdade, a primeira edição do Blockaton, maratona de programação com foco na tecnologia Blockchain. A competição distribuirá às equipes vencedoras um total de R$3,5 mil em dinheiro mais kits de produtos CriptoPlanet. É uma competição de programadores em equipes para criar linhas de código e soluções para o mundo da tecnologia. Porém, será realizado em formato inédito e inovador, pois é realizado em tempo reduzido, de forma humanizada e com times multifuncionais de três a seis pessoas, formada por desenvolvedores, profissionais de negócios e comunicadores. Inscrições: (blockchainweekbrasil.com.br/blockathon).

H – Negócios em Osasco

Empreendedores de Osasco se unem durante café da manhã para expandir seus negócios, compartilhar conhecimentos e promover networking. O evento promovido pelo BNI – Business Network International – organização presente em mais de 40 países, que promove marketing de referências e networking mais qualificado no mundo -, acontece no dia 12 de novembro, às 7h30, no Coco Bambu restaurante, localizado na Av. dos Autonomistas, 1828, Vila Yara. O encontro é uma forma de mostrarmos para os empreendedores como as reuniões semanais do BNI podem ajudar o dia a dia dessas pessoas que lutam diariamente para manterem o sucesso em seus negócios. Mais informaçoes e inscrições: (https://www.sympla.com.br/cafe–negocios—sua-empresa-realizando-voos-mais-altos__691953).

I – Investir ou Imigrar

Nos dias 5 e 6 de novembro, o escritório Godke Advogados, que atua na área empresarial/societária, realiza dois grandes eventos gratuitos com o intuito de orientar pessoas interessadas em investir e imigrar para os EUA e Portugal. Os eventos acontecem na sede do escritório, à Rua Gomes de Carvalho, 1666, conjunto 152 — Vila Olímpia. No dia 5, acontece o “Doing Business e Imigração para os Estados Unidos”, que contará com a apresentação dos especialistas internacionais Christopher Jaquez e Jeff Marathas. Já no dia 6, é a vez da especialista em imigração e contratos internacionais, Ana de Gregorio, explanar no Seminário sobre Imigração Portuguesa. Inscrições pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 3049-9040.

J – Comercialização de Energia

Presente no país há 20 anos e entre as maiores empresas de geração de energia, a AES Tietê anuncia investimento de R$ 3,4 milhões, por meio do programa de P&D da Aneel, para o desenvolvimento do primeiro balcão organizado em blockchain no Brasil para comercialização de energia. O projeto pioneiro é liderado pela Fohat, companhia curitibana de energy intelligence — que vem se destacando internacionalmente por seus projetos alinhados à política global do setor energético 3D (descentralização, descarbonização e digitalização). Um ambiente digital que permite a compra e venda de energia com a existência de uma contraparte central, que garante a custódia e a liquidação de contratos bilaterais de energia para compradores e vendedores. Saiba mais em: (www.aestiete.com.br).