Negócios em Pauta 28/04/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de abril de 2020

A – Cursos Gratuitos de Programação

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, em parceria com a Codenation, está oferecendo 150 bolsas integrais para capacitação de profissionais de tecnologia. As vagas são para dois cursos on-line do AceleraDev, um programa de 10 semanas com desafios e conteúdos para para pessoas que queiram aprender a programar. O candidato pode escolher entre a capacitação em C# ou Python, duas linguagens de programação. Os candidatos devem ter afinidade com tecnologia e testes de lógica. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site (http://www.codenation.dev/).

B – Vagas para Autônomos

A Gtex Brasil – atuante no mercado de higiene e limpeza há 46 anos e que tem mais de 220 produtos diferentes em seu portfólio, distribuidos entre suas 10 marcas – anuncia vagas temporárias para autônomos ou informais. A ideia é preservar a renda de famílias durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, são mais de dez vagas presenciais, em funções diversas, nas produções das unidades Guarulhos, Suzano e Itupeva. Os contratos variam entre 90 a 120 dias, podendo se estender. Os requisitos são os básicos para cada admissão e tratados com a equipe de recursos humanos. As incrições e o cadastro podem ser feitos pelo link (https://www.gtexbrasil.com.br/trabalhe-conosco/).

C – Higiene e Limpeza

A crise sanitária provocada pelo avanço da pandemia tem gerado um aumento expressivo na demanda por produtos de cuidados pessoais, higiene, limpeza doméstica e farmacêuticos. Pequenas, médias empresas e novos fabricantes têm corrido contra o tempo para desenvolver e produzir produtos como: sabonete líquido, álcool em gel, limpadores de superfície, lava-louças e lava-roupas, entre outros. Para garantir agilidade e compartilhar informações sobre formulações desses importantes produtos, a BASF lançou a plataforma We Care. Nela estão reunidas informações sobre as inúmeras soluções, necessidades de uso, orientações que possibilitam a fabricação do produto, incluindo as matérias-primas. Mais informações estão em: (https://we-care.basf.com.br/wecare-home/).

D – Cultura Italiana

A Embaixada da Itália em Brasília reuniu em seu site oficial uma programação de iniciativas culturais multimídia previstas para este momento de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. Entre elas está a visita virtual a uma exposição sobre o cineasta Federico Fellini. A programação também inclui ciclos de leitura virtuais e espetáculos de ópera, música e teatro online, além de cursos de idioma nas sedes de São Paulo e Rio de Janeiro do Instituto Italiano de Cultura. Apesar de a pandemia ter interrompido a rica programação cultural, as atividades cntinuam online. Verifique no site: (https://ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/pt/).

E – Fabricante de Armas

A Taurus recebeu dois importantes recursos para impulsionar o projeto “Excelência Revólver”, que pretende produzir o revólver mais barato do mundo. São dois novos centros de usinagem horizontais que vão fabricar as armações, componente fundamental de uma arma. Esses centros proporcionam economia de tempo e aumento da produtividade, quando comparados aos centros de usinagem verticais. Características como a troca de ferramentas de corte em menos de 2 segundos e rotações de até 20.000 rpm garantem qualidade das peças usinadas. Segundo o presidente da companhia, Salesio Nuhs, a Taurus iniciará a produção de revólveres em um novo conceito, mais moderno, com alta qualidade e eficiência, maior valor agregado ao consumidor final e excelente custo-benefício.

F – Mudanças Tributárias

Com uma linguagem simples e direta, o recém-lançado site (www.10medidastributarias.org.br) detalha as 10 Medidas Tributárias Emergenciais para o enfrentamento da crise. A ideia é explicar para a população as propostas que incluem a criação de um imposto sobre grandes fortunas, aumento da alíquota do imposto sobre herança e isenção total para micro e pequenas empresas do Simples. As propostas são assinadas por entidades representativas de Auditores Fiscais da Receita, dos Fiscos dos estados e dos municípios, incluindo o Sinafresp. De acordo com levantamento das instituições, todas as medidas propostas teriam um impacto de R$ 49 bilhões em desoneração e R$ 299 bilhões em arrecadações.

G – Fibra Solúvel

A Tate & Lyle, fornecedora global de ingredientes e soluções para alimentos, bebidas e outros mercados, acaba de anunciar que a Anvisa aprovou a alegação de que a fibra solúvel Promitor® auxilia a absorção de cálcio dos alimentos e a retenção do mesmo nos ossos, sendo que o consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável. Esta é a única fibra a ter essa aprovação no Brasil. Os fabricantes de alimentos e bebidas podem adicionar essa informação aos rótulos dos produtos que contenham a fibra solúvel Promitor®. O ingrediente, à base de milho, pode ser incorporado a ampla variedade de itens alimentícios, como iogurtes, barras, cereais, sorvetes, molhos e pães, atendendo às demandas dos consumidores por mais fibra na dieta diárias. Saiba mais em: (www.tateandlyle.com).

H – Anúncios On-line

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, lança o Gerador de Anúncios, uma ferramenta gratuita para criação de imagens para todas as redes sociais. Com a iniciativa, donos de pequenos negócios e autônomos podem escolher modelos customizáveis de anúncios e, ao incluir informações sobre a empresa e o produto oferecido, conseguem obter sem custo algum imagens para a divulgação de ofertas e produtos para seus clientes. Augusto Lins, presidente da Stone, explica que as ferramentas anunciadas na campanha visam facilitar a vida dos empreendedores brasileiros neste momento de adversidade econômica trazida pela pandemia. O gerador pode ser acessado no site (http://bit.ly/GeradorAnunciosStone).

I – Lucro Real e Presumido

O escritório Marcos Martins Advogados e a TBS Consultoria acabam de lançar um comitê de gestão de crise para orientar, jurídica e financeiramente, empresas do lucro real e presumido no combate aos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A ação faz parte do movimento #PorUmaGestãoResponsável. Quase 20 empresas já foram atendidas gratuitamente pelo comitê e a expectativa é chegar a 50 até o fim de maio. O grupo é formado por líderes das áreas de Direito Trabalhista, Previdenciário, Tributário, Societário e Cível, além de contabilidade empresarial e planejamento financeiro. Interessados podem se inscrever no site (www.gestaoresponsavel.com).

J – Qualidade de Vida

Como contribuição para que todos tenham mais qualidade de vida durante a pandemia, a Vivo está liberando gratuitamente, por 60 dias, o acesso às mais de mil meditações do aplicativo ‘Vivo Meditação’ para empresas que queiram oferecer o serviço a seus funcionários, incentivando-os a meditar. A iniciativa é uma ação conjunta da Vivo, da WAVY Global, do grupo Movile e do monge Satyanatha, que assina todo o conteúdo do aplicativo. O benefício será concedido para empresas que tenham a partir de 200 funcionários e as interessadas devem entrar em contato pelo e-mail ([email protected]) para receber as instruções sobre como ativar a gratuidade. Não é preciso ser cliente Vivo para usufruir do benefício.

K – Pesca Solidária

Com a suspensão das atividades turísticas em Fernando de Noronha várias ações vêm surgindo como alternativas para ajudar a população noronhense durante o período da pandemia. Desde o início do fechamento do comércio no arquipélago, pescadores têm contribuído doando peixes para a comunidade. Para ajudar nessa ação, a Administração Distrital está fazendo a doação do óleo diesel para abastecer as embarcações que fazem a pesca solidária. Cerca de 5 mil litros serão distribuídos por mês a dez embarcações voluntárias que saem de dois em dois dias para pescar. Os pescadores trazem em média entre 300 e 350 kg de peixes a cada saída. As famílias beneficiadas recebem cada uma 2,5kg.