Negócios em Pauta 24/09/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A – Auxiliando pequenos negócios

As inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios está na reta final. A premiação é uma iniciativa da Academia Assaí Bons Negócios para apoiar micros e pequenos empreendedores de alimentação de todo o Brasil. O Assaí aumentou em 10 vezes o número de premiados e estendeu o apoio financeiro para três meses. O Prêmio é destinado a empreendedores do setor de alimentos de qualquer região do Brasil que já tenham o seu próprio negócio e se encaixem em pelo menos uma das três categorias propostas: “Ponto de venda fixo”, “Vendedor ambulante” e “Vendas por encomendas”. Mais informações: (www.academiaassai.com.br/premio).

B – Cidadania na Dança

O Fórum Internacional de Cidadania na Dança – FIC – idealizado pela bailarina Priscilla Yokoi realizado pelo Instituto Abammy, chega a sua sua oitava edição, sendo a primeira on-line na cidade de São Paulo, entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.ficdanca.com). Nele, os interessados podem esclarecer dúvidas e se inscrever nos cursos, que são todos gratuitos; além de conhecer toda a programação e perfil dos participantes. O Fórum objetiva gerar e distribuir renda para diversos agentes e artistas do segmento da dança, os quais se encontram desprovidos de recursos financeiros em função do fechamento das escolas de dança, dos teatros e de apresentações artísticas diversas, em decorrência do isolamento social causado pelo Covid-19.

C – Empresas com Iniciativas

A 7ª edição de um dos principais prêmios sobre Customer Experience (CX), está com inscrições abertas e vai até o próximo dia 30. O “Prêmio Experiência do Cliente”, é organizado pela Track e reconhece profissionais e empresas com iniciativas que têm mudado a experiência dos consumidores no Brasil. O prêmio está dividido entre as categorias: cultura, inovação disruptiva, métrica, profissional, jornada do cliente, história de destaque e prêmio de destaque. Os empreendedores ou empresas que querem concorrer ao prêmio, precisam se cadastrar no link: (https://premioexperienciadocliente.com.br/). Os primeiros selecionados pela curadoria serão divulgados na página da premiação, em seguida, acontecerá a votação do comitê técnico e também do público em geral para a categoria História de Destaque. Já a divulgação dos ganhadores será em dezembro.

D – Vagas de Emprego

A MAG Seguros, seguradora mais longeva do país com 185 anos de atuação ininterrupta, está com 42 vagas abertas em áreas como Vendas, Finanças e Tecnologia, em cargos de gerência, auxiliar, júnior e estágio, para contratação CLT e para profissionais autônomos. As oportunidades são para cidades como Rio de Janeiro (6), Porto Alegre (4), Fortaleza (3), Goiânia (3), Caxias do Sul (2), Florianópolis (2), Niterói (2), Santos (2) e Uberlândia (2), entre outras. As vagas são 100% inclusivas, sendo 11 delas exclusivas para PCD (Pessoas com Deficiência). As vagas buscam profissionais com perfil comunicativo, voltado para resultados, familiaridade com o mundo digital e conhecimento em matemática financeira. Os
interessados devem se candidatar pelo link: (http://trabalheconosco.vagas.com.br/mongeral-aegon/oportunidades).

E – Programa de Estágio

A Elanco Saúde Animal – uma das maiores empresas do segmento no mundo – abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2020. A iniciativa mantém o comprometimento da companhia em promover a diversidade e uma cultura inclusiva, desta vez ao priorizar a contratação de afro descendentes e pessoas com deficiência. As vagas previstas na nova edição do programa serão voltadas aos alunos de todas as universidades, que estudam nos cursos de administração, farmácia, química, engenharias, comunicação, marketing, relações internacionais, medicina veterinária, e áreas afins. Para se inscrever, o interessado precisa cursar a faculdade com previsão para se formar, no mínimo, em dezembro de 2022. Não precisa ter qualquer experiência profissional prévia. Para algumas posições, é necessário somente conhecimentos em pacote Office, inglês e/ou espanhol. Inscrições: (http://portal.ciee.org.br/pe-pendentes/inclui-elenco-set-2020/).

F – Evento de Cibersegurança

O Cyber Security Summit Brasil 2020, um dos principais eventos mundiais de cibersegurança, acaba de divulgar a segunda lista de speakers confirmados. Sandro Süffert, Chairman da Apura Cyber Intelligence S/A, foi um dos primeiros nomes divulgados. O tema abordado por Süffert levará aos participantes uma visão prática do que acontece quando as defesas cibernéticas falham. O Pesquisador PhD da Universidade de Wolverhampton e ex Analista de Cibersegurança da FAB, Rafael Salema, também teve a participação confirmada. Abordará aspectos técnicos sobre direct syscalls de forma simples e didática. Outro nome presente na lista é o do Diretor Jurídico do Conselho Europeu de Proteção de Dados, Michal Czerniawski.
O evento acontece no próximo dia 29 (terça-feira), em ambiente online e gratuito. Para mais informações, acesse: (https://www.cybersecuritysummit.com.br/).

G – Gol é o mais Buscado

Entre a segunda quinzena de agosto e a primeira metade de setembro, o veículo mais buscado do site da KBB Brasil – empresa especializada em precificação de veículos novos e usados – foi o Volkswagen Gol. Apesar de aparecer apenas na 6ª colocação no ranking de carros novos mais vendidos da Fenabrave, o Gol é o modelo mais comercializado entre os usados, correspondendo quase 10% do volume de transações rastreadas pela Fenauto, federação dos revendedores de veículos. Portanto, o volume de 6% de tráfego para o Gol no site da KBB está em consonância com outros dados do mercado. Abaixo do Gol, aparece o Fiat Palio, com 4,25% de share nas pesquisas de preço realizadas no site da KBB no período analisado. Saiba mais em: (www.kbb.com.br).

H – Hidrogênio Verde

A thyssenkrupp participa como palestrante e patrocinadora do 1º Congresso Brasileiro de Hidrogênio Verde, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 10h40. Organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o evento objetiva discutir a utilização do hidrogênio verde diante do movimento de descarbonização da economia mundial, suas aplicações em diversos setores da economia, e sua viabilidade como fonte energética com zero emissão de carbono. O congresso, realizado de maneira virtual e com participação gratuita, contará com apresentações e painéis de discussão com representantes de governo, empresas e comunidade científica. O hidrogênio verde é a chave para unir progresso econômico e sustentabilidade. Inscrições: (https://www.ahkbrasil.com/).

I – Escolha da Carreira

Acontece ao longo do mês de outubro a primeira temporada da série “Diário de Profissões”, idealizada por dois estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com o objetivo de apoiar jovens que estão no Ensino Médio na escolha de sua futura profissão. Aos sábados (dias 3, 10, 17 e 24), sempre às 19h, serão veiculadas lives em que os responsáveis pelo projeto entrevistarão profissionais de diversas áreas, para que relatem o cotidiano de sua atividade profissional. Os proponentes da série são Leonardo Cardoso de Oliveira, estudante de Engenharia de Produção, e Gabriel Santos da Silva, do curso de Engenharia Elétrica. A ênfase será dada às atividades mais comuns nas diferentes áreas de atuação. As inscrições para acompanhar o projeto em (www.diariodeprofissoes.com.br), onde também há mais informações sobre a iniciativa.

J – Modelos de Negócio

A Associação Brasileira de Bancos recebe inscrições para fintechs e startups participarem da 3ª edição do Prêmio Ideia ABBC, que objetiva aproximar as mais de 90 instituições financeiras associadas a empresas inovadoras, com o propósito de otimizar modelos de negócio e reduzir custos operacionais. Entre as novidades da edição, além das fintechs será permitida a participação de startups. Para participar, fintechs ou startups devem submeter um case real, com pelo menos um cliente pagante do produto ou serviço a ser apresentado, com um dos seguintes aspectos: Soluções voltadas à otimização do trabalho remoto; Soluções para inclusão financeira da população; e • Soluções financeiras digitais para micro e pequenos empreendedores. Inscrição: (http://conteudos.abbc.org.br/10). Regulamento (http://ideiaabbc.org.br/).

K – Programa de Trainee

A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel em todo o mundo, inicia às inscrições de seu Programa de Trainee 2021. Com duração de um ano e 15 vagas para atuação na unidade em Lençóis Paulista, o programa tem oportunidades para talentos que tenham inglês fluente e concluído a graduação entre 2018 e 2020 em diversas áreas de conhecimento. Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão por testes online, terão que enviar um vídeo de apresentação profissional (Vídeo Self) e ainda participarão de entrevista online, seguida de um painel presencial na empresa. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 31 de outubro em (http://bit.ly/Trainees-Bracell-2021).