Negócios em Pauta 20/08/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A – Lá em Casa

Neste sábado (22), às 20h30, ocorre a primeira edição do Lá em Casa pra Jantar, em São Paulo. A ideia parte do princípio do marketing da experiência e da economia compartilhada. Os donos da casa abrem as portas para receber pessoas que queiram comer bem e encontrar gente interessante num ambiente muito aconchegante e seguro. Tudo isso por um valor bem menor do que o de um restaurante. “A gente cria um menu (entradas, salada, prato principal e sobremesa, tudo bem harmonizado), marca uma data e divulga. Aí os amigos, tanto os antigos quanto os novos, fazem as reservas e nós providenciamos a comida e a bebida”, explica a dona de casa e jornalista, Clau Gavioli. Reservas feitas pelo e-mail ([email protected]).

B – Surda Defende Doutorado

A professora da UFSCar, Mariana de Lima Isaac Leandro Campos, do Departamento de Psicologia, defende no próximo dia 27, seu doutorado intitulado “O processo de ensino-aprendizagem de Libras por meio do Moodle da UAB-UFSCar”. Mariana é a primeira pessoa surda a defender o título de doutora no Estado. A defesa acontecerá em Libras, que é a primeira língua da professora, com a presença de intérpretes de Libras e de Português, já que na própria banca participam a professora Marianne Rossi Stumpf, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que também é surda, e Ana Cláudia Balieiro Lodi, docente da USP Ribeirão Preto, que é ouvinte e fluente em Libras.

C – Simulador de Voo

O Shopping Penha convida todos que gostam de aviação para uma divertida viagem no empreendimento. Quem sempre teve o sonho de pilotar um avião poderá realizá-lo em um dos três simuladores de voo disponíveis. Até o dia 7 de setembro, o evento ExpoFly aterrissa no shopping e, além dos simuladores, conta com diversas atrações, como cinema, exposição em homenagem a Santos Dumont, oficina infantil de paraquedas e ainda uma réplica da aeronave 14 Bis. Gratuito, o evento é voltado para toda a família, que poderá participar das atividades e conhecer mais sobre esse fascinante meio de transporte. Outras informações em (www.shoppingpenha.com.br).

D – Aquisição de Imóveis

Começa amanhã (21) e vai até o domingo (23), mais uma edição do Invest Bem, com oportunidades imperdíveis para aquisição de imóveis comerciais e residenciais de alto padrão, sob a realização da MPD, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, que acontece no Shopping Tamboré. Os interessados poderão passar no estande e conhecer as opções disponíveis de apartamentos e salas comerciais, prontos e em construção, com diferentes metragens e perfis. Os imóveis poderão ser adquiridos com condições especiais, facilidades de pagamento e opção de financiamento diretamente com a incorporadora. Saiba mais em (www.mpd.com.br).

E – Partindo para o Varejo

A Mr. Beer anuncia sua entrada no varejo em todo o Brasil. A venda das cervejas para bares, restaurantes e empórios faz parte da estratégia da empresa de diversificar os negócios e acessar novos canais de vendas com suas marcas de importação direta. A rede ampliou sua atuação em 2012 se tornando importadora, o que abriu diversas oportunidades para o fortalecimento da marca e a ampliação para os outros canais de varejo. Prestes há completar seis anos no mercado e com 80 lojas distribuídas por todo o país, a Mr. Beer se consolidou no segmento aliando os conceitos de criatividade, conveniência, exclusividade e acessibilidade. Mais informações no site (www.mrbeercervejas.com.br).

F – Setor Automotivo

A Caixa firmou convênio com a Anfavea, o Sindipeças e a Fenabrave para apoio ao setor automotivo. O convênio prevê ações para contribuir com o desenvolvimento do setor e sua cadeia produtiva. A Caixa passa a oferecer condições especiais nas linhas de capital de giro e investimento, além de condições diferenciadas em linhas de crédito e outros produtos e serviços do banco, beneficiando das micro às grandes empresas. O objetivo é contribuir para a melhoria do fluxo de caixa das empresas e fornecedores do setor, auxiliando no pagamento de despesas, salários, tributos e reposição de estoques.

G – Desafio Estratégico

A Bain & Company, consultoria de negócios global, está com inscrições abertas até amanhã (21), para a nona edição do Desafio Estratégico. Participam da competição equipes de universitários de três e quatro membros. Na disputa, os estudantes realizam o papel de consultores estratégicos e apresentam cases com soluções de impacto para situações reais enfrentadas por grandes empresas. Ao final do Desafio, os participantes das três melhores equipes têm entrevista garantida em fase adiantada do processo Seletivo da Bain & Company. Inscrições no site (www.desafioestrategicobain.com).

H – História da Arte

O MuBE realiza o curso História da Arte Moderna e Contemporânea, que será ministrado pelas professoras Elza e Tatiana Ajzenberg, ambas da ECA/USP. Com a proposta de refletir sobre a trajetória da produção artística Moderna e Contemporânea, o curso pretende ampliar conhecimentos e paralelos entre criações artísticas nacionais e internacionais. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 14h00 às 16h00, e pretende motivar debates estéticos, críticos e programações visuais. Inscrições devem ser feitas pelo email ([email protected]). Mais informações tel. 2594-2601.

I – Fasano nos EUA

O Fasano – cujos restaurantes e hotéis figuram entre os mais renomados do Brasil -, anuncia nova expansão internacional com a abertura do primeiro Hotel Fasano nos Estados Unidos, localizado no icônico Shore Club de Miami Beach. À frente do projeto está a investidora imobiliária HFZ Capital Group que selecionou o Fasano para operar o novo hotel, cuja abertura está prevista para o final de 2017. Dentre as novidades está o lançamento de um hotel com 100 quartos e 75 unidades residenciais de alto padrão, desenvolvidos por Isay Weinfeld, arquiteto e designer brasileiro premiado internacionalmente. A nova propriedade será chamada Fasano Hotel and Residences at Shore Club e está localizado no coração de Miami Beach com vista privilegiada para o mar.

J – Live Marketing

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). Um dos principais objetivos da entidade é chegar à autorregulamentação do setor de Live Marketing. Os profissionais que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da Ampro e receber mais informações sobre os próximos eventos do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail ([email protected]).

K – Kids Festival

Ana Maria, marca pioneira e líder no segmento de bolinhos, proporciona um dia com muita diversão, personalização de bolinhos e ação de fotos no Fashion Weekend Kids Festival, que acontece no próximo dia 29 (sábado), no Parque Villa-Lobos, das 10h00 às 14h00. Será uma festa repleta de brincadeiras e muitos presentes para os pequenos. Os fãs da marca também poderão fazer fotos com a boneca da marca em tamanho real com encaixe para a cabeça das crianças e compartilhar as fotos na InstaBike Ana Maria. A hashtag especial de Ana Maria para o evento é (#anamariafwkfestival).

L – Economia Compartilhada

Comitê Acelera Fiesp promove a 4ª edição do Hackathon, uma maratona hacker, que vai do próximo sábado (22) a segunda-feira (24). O desafio é desenvolver uma solução tecnológica relacionada à Economia Compartilhada/Colaborativa, em uma das três categorias: consumidor final, cadeia produtiva e social. Serão três dias de programação e podem participar da disputa programadores, designers, hackers e cientistas da computação. Os grupos poderão ter cinco membros, sendo dois programadores ou desenvolvedores, um designer, um profissional de comunicação e um visionário, de acordo com o site oficial. Verifique em (http://hotsite.fiesp.com.br/hackathon).

M – Encontro de Cervejeiros

Neste sábado (22), Ribeirão Preto sedia a terceira edição do IPA Day Brasil, um dos principais encontros cervejeiros do país. Organizada pela Academia de Ideias Cervejeiras, o evento difunde a cultura das cervejas India Pale Ale (IPA), marcadas pelo sabor encorpado aroma fresco e concentração elevada de lúpulo, que trazem um amargor mais acentuado. Três rótulos da Way Beer (eleita pelo site norte-americano Rate Beer como a melhor Cervejaria do Brasil) estarão disponíveis para o público: Brett IPA, Die Fizzy Yellow IPA e Sake IPA. O evento accontece no Espaço Taiwan (Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710). O IPA Day contará também com diversas opções gastronômicas. Saiba mais em (www.waybeer.com.br).

N – Sinprofaz e o Sonegômetro

Um levantamento feito pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), em julho, revela que a soma de todas as dívidas tributárias brasileiras já alcança a cifra de R$ 1,1 trilhão. A maior parte desse débito — 62% do total — está concentrada nas mãos de grandes devedores, ou seja, empresas que juntas representam menos de 1% de todas as pessoas jurídicas registradas no Brasil. Para chamar a atenção sobre os valores crescentes de impostos sonegados no país, o Sinprofaz instalou na Esplanada dos Ministérios, ao lado do Museu Nacional da República, o painel do Sonegômetro — que contabiliza em tempo real o valor total dos tributos sonegados no Brasil.