Negócios em Pauta 06/06/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de junho de 2020

A – Home Office até 2021

O Banco BMG adotou oficialmente o home office até o fim deste ano para todos os colaboradores do setor corporativo. De acordo com a instituição, a decisão visa minimizar a circulação e exposição de pessoas, preservando assim a saúde e bem-estar não só do quadro de funcionários, mas de suas famílias e sociedade. O trabalho remoto foi aderido pela empresa ainda em março, quando mais de mil pessoas passaram a realizar seus serviços de casa. Para a presidente do banco, Ana Karina Bortoni Dias, “o trabalho em casa funciona bem quando há boas estratégias para manter os colaboradores engajados”.

B – Energia Renovável

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, tem como meta global tornar-se carbono neutro até 2030. No Brasil, algumas iniciativas podem ser utilizados como exemplo, com retornos positivos para a empresa e a sociedade. As unidades produtivas de sementes de milho das cidades de Uberlândia, Paracatu e Cachoeira Dourada, no estado de Minas, e em Santa Helena (GO), Campo Verde (MT) e Itaí (SP), têm seus processos sustentados por combustíveis de fontes renováveis. Além da energia elétrica oriundas de fontes renováveis, durante o processamento do milho o combustível provido para as operações de certos equipamentos, vem do próprio milho, através da palha e do sabugo. Saiba mais: (www.bayer.com.br\).

C – Detecção de Temperatura

Após as câmeras de reconhecimento facial, que facilitaram o controle e acesso a prédios comerciais e empresariais, as câmeras de segurança de detecção de temperatura se tornaram o novo investimento de empreendimentos e empresas. Essas câmeras termográficas conseguem indicar a temperatura da superfície da pele e fazer um alerta no caso de altas temperaturas. O aparelho pode ser fixo ou portátil. É possível detectar 30 pessoas por segundo, mesmo que todas estejam andando juntas. Não é preciso, por exemplo, que a pessoa fique parada em frente à câmera. Outras informações: (www.grupobrako.com.br).

D – Drive Thru D&D

AO D&D Shopping, principal complexo de decoração da cidade, sente que o volume das transações on-line atingiu novos patamares e passa a oferecer para seus clientes o “Home Drive-Thru”. O cliente envia um whatsapp para a loja, escolhe o produto e forma de pagamento e combina a melhor data e horário para a retirada. O produto será higienizado na hora da entrega para que possa ser colocado no carro. O objetivo da ação é atender às reais necessidades de quem passou a entender que alguns itens de casa se fazem necessários, seja para seu trabalho home office, para os estudos ou até mesmo para os ambientes de convivência, como salas, cozinhas, quartos e lavanderias. Mais informações: (www.dedshopping.com.br).

E – Prorrogação de Inscrições

Entendendo as dificuldades enfrentadas por conta do cenário mundial atual, o 26º Prêmio Abemd faz uma nova prorrogação do período de inscrições, agora para o próximo dia 18. A premiação será no dia 13 de agosto. Promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, tem como objetivo laurear as ideias mais inovadoras e os resultados em marketing de dados nas categorias Campanha/Programa; Digital; CRM/Loyalty e Call Center. Levando em consideração estratégia, planejamento e criatividade, a premiação contempla com troféus de Ouro, Prata e Bronze os cases vencedores, além de suas premiações especiais. As inscrições podem ser efetuadas por meio do site (www.abemd.org.br/premioabemd).

F – Crédito para a Advocacia

A OABSP, a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados) e o Bradesco anunciam o lançamento de linhas de crédito com condições exclusivas para os mais de 340 mil advogados inscritos e ativos na base da Ordem paulista. Além dessas linhas, o Banco disponibilizou abertura de conta diretamente pelo aplicativo do celular com isenção de 12 meses na cesta de serviços e pelo mesmo período no cartão de crédito. Entre as opções, uma linha de crédito pessoal sem garantia, com taxas a partir de 1,10% ao mês e prazo de 60 meses. O acesso a essas condições exclusivas deve ser feito pelo site da Caixa de Assistência (www.caasp.org.br).

G – Olimpíada de Informática

Até o próximo dia 15, estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Neste ano, a prova será realizada de forma online, por meio de um ambiente virtual, no dia 16 de junho, das 16h às 18h. Para participar, os interessados devem preencher este formulário e entrar neste grupo do Telegram, onde serão enviadas mais informações. O objetivo da OBI é estimular o interesse pela computação e por ciências em geral e proporcionar novos desafios aos estudantes, numa tentativa de incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. Mais informações e inscrições: (olimpiada.ic.unicamp.br).

H – Projetos Sociais

O Itaú Social prorrogou até 17 de julho as inscrições para o edital que destinará recursos para financiar projetos sociais que trabalhem pela garantia de direitos de crianças e adolescentes por meio da educação. Diante da pandemia do novo coronavírus, as organizações da sociedade civil podem aproveitar esse momento para olharem para as necessidades dos seus territórios e em como os recursos do edital podem suprir demandas que poderão surgir no futuro. Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever suas propostas no site (editalfia.prosas.com.br).

I – Vacina Brasileira

Pesquisadores do Instituto do Coração (InCor) começaram a testar em camundongos formulações de uma potencial vacina contra a COVID-19.
O objetivo dos ensaios pré-clínicos é identificar um imunizante, em uma determinada formulação e concentração, capaz de induzir uma resposta rápida e duradoura do sistema imunológico dos animais. Três formulações de vacinas estão sendo testadas em animais. Tal feito possibilitará avançar para as próximas etapas da pesquisa, que é apoiada pela Fapesp.

J – Profissionais Temporários

O Ministério do Desenvolvimento Regional abriu edital para a contratação de 249 profissionais que irão integrar quadros técnicos da Pasta por até 2 anos. Serão preenchidas vagas para engenheiros, arquitetos e analistas administrativos. A admissão dos profissionais será feita por meio do chamamento público já disponível e as vagas são destinadas a aposentados do Regime Próprio de Previdência Social da União. Serão contratados 144 engenheiros, além de arquitetos – oito vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A maior parte dos profissionais, 119, atuará no DF. Outros desempenharão atividades nos estados do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul Acesse edital em: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-chamamento-publico-n-1-de-1-de-junho-de-2020-259705476).

K – Protection Officer

Neste difícil cenário de pandemia da Covid-19, onde muitos perderam seus empregos, o escritório Silveiro Advogados busca prover qualificação a profissionais que tenham interesse em atuar com proteção de dados. Para tanto, oferecerá – sem qualquer custo – treinamento online de capacitação como DPO (Data Protection Officer), exigido pela Lei 13.709/18 (LGPD). Destina-se a pessoas que estejam em busca de colocação no mercado formal de trabalho, em qualquer estado do Brasil. As pré-inscrições podem ser feitas pelo link (www.silveiro.com.br/cursodpo). O início do programa está previsto para o próximo dia 16. Informações no e-mail ([email protected]).