105 views 6 mins

News@TI 24/09/2020

em News@TI
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Debate sobre Bigtechs no sistema de pagamentos brasileiro

@O Núcleo de Mercados Financeiros e de Capitais e o Programa de Mestrado Profissional da FGV Direito SP, realizará um webinar gratuito sobre Bigtechs no sistema de pagamentos brasileiro. O evento será na quinta-feira (24), das 9h às 10h30. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo link: http://portal.fgv.br/eventos/webinar-bigtechs-sistema-pagamentos-brasileiro. Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail. O objetivo do evento é fomentar a discussão sobre fintechs e regulação bancária, trazendo para o debate a questão da participação das bigtechs no Sistema Brasileiro de Pagamentos.

Systax e BotCity anunciam parceria

@Facilitando a integração entre as soluções tributárias ofertadas pela Systax com os ERPs, sistemas de gestão empresarial, dos clientes, a BotCity passa a fornecer robôs que trarão economia, qualidade e agilidade aos clientes. Dessa forma, o processo se torna inteiramente automatizado, utilizando todo o know-how consolidado da Systax nas operações fiscais, levando em conta, principalmente, o cenário de alterações tributárias vivido no Brasil e a importância de sistemas especializados em garantir o compliance fiscal, evitando que a empresa seja vítima de fraudes, por exemplo, com os documentos fiscais que recebe (http://www.systax.com.br/) (https://botcity.com.br/).

Huawei promove curso online focado em Cloud Computing

@A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promove a segunda edição do Open Class – série de cursos online gratuitos para estudantes e profissionais do setor de tecnologia. A Cloud Computing (Computação na Nuvem) será o tema desta quinta-feira, 24 de setembro, apresentado pelo Arquiteto Sênior de Cloud Solution da Huawei no Brasil, Fábio Oliveira, que desenvolve soluções e aconselha empresas de pequeno, médio e grande porte. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://event.webinarjam.com/register/89/gqxlgbz1. Quem se inscrever ganha um voucher para fazer a prova do certificado oficial de Cloud Computing da Huawei.

App lança contact tracing para rastrear e conter Covid-19 no trabalho

@O contact tracing (rastreamento de contatos), usado na China e na Coréia do Sul para monitorar a Covid-19 e, recentemente, pela Espanha, Alemanha e França para evitar uma nova quarentena, é a nova função do aplicativo de gestão de times FieldLink (www.fieldlink.me) para evitar o contágio do coronavírus em ambiente empresarial. Uma vez que o celular é o ponto de contato dos colaboradores com as companhias, com os dados e instrumentos necessários ao serviço, os usuários são acostumados a usar o app durante todo o expediente. “Conseguimos, então, acompanhar suas jornadas durante o horário de trabalho, cruzar informações do histórico dele com outros para detectar a proximidade física e emitir um relatório específico, desde que os requisitos de privacidade sejam respeitados”, conta Diego Cueva, CEO do sistema. Assim, é possível identificar rotas de disseminação nos últimos 30 dias, isolar quem pode ter se contagiado e garantir a saúde da equipe.

Mercado Eletrônico tem vagas abertas para profissionais de vendas e tecnologia

@O Mercado Eletrônico, líder em soluções de comércio eletrônico B2B e eleito pelo Great Place to Work uma das 150 melhores empresas para trabalhar em 2019, anuncia novas vagas para seu escritório no Brasil. Com nota de 94% de satisfação na pesquisa feita com colaboradores durante a pandemia, a empresa se destaca no cenário brasileiro e reforça seu valor “Pessoas em Primeiro Lugar”. “Além de buscar por profissionais com as qualidades técnicas necessárias para as vagas, queremos ter em nosso time colaboradores que tenham interesse genuíno por tecnologia e, principalmente, possam contribuir para um ambiente de transformação e crescimento”, explica Adriana. O processo seletivo da empresa é feito em três etapas: análise dos currículos inscritos, seguida por avaliação pela área de Recrutamento e Seleção e, por último, da área requisitante, Adriana Oliveira, diretora de Recursos Humanos do Mercado Eletrônico. São dez oportunidades de diferentes perfis técnicos para trabalhar com o time de tecnologia e comercial em São Paulo (SP), no bairro da Vila Olímpia. Os interessados devem se inscrever pelo email: [email protected].