Negócios em Pauta 24/08/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A – A sétima geração do Nissan Z

A Nissan apresentou, em evento especial realizado em Nova Iorque, a nova geração do esportivo Nissan Z. A sétima geração do Z representa mais de 50 anos de paixão e dedicação em direção à emoção de dirigir e está programada para chegar às concessionárias dos Estados Unidos na primavera de 2022. Como um modelo central, o Z ajuda a manter o “Nissan-ness” – a essência Nissan – da empresa enquanto ela continua sua transformação corporativa. No centro do sucesso do Z estão os fãs, responsáveis por 1,8 milhão de unidades de Z vendidas, o que o torna um dos esportivos mais comercializados do mundo. O novo Z oferece um estilo atraente, tecnologia avançada e a emoção de explorar estradas abertas para as gerações passadas e futuras de motoristas e fãs do Z. Desenvolve 400 hp de potência (405 cv) e 350 lb-ft (48,39 kgfm) de torque a 5.600 rpm (nissannews).

B – Profissionais da Saúde


A Medtronic anuncia o lançamento do “Inspiradores”, que objetiva encontrar e homenagear os profissionais da saúde, com histórias que retratem o compromisso no atendimento aos pacientes, vivenciadas na pandemia. É direcionado para médicos, enfermeiros, técnicos, paramédicos, equipes de transporte da saúde, equipes de laboratórios, nutrólogos, psicólogos, assistentes administrativos e sociais e todos que prestaram um atendimento diferenciado ao paciente. As indicações podem ser feitas por pacientes, instituições de saúde e membros do setor. É o reconhececimento daqueles que fizeram a diferença na forma de cuidar, em um dos anos mais desafiadores na história da Saúde. Saiba mais em: (https://inspiradoresmedtronic.com/br/).

C – Presidente do Conselho


Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade é a nova presidente do Conselho da CAOA. Formada em direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, já tinha participação ativa junto ao Conselho e ao lado do Dr. Carlos Alberto, tendo contribuído com as decisões nos negócios e operações da CAOA. No comando executivo, o CEO Mauro Correia seguirá com a responsabilidade de coordenar a Gestão de Negócios de toda a empresa e seus departamentos operacionais, fazendo o elo com o Conselho de Administração. Outras informações: (www.caoa.com.br).


D – Projetos Inovadores


Se você desenvolveu um projeto inovador ou conhece alguém à frente de uma ação com resultados positivos para empresas ou comunidades, o Centro Universitário Internacional Uninter em parceria com a Fundação Wilson Picler, quer reconhecer essas boas inciativas por meio da primeira edição do Prêmio Top Inovação. O prêmio objetiva dar visibilidade, incentivar e aprimorar às ações de gestores engajados que buscam o desenvolvimento socioeconômico, por meio de soluções inteligentes e criativas. Todos os projetos inscritos e homologados receberão certificado de reconhecimento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: (www.uninter.com/topinovacao).

E – Investimentos nos EUA


Na próxima quinta-feira (26), às 18h, via Zoom, a Brazil-Florida Business Council, Inc., voltada à promoção de negócios internacionais, localizada em Tampa, na Flórida, organiza o webinar “Listagens na NYSE: Novas oportunidades para empresas brasileiras interessadas em acessar o mercado de capitais nos EUA”. A discussão será conduzida em português e inglês, com interpretação simultânea. A lineup de participantes é composta por expoentes do setor financeiro, que irão expor as tendências e desenvolvimentos recentes na atividade de levantamento de capital nos mercados dos EUA. A participação é cortesia, mas a inscrição é obrigatória pelo e-mail: ([email protected]).

F – Feira de Carreiras


Estão abertas as inscrições para o Ambev Conecta, primeira edição da Feira de Carreiras exclusiva da companhia, que vai reunir seus líderes em painéis interativos entre 31 de agosto e 2 de setembro. Se você tem vontade de trabalhar em uma das maiores empresas do país e tem curiosidade de conhecer os bastidores da companhia, quais são as áreas de atuação e como pensam os seus respectivos líderes, essa é a hora em que as portas estarão abertas para profissionais de todas as idades, gerações e regiões do país. Ao todo, serão três dias de evento, sendo os dois primeiros abertos ao público em geral, e o terceiro dedicado às pessoas que mais se engajarem nos dias anteriores. Inscrições em: (https://pre-registro.vero
solutions.com.br/ambev
).

G – Segurança Internacional


A Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana é o maior fórum sobre segurança da América Latina. O tema, nos dias 16 e 17 de setembro, é “Ausência de guerras significa paz? Estratégias de segurança internacional em uma nova ordem geopolítica mundial”. A iniciativa é da Fundação Konrad Adenauer, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais e da Delegação da União Europeia no Brasil. Participam especialistas da Europa e da América Latina, divididos em painéis transmitidos virtualmente. As autoridades estarão em diversos países – Brasil, Alemanha, Uruguai, Colômbia, Argentina, México – e vão debater a partir de suas residências ou gabinetes em “mesas virtuais”. Inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link (https://forms.gle/ENU3jZfEzpq3DcpL6).

H – Bootcamp para Mulheres


Com a aceleração da transformação digital, a área de TI cresce cada vez mais. Em 2019, a Brasscom apontou um déficit potencial, anual, de 24 mil profissionais em TI. O número de formados chegava a 46 mil alunos por ano, enquanto a demanda estimada, entre 2019 e 2024, alcançaria 70 mil. Como forma de contribuir para a mudança dessa realidade, a Matera, empresa de tecnologia voltada ao mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, realiza o primeiro Bootcamp For Girls, cursos intensivos, gratuitos e 100% online, para capacitar mulheres universitárias ou que já estão no mercado de trabalho e que se interessam sobre os assuntos de Customer Care, Arquitetura de Software e Desenvolvimento Java. Mais informações, acesse: (https://conteudo.matera.com/bootcamp-for-girls-matera).

I – Curso sobre Obesidade


A Associação Brasileira de Nutrologia dá mais um passo importante na divulgação do conhecimento científico e fortalecimento da área, como ciência médica. Estão abertas as inscrições para o Curso Internacional de Obesidade, primeiro do país nesta área, direcionado aos profissionais médicos, visando ampliar conhecimentos e atualização no universo da obesidade. Objetiva criar mais uma oportunidade de difundir informações recentes sobre um tema de tal relevância, diante do expressivo aumento da obesidade no mundo, em todas as faixas etárias, e as comorbidades e riscos que se desencadeiam a partir dela. É importante sempre lembrar que a obesidade é uma doença e não apenas um problema estético. Mais informações – (https://abran.org.br/ciob2021/).

J – Espaço Multifuncional


A construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, dá um passo à frente e lança o Empório RNI 24h. Dentre as novidades estão um novo espaço multifuncional que contará com locker – uma área onde as empresas de entregas e deliveries poderão deixar as encomendas, sem que os condôminos tenham que ir à portaria ou recepção de imediato, além de uma loja de conveniência, para que os moradores do residencial possam adquirir itens alimentícios de forma prática e rápida. Presente em 12 estados e mais de 59 cidades, ao todo, desde sua fundação a construtora e incorporadora RNI já lançou 193 empreendimentos, resultando em um total de 73 mil unidades em várias cidades no Brasil, transformando e desenvolvendo regiões onde atua melhorando a infraestrutura local. Saiba mais em: (www.rni.com.br).

K – Aprendizagem Rápida


A tecnologia e a inovação têm sido aliadas dos empreendedores que precisam se capacitar para alavancar os negócios, mas têm cada vez menos tempo disponível. A partir do uso de Inteligência Artificial (IA), o Sebrae desenvolveu cursos que podem ser acessados pelos aplicativos de mensagens Whatsapp e agora também no Telegram. Ao todo, já são 29 cursos ofertados para acesso direto pelo celular sobre temáticas como: planejamento, empreendedorismo, inovação, legislação, finanças, mercado e vendas. Entre os mais buscados estão o de marketing digital, controle da movimentação financeira e acesso ao crédito. Para acessar os cursos, basta clicar em (https://t.me/sebrae_cursos_bot) e enviar uma mensagem para iniciar a interação.