Negócios em Pauta 26/08/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A – Aproveitamento de Alimentos

No próximo dia 31 (quarta-feira), às 13h00, o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) receberá a oficina sobre Aproveitamento Integral de Alimentos. As nutricionistas da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), apresentarão gratuitamente ao público, receitas com casca de laranja cristalizada, tira gosto de semente de abóbora, farofa de abóbora, creme de couve, arroz com cascas e suco de laranja, beterraba e cenoura. A oficina será realizada no Espaço Gourmet do Mercadão, das 13h00 às 17h00. Para se inscrever o interessado deve enviar e-mail para ([email protected]) com nome completo, RG, CPF. As inscrições são limitadas.

B – Yoga no Deserto

A região desértica de Arava, em Israel, se tornará, de 3 a 5 de novembro, grande palco do sétimo Festival de Yoga de Arava. Durante o fim de semana, toda a região se tornará um centro da atividade com áreas de treino com os melhores professores de várias categorias serão distribuídas por todo deserto do Arava – de Moshav Idan, no norte, a Kibbutz Elifaz, ao sul, a cerca de 200 km de distância. O evento principal, The Night of Unity, ocorrerá na sexta-feira (4 de novembro) à noite com uma prática de yoga ao pôr do sol, ao pé dos Pilares de Salomão, no Parque Nacional de Timna. A experiência é acompanhada por música ao vivo e seguida de um jantar comunitário vegetariano. Mais informações: (www.goisrael.com.br).

C – Balconistas de Farmácias

Neo Química, líder em medicamentos similares equivalentes e segunda colocada em unidades no ranking nacional de genéricos, apresenta ao mercado farmacêutico o programa de formação de balconistas Universidade Neo Química. Desenvolvido em parceria com o Senac, o curso é totalmente gratuito e possui sete módulos que abordam de forma interativa temas importantes do dia a dia de trabalho do balconista, com o objetivo de auxiliar farmácias e drogarias no treinamento de novos profissionais. O programa já está disponível para todo o Brasil, por meio do site de Neo Química (www.neoquimica.com.br).

D – Retorno ao Brasil

Rede de franquias norte-americana que presta consultoria em comunicação visual em diversos meios e tecnologias está em busca de investidores brasileiros. Ela já esteve em território brasileiro quando ainda era conhecida como uma “empresa produtora de banners”. Saiu do país, passou por forte reformulação do conceito da marca, redesenhou o negócio, e agora está muito próxima de retornar ao Brasil. A marca Fast Signs, criada nos EUA em 1985, e que possui mais de 600 unidades em nove países, tem como responsável pela negociação com investidores brasileiros a Global Franchise, uma das principais consultorias do mercado de franchising, sob o comando do especialista Paulo Cesar Mauro. Outras informações: (www.globalfranchise.com.br).

E – Semana do Empreendedor

O Instituto Mauá de Tecnologia realiza a Semana do Empreendedor de 13 a 15 de setembro no Campus de São Caetano do Sul. Essa edição vai contar com palestrantes de diferentes áreas do mercado de trabalho que levarão suas experiências profissionais e suas ações empreendedoras ao conhecimento do público. Conhecido como o “Dono” da noite paulistana, Facundo Guerra, ex-aluno da Mauá, é um dos destaques, com a palestra “A vida dentro da corporação e fora dela”. Entre os palestrantes também estão Alvaro Ricardino; Sergio Enrique Faria; Felipe Carvalho Riberti e Lucas Castro. A semana objetiva agregar ao conhecimento dos alunos de Engenharia, Administração e Design, e ao público externo um olhar mais aguçado sobre o mercado e as oportunidades de empreendedorismo. Os interessados podem-se inscrever pelo site: (www.maua.br).

F – Saber Contábil

No próximo dia 3, o Sindcont-SP realiza mais uma palestra do Projeto Saber Contábil, desta vez, abordando o tema “Poluição ambiental x Contabilidade socioambiental – Essa medalha é nossa”. A atividade é gratuita e será realizada na sede do Sindicato, com início às 9h00. O encontro tem como objetivo ressaltar a importância da Contabilidade Socioambiental e promover a conscientização dos profissionais da Classe sobre o tema, além de incentivar os cuidados e a preservação do meio ambiente. A palestra será ministrada pela especialista em Controladoria Geni Francisca dos Santos Vanzo, consultora empresarial, pesquisadora, com ênfase em IFRS (International Financial Reporting Standards). Informações tel. 3224-5125. Inscrições em: (www.sindcontsp.org.br).

G – Gestão de Locação

Tem curso novo no portfólio da Universidade Secovi: Gestão de Locação. Desenvolvido com foco na capacitação de profissionais imobiliários que trabalham com locação, advogados, gestores de facilities e de fundos imobiliários, a iniciativa acontece de 21 de setembro a 9 de novembro, com transmissão simultânea para quem não puder participar presencialmente. O programa aborda todo o ciclo que envolve a locação, desde estudo e análise prévia, marketing, análise de crédito do locatário até gerenciamento de carteiras de locação, ensinando o que há de mais estruturado e moderno no âmbito deste tipo de negócio. Informações tel. 5591-1306 ou pelo site: (www.universidadesecovi.com.br).

H – Dupla Cidadania

Para começar a vida legalmente nos EUA, um dos caminhos encontrados é o visto E-2, que só pode ser adquirido por cidadãos de países contidos no Tratado de Comércio. O Brasil não está na lista, mas muitos brasileiros possuem cidadanias italiana, alemã, polonesa, entre outras, e podem qualificar-se para esse visto. O E-2 é utilizado para abrir empresas e uma das suas exigências é a que a pessoa apta para ele mostre como elas serão desenvolvidas ao longo dos 12 meses seguintes à emissão do visto. A Elite International Realty, consultoria localizada em Miami, especialista na ida de brasileiros para os EUA, garante que não é exigida uma aplicação mínima para obtê-lo e não é necessário contratar um número de empregados para solicitar o visto E-2, como acontece com o visto EB-5. Saiba mais em: (www.eliteinternational.com).

I – Saúde para Estrangeiros

A Dokter, fechou parceria com a Cem TPA, empresa terceirizadora de serviços de saúde para expatriados, com o objetivo de oferecer atendimento médico de alto padrão, em domicílio e com preço justo para os estrangeiros que residem no Brasil. As solicitações valem tanto para agendamento com especialistas, quanto para atendimento imediato. Normalmente com família completa e para temporada indeterminada, as companhias internacionais têm de se responsabilizar para que os colaboradores e familiares tenham toda a infraestrutura necessária para uma boa vida. Nesse sentido, a assistência médica é fundamental. Para que o expatriado e família tenham acesso a hospitais e médicos no País, as empresas precisam contratar uma intermediária que faça esse trâmite. Informações: (http://dokter.com.br/).

J – Reputação Médica

Na próxima quinta-feira, 1º de setembro, às 19h00, o Grupo Fleury promove um curso sobre ‘Reputação Médica na Era das Mídias Sociais’. A aula busca sensibilizar os médicos para a importância da gestão da reputação; analisar os principais riscos e oportunidades para profissionais de saúde nas mídias sociais; e dar as diretrizes do Conselho Federal de Medicina para divulgação médica e os riscos jurídicos associados. Acesso a estudos de casos de insatisfação de clientes tratados por uma ouvidoria especializada em saúde. Tudo isso dará mais segurança ao médico para interagir com seus públicos de interesse e fazer uma gestão integral da sua reputação, prevenindo possíveis riscos de imagem. Os interessados podem se inscrever no site: (goo.gl/aUCfhp).

K – Profissionais de Auditoria

São esperados mais de 700 profissionais durante o 37º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, o maior da carreira já realizada no país, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, no Transamérica Expo Center. O maestro e pianista José Carlos Martins, consagrado internacionalmente, fará uma palestra motivacional sobre sobre a superação. A conferência terá a função de trazer o que há de mais atual no cenário da auditoria mundial. O evento contará com mais de 30 painéis e com a apresentação de executivos de países como Estados Unidos, Luxemburgo e Portugal. Temas como ética e combate à corrupção estarão entre os destaques de diversas palestras. Mais informações: (www.conbrai.com.br) ou pelo email:([email protected]).

L – Tradução de HQ

O Brasillis Idiomas está abrindo turmas para quem quer se especializar em Tradução de Histórias em Quadrinhos e deseja aproveitar a oportunidade no mercado que já movimenta mais de 1 bilhao de reais, anualmente. O mercado de tradução é indicado para quem possui inglês fluente. As aulas começam no dia 25 de outubro, com dois meses de duração. Não há taxa de matricula e o material didático (virtual) é gratuito. Parte da aula, reservada para os alunos praticarem os exercicios, é off-line, possibilitando a flexibilidade de escolherem os dias e horários que desejarem. Interessados deverão ser aprovados nas avaliações de acesso. A professora é Cynthia Borges Bonacossa, cartunista semanal da Folha de São Paulo, Roterirista, Assitente de direção, Story-boarder, Editora e ilustradora. Informações tel. (21) 2529-8104 ou ([email protected]).

M – Programa de Trainee

A B2W Digital, empresa detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2017. Os candidatos devem ter cursado Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Engenharias, Estatística, Física, Informática, Marketing, Matemática, Relações Internacionais, TI (e cursos afins da área). Inscrições até o dia 4 de setembro, pelo site: (http://somos.b2wdigital.com/programa-de-trainee/).

N – Lentes Descartáveis

A CooperVision®, uma das fabricantes líderes em lentes de contato gelatinosas no mundo, traz para o Brasil a primeira e única família de lentes de contato de descarte diário em silicone hidrogel: a clariti® 1 day. Disponível nos desenhos esférico, tórico e multifocal; clariti®1 day foi desenvolvida especialmente para oferecer uma experiência melhor e mais saudável no uso de lentes de contato com a conveniência de uma lente nova todos os dias. Possuem alto conteúdo de água, proporcionando uma excelente comodidade durante todo o dia e alta transmissibilidade ao oxigênio, o que permite garantir 100% do consumo de oxigênio que a córnea necessita para manter os olhos saudáveis. Para mais informações, visite (www.coopervision.com.br).