Negócios em Pauta 24/07/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 23 de julho de 2019

A – Conhecimento Científico

O Internacional Life Sciences Institute (ILSI) Brasil lança a primeira edição do prêmio da instituição que vai reconhecer novos talentos do setor científico. O Prêmio ILSI Brasil 2020 visa identificar e premiar textos científicos, elaborados a partir de pesquisas que demonstrem a importância do conhecimento científico na área de alimentos no desenvolvimento da sociedade. Com este tema, os artigos, que devem ter de 15 a 20 páginas, devem ser enviados para análise e cumprimento das normas oficiais. O regulamento e instruções para inscrição estão no site (www.ilsibrasil.org).

B – ‘Let’s Go Festival

Pensar em uma escola atraente, interativa, moderna e que permita ao aluno, cada vez mais, a possibilidade de criar e de ser protagonista. Com essa proposta e idealizado com um formato inovador e atraente, Curitiba irá sediar a segunda edição do Let’s Go Festival. O evento, nos dias 3 e 4 de setembro, se consolida como palco privilegiado para debater essas ideias e projetar o ambiente escolar para os próximos 20 anos. O avanço tecnológico tem se tornado, em muitos casos, um “obstáculo” para o professor em sala de aula. Quando não precisa e nem deve ser assim. É o que evento irá provar e mostrar na prática. Veja a programação no site (https://www.letsgofestival.com.br/).

C – Vagas Direcionadas

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia a abertura de mais de 140 vagas direcionadas a diferentes áreas, como Tecnologia, Suporte, Administração e Customer Success. Interessados deverão passar pelo processo seletivo para atuar no apoio aos segmentos atendidos pela empresa, como Moda, E-commerce, Postos, Food Service, Farmácias, Automotivo, Big Retail, além de Meios de Pagamento e serviços corporativos. As oportunidades estão concentradas nas regiões Sudeste e Sul; 60 são para São Paulo. No Sul, estados como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul também contam com oportunidades. Mais informações: (https://www.vagas.com.br/linx).

D – Crédito para Empreendedores

O governo paulista lançou o Programa Empreenda Rápido, que oferece tudo o que empreendedor precisa para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar, reunindo toda a rede de fomento ao empreendedorismo em uma única plataforma (www.empreendarapido.sp.gov.br). Objetiva gerar oportunidade, ativar o setor do comércio, serviços e também as pequenas indústrias. O programa é realizado em parceria com o Sebrae SP e conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Jucesp, Centro Paula Souza e Poupatempo.

E – Conectando Startups

A Mutant, empresa expert em customer experience, lança o programa Mutant Garage, que objetiva acelerar startups na criação de produtos, serviços ou soluções exclusivamente voltadas a experiência do consumidor. O formulário está disponível no site (mutantbr.com/garage) e os candidatos poderão preencher com os dados da empresa. As informações serão submetidas a uma avaliação para participação no projeto. A intenção é elevar o nível de ofertas para as empresas e, consequentemente, para os consumidores. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 26 e as startups poderão se inscrever para terem uma série de benefícios. Saiba mais em: (www.mutantbr.com).

F – Vida sem Crachá

Dia 10 de agosto, a teraupeuta quântica Deborah Souza ministra o workshop “Minha Vida sem Crachá”, no Mercure Hotel São Paulo Bela Vista. Com esse programa o participante terá mais clareza por onde e como começar a mudança; estará mais consciente dos pontos importantes a serem analisados; terá a consciência de que é possível fazer a mudança com abundância e terá consciência de que é possível fazer o que ama e amar o que faz. O evento acontece das 10h às 19h e as inscrições podem ser feitas pelo site (https://www.conscienciatheta.com.br).

G – Material Reciclado

A cada minuto, 1 milhão de garrafas plásticas são compradas ao redor do mundo – o que dá 526 bilhões por ano – e a maioria acaba descartada em aterros, rios e oceanos. A Ford encontrou um modo inteligente de reciclar esse material, transformando-o em peças para veículos. Cada EcoSport traz o equivalente a 470 garrafas plásticas em material reciclado na forma de tapetes e carpetes. Desde o lançamento da nova geração global do utilitário esportivo, em 2012, mais de 650 milhões de garrafas já foram recicladas para esse fim – que se enfileiradas dariam duas voltas ao redor do mundo, pesando mais de 8.000 toneladas. A Ford começou a usar plástico reciclado em seus veículos há mais de 20 anos, no Mondeo.

H – Indústria e Varejo

A SP Negócios e a Abiesv se uniram para promover, no dia 7 de agosto, a ‘Rodada de Negócios da Indústria Paulista com o Varejo’, das 9h às 18h, na Câmara Árabe (Av. Paulista 283/287). O objetivo do encontro é reunir empresários interessados em estabelecer novos negócios ou parcerias e contatos para o futuro, uma forma de aproximar, criar relacionamento e gerar leads. Fornecedores dos setores de alimentos e bebidas, pets, soluções para o varejo, têxtil e cosméticos, poderão apresentar suas empresas, produtos e serviços, para os varejistas. Serão organizadas reuniões individuais, marcadas conforme cruzamento de perfis e demandas dos participantes. Mais informações e inscrições em: (http://bit.ly/2SlQSqn).

I – Marketing de Aplicativos

A AppsFlyer, líder global em atribuição e análise de dados para aplicativos, traz o principal evento para Mobile marketing no Brasil. O MAMA reunirá no dia 6 de agosto, no Villagio JK, Rua Funchal, 500, líderes, visionários e tomadores de decisões dos principais app’s e empresas de internet. Uma grade de conteúdo com apresentações inspiradoras e educativas, com a presença de speakers como Simon Borrero, CEO e cofundador da Rappi; Oren Kaniel – CEO da AppsFlyer; e Ignacio Ortiz, CMO da Etermax, são alguns dos nomes que apresentarão suas experiências. Para maiores informações: (connect.appsflyer.com/mamasaopaulo).

J – Gestão de Entregas

Monitorar e gerenciar toda frota, o índice de satisfação, e os problemas ligados ao processo de entrega de mais de 1.200 veículos e 100 mil pedidos por dia em todo o Brasil, era um desafio enfrentado pela AVON. Até que a companhia adotou a solução MyTracking, da startup Point Sistemas com a qual conseguiu mais qualidade de gestão, enquanto o índice de satisfação com a entrega começou a mudar e apresentar cada vez mais melhoras significativas. O software passou por configurações específicas para atender a operação da Avon e resultou no Tracking360, que faz o monitoramento e o rastreamento da frota e das cargas que saem do Centros de Distribuição até o recebimento pelo destinatário final. Saiba mais em: (www.pointsistemas.com.br).