Negócios em Pauta 11/06/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 10 de junho de 2019

A – Nome do Planeta

A União Astronômica Internacional anunciou um concurso para nomear exoplanetas. O Brasil será o responsável por escolher um nome para o planeta que orbita a HD 23079 e também para essa estrela, que fica a 109 anos-luz de distância, na constelação do Retículo. Todos podem participar sugerindo nomes que serão submetidos a votação popular. Escolas, clubes de astronomia, associações ou indivíduos podem concorrer, sejam astrônomos ou não. Os nomes devem estar ligados à cultura indígena, à cultura afrobrasileira ou à literatura brasileira, de forma a garantir que o resultado final represente o país. Mais informações: (https://nocbrasil2018.wixsite.com/nomeieexomundos).

B – Estágio de Férias

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica, está com cinco vagas abertas para estágio de férias em sua base, em Miracatu/SP. Uma oportunidade para os estudantes aprenderem na prática conceitos de conservação e conhecerem a gestão desenvolvida pela empresa Reservas Votorantim, um modelo de negócio da nova economia e referência na geração de valor compartilhado; benefícios sociais, ambientais e econômicos. É preciso ter 18 anos completos; cursando a partir do 6° Período ou 3° ano da faculdade; ter cursado ou estar matriculado nas disciplinas e cursos requeridos pela vaga, possuir pelo menos 126 horas de estágio curricular obrigatório a serem preenchidas. Saiba mais em (www.legadodasaguas.com.br).

C – Congresso de Contabilidade

A 13ª edição do congresso promovido pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis acontece entre os próximos dias 15 18, no Campus Liberdade, patrocinado pela FECAP. Objetiva proporcionar a interação entre professores, alunos, pesquisadores e profissionais do ramo da Contabilidade. Tal contato busca relacionar estudos acadêmicos e produção científica às aplicações práticas em mercado. As atividades em discussão: “relativas à Controladoria e Contabilidade Gerencial (CCG); Contabilidade para Usuários Externos (CUE); Mercados Financeiros, de Crédito e de Capitais (MFC); Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) e Controladoria e Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor (CPT)”. Outras informações e inscrições nol ink: (https://www.fecap.br/portal/noticias/detalhes.php?id=1129).

D – Maior Reputação

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a TV Globo foi eleita a empresa de comunicação de melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil. A emissora conquistou 7,51 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. O SBT e a Jovem Pan, com 7, 22 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente. O ranking é oriundo do estudo “Reputation Index”, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, entre credibilidade e imagem a partir de entrevistas realizadas com telespectadores, clientes, funcionários e acionistas. Saiba mais: (dom-ecc.com.br/).

E – Brechó de Luxo

O mercado de luxo no Brasil enfrenta uma crise que desencadeou a saída de 25% das marcas internacionais em operação no país nos últimos três anos. Em 2016 o setor de luxo encolheu 14,6% no território, e no ano seguinte, 2017, 8,5%. O Brechó Agora é Meu, primeira rede de brechós de luxo do país, enxerga nessa situação uma forma de crescer e expandir seus negócios, formatando a primeira loja em franquia. O franqueado recebe as peças em perfeito estado de conservação e prontas para uso. Com lojas em conceito boutique, a marca possui um rigoroso processo de curadoria das peças, que saem lavada e prontas para vestir. Os interessados em empreender, possuem dois modelos de negócios, loja e a Brechó Bag. Mais informações: (www.brechoagoraemeu.com.br).

F – Serviço Inédito

O Maxilabor Diagnósticos, centro de referência em análises toxicológicas, que analisa as matrizes de cabelo, saliva, urina e ar expirado em suas instalações, dispõe de processo de franquias de serviços inédito na área da saúde: a coleta de exames toxicológicos. Entre os próximos dias 26 e 29, no Expo Center Norte, o laboratório estará na feira ABF Franchising Expo trazendo as inovações em análises toxicológicas. A franquia de exames toxicológicos é um segmento que vem ganhando relevância e a tendência é expandir cada vez mais. O intuito é alcançar as principais capitais brasileiras e cidades com população acima de 200 mil habitantes. Outras informações: (www.maxilabor.com.br).

G – Conferência de Ovinocultura

O que fazer para que a produção ovina cresça em nível mundial? Como aumentar o consumo de carne, lã, pele e outros produtos desta atividade. Quais as tecnologias que estão disponíveis para melhorar a qualidade genética dos rebanhos e a produtividade. Como os países podem trabalhar para melhorar o intercâmbio de conhecimento e de negócios entre si. Estas e outras questões serão debatidas na 1ª. Conferência Global Anual de Ovinocultura, que acontece em Humbolt, na província de Saskatchewan, no meio oeste canadense, durante os dias 18 a 22 de julho. O evento vai contar com líderes de vários países produtores de ovinos.

H – Previdência via Cartão

Com o objetivo de desburocratizar e facilitar o acesso a investimentos, a Ciclic, primeira empresa do país a oferecer planos de previdência privada 100% digitais, acaba de lançar uma nova facilidade: a contratação de seu plano de previdência privada via cartão de crédito. A aplicação na previdência privada é feita de forma 100% online, sem nenhuma burocracia ou etapa presencial, e sem custos adicionais, uma inovação no mercado trazida pela startup, que tem como acionistas a BB Seguros e a Principal Finance Group. É a primeira empresa atuante no mercado financeiro a ofertar aplicações por meio do cartão de crédito. Uma vantagem é a utilização os pontos acumulados com as transações. Saiba mais: (www.ciclic.com.br).

I – Hambúrguer Vegetal

A Black Beef acaba de anunciar uma parceria com a foodtech Fazenda Futuro, que irá fornecer o hambúrguer vegetal para o novo lanche da casa. Com gosto, cheiro e textura de carne, sem conter a proteína animal, a novidade chega para compor o cardápio da rede especializada em burgers artesanais no melhor estilo churrasco. Batizado de Futuro Black Beef, o novo hambúrguer leva parmesan cream e um molho de shitake com queijos, no pão tipo brioche, e será vendido por R$ 26. No entanto, a carne de plantas poderá ser adicionada a qualquer lanche do cardápio por um valor adicional. Mais informações: Informações: (http://theblackbeef.com.br/).

J – Programa de Estágio

A Samsung Electronics Brasil está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2019. As vagas são para estudantes de graduação com formação prevista para julho e dezembro de 2020 nos cursos de Administração, Economia, Engenharias, Ciências Contábeis, Marketing, Comunicação Social e Relações Internacionais. As vagas são para jovens profissionais capazes de atuar em um ambiente dinâmico, inovador e multicultural. Idioma: inglês a partir do nível intermediário. Início do programa: 12 de agosto. Inscrições em: https://www.99jobs.com/samsung/jobs/46742?preview=true).