Negócios em Pauta 29/03/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de março de 2017

A – Apneia do Sono

O Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) seleciona voluntários homens e mulheres, entre 40 e 70 anos de idade, com excesso de peso e histórico de ronco, para estudo sobre apneia do sono. Os interessados não podem ser fumantes e, tampouco, usar medicações regularmente. Depois de passarem por avaliação cardiovascular e exame de sono (polissonografia), os candidatos serão convidados para participar do estudo, caso preencham os critérios de inclusão. O contato para inscrição deve ser feito pelo tel. 2661-4004, com Lunara, ou pelo e-mail ([email protected]).

B – Curso na Espanha

O Conselho Independente de Proteção da Infância está com inscrições abertas para 200 bolsas acadêmicas do projeto Gira por la Infancia, na Espanha. Podem participar alunos com idades entre 12 e 18 anos, com perfil de liderança e responsáveis por ações sociais. A bolsa acadêmica contempla o valor de 1.250 euros. Outros encargos como hospedagem, alimentação e passagem aérea, ficarão aos cuidados dos patrocinadores dos alunos selecionados. O curso Técnico em Promoção da Participação Infantil tem duração total de 540 horas e está dividido em encontros presenciais e a distância. Para se inscrever, acessar o site (www.cipinfancia.org/gira) e descrever os trabalhos desenvolvidos.

C – Inovação nos Negócios

O Sebrae e o CNPq formalizaram acordo de cooperação, destinado à concessão de bolsas a Agentes Locais de Inovação para acompanhamento de projetos inovadores nos pequenos negócios. O programa ajuda as micro e pequenas empresas a implantar novas práticas, com o objetivo de torná-las mais competitivas. No total, serão oferecidas 4.673 bolsas à empresas de pequeno porte. O acordo contará com aporte de R$ 134 milhões por parte do Sebrae e a parceria pode vir a beneficiar 73,2 mil empreendimentos. Também se espera que sejam produzidos, ao longo do período, 3.660 artigos sobre os projetos desenvolvidos. O objetivo do acordo é viabilizar um novo formato para o programa, tendo como foco a implementação da Gestão da Inovação nos pequenos negócios com potencial inovador e de alto impacto. Mais informações: tel. (61) 2107-9117/9118.

D – Baralhos de Plástico

A Copag – maior fabricante de baralhos do Brasil – anuncia que comercializará os baralhos licenciados da marca World Series of Poker (WSOP), o mais prestigiado e famoso evento de Poker do mundo. Essa linha será produzida com a mesma matéria-prima e qualidade utilizada para a fabricação dos baralhos no torneio. A Copag – que faz parte da multinacional Cartamundi, desde 2005 – é reconhecida mundialmente pela qualidade em seus baralhos de plástico. A parceria da empresa com o WSOP retornou quando a Copag passou a fornecer os baralhos para o torneio no ano passado. ‘Colocar cartas de qualidade nas mesas de jogos no WSOP é um dos elementos mais importantes de todo o evento’, segundo o Diretor Executivo do WSOP, Ty Stewart. A venda da nova linha está prevista para abril.

E – Relações com Portugal

Evento gratuito acontece amanhã (30), a partir das 15h30, na FGV EAESP com a palestra sobre as relações entre Brasil e Portugal, com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Professor Augusto Santos Silva. O objetivo do encontro é abordar as relações entre os dois países em todos seus aspectos: político, econômico, cultural e social, que são diferentes quando comparada a outras relações bilaterais, por motivos históricos e culturais. Além de discutir temas como: o possível acordo da UE e o Mercosul, Brexit, o populismo e a desconfiança do comércio internacional no Atlântico Norte, entre outros. Para se inscrever basta acessar o link: (http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=3164&;P_IDIOMA=0).

F – Negócios Inovadores

O Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam alcançar o patamar de ser uma cidade inteligente. São duas categorias: Negócios Pré-Operacionais, aqueles que ainda não atingiram o break even, ou seja, estão sendo financiados por investimentos e não pelo resultado das receitas e lucros gerados; e Negócios em Operação, produtos ou serviços que já tenham gerado receita para suas empresas e que estão plenamente disponíveis no mercado. O Prêmio aceita a participação de qualquer pessoa jurídica com sede no Brasil, que apresente um negócio inovador que contribua com a resolução de problemas das cidades, de maneira a torná-las inteligentes. Saiba mais em (www.connectedsmartcities.com.br).

G – Testador de Motel

Milhares de currículos recebidos de todas as regiões do país desde o começo do mês e, agora, está chegando ao final o período de inscrições para a vaga de Testador de Motel. O Guia de Motéis, principal vitrine do segmento, que promove e divulga estabelecimentos moteleiros no território nacional, anuncia que os interessados podem enviar os seus currículos até sexta-feira (31). O trabalho em si é avaliar motéis pelo Brasil inteiro. É necessário ter mais de 18 anos, estar cursando (ou ter cursado) faculdade de Hotelaria, Turismo, Administração ou Marketing. A vaga é para ambos os sexos. Para se candidatar acesse: (www.guiademoteis.com.br/vagas/testador-de-motel/). Saiba mais em www.guiademoteis.com.br.

H – Crianças na Era Digital

O seminário “Crianças e adolescentes na era digital: perspectivas para as políticas públicas” será realizado na terça-feira (4), às 9h30, na sede do NIC.br. O evento trará experiências internacionais relacionadas à produção de conhecimento sobre crianças e adolescentes on-line e sobre como as políticas públicas incorporam essa temática. Com a participação de especialistas como a professora Sonia Livingstone, da London School of Economics, o seminário é realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em conjunto com o Unicef e a SaferNet, e apoio do Instituto Alana. Transmissão (www.youtube.com/user/NICbrvideos). Inscrições gratuitas no site (http://cetic.br/seminario-crianca-adolescentes).

I – Jovens Sarados

Neste fim de semana, de sexta-feira (31) a domingo (2), a Canção Nova, em Cachoeira Paulista, terá a visita de 15 mil pessoas durante o Acampamento Jovens Sarados, com o tema: “A vinda do Senhor é iminente”. O evento é gratuito e traz uma proposta à juventude de praticar exercícios espirituais na busca pela santidade, por um coração “sarado”. Haverá palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas e show no sábado, com o Frei Gilson, Irmão Carmelita Mensageiro do Espírito Santo. Participação dos padres da Canção Nova: Roger Luis, Ivan Paixão, José Augusto e Edmilson Lopes. Programação no link (eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-jovens-sarados-7/).

J – Abertura de uma Empresa

Os procedimentos para abrir uma empresa são específicos e podem confundir a busca por conhecimento qualificado para realizar este desejo da segurança financeira e até de obter uma renda extra, se torna uma vantagem. O Senac abriu inscrições para o curso ‘Fique Legal’, que será ministrado nas unidades 24 de Maio e Francisco Matarazzo. Com curta duração e uma estrutura curricular que abrange todas as informações necessárias para a legalização da atividade empresarial, o conteúdo das aulas aborda três temas: Organização Societária, Registro Empresarial e Tributação. O curso oferece a possibilidade de se certificar sobre a constituição de uma empresa, direitos e responsabilidades, registros obrigatórios, formas de tributação, além de planejamento estratégico e financeiro. Saiba mais em (www.sp.senav.br).