Negócios em Pauta 24/05/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 23 de maio de 2017

A – Curso para Fornecedores

A Fundação Procon-SP oferece aos fornecedores de produtos e serviços, um curso básico sobre os direitos do consumidor. O objetivo é apresentar elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor, ilustrados com exemplos dos problemas mais frequentes atendidos por esta Fundação, que contemplam tanto os direitos quanto os deveres de ambas as partes, visando a educação para o consumo e harmonização das relações de consumo. O curso se destina aos profissionais, inclusive liberais e autônomos, que atuam nos mais diversos segmentos do mercado de consumo. Será no dia 13 de junho, das 09h00 às 16h00, na Rua Barra
Funda, 930 (http://www.procon.sp.gov.br/curso.asp?id=665).

B – Busca por Emprego

O Ministério do Trabalho lançou um aplicativo móvel que permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil. Desenvolvida pela Dataprev, a solução leva ao cidadão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets. O aplicativo é de fácil utilização, mesmo por aqueles com pouco conhecimento de tecnologia. Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br); nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego.

C – Soluções Antifraude

A Datablink, provedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transações, participará do CIAB Febraban 2017, que acontece de 6 a 8 de junho no Transamérica Expo Center. É o maior evento de tecnologia para instituições financeiras da América Latina. Na ocasião, a Datablink mostrará no seu estande B5 a solução Datablink Mobile 110, que permite que as organizações migrem facilmente seus sistemas baseados em SMS para a tecnologia push, oferecendo qualidade, segurança e usabilidade. A empresa também apresentará o Mobile 200, solução projetada especificamente para proteger emissores de cartões de débito e crédito. Saiba mais em (www.datablink.com).

D – Selecionando Trainees

A KPMG no Brasil está com inscrições abertas, até o dia 15 de junho, para os programas de trainees GenExt Audit Industries e GenExt Advisory 2017 nas áreas de auditoria e consultoria. São 250 vagas em todo o país, em 22 cidades. Na região sudeste, há oportunidades para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Uberlândia. O processo seletivo busca jovens adeptos à tecnologia e com raciocínio lógico apurado. Para participar o candidato deve cursar a partir do 4º semestre ou ser formado nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Engenharias, Física, Estatística e cursos voltados para tecnologia. Inscrições e mais informações: (www.mundokpmg.com.br).

E – Indústria Naval

O principal evento da América do Sul dedicado aos setores de construção naval, manutenção e plataformas offshore, a ‘Marintec South America – Navalshore’, chega à sua 14ª edição. Consolidado como uma das mais importantes plataformas de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima do continente, o evento reúne mais de 350 marcas, de 25 países, em 11 mil m² de exposição, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de agosto. Castigada por uma importante recessão que comprometeu os investimentos em novas embarcações, a indústria naval transformou-se, aumentou e diversificou seu escopo de serviços. Saiba mais em (www.marintecsa.com.br).

F – Tecnologia em Saúde

A Santa Casa de São Paulo realiza a 2ª Semana de Tecnologia em Saúde nos próximos dias 29 e 30. Entre os temas que serão debatidos estão a aplicação dos equipamentos médicos utilizados para terapia intensiva, a prestação de serviços em equipamentos médicos e a engenharia clínica e o tecnólogo em saúde. É direcionado aos tecnólogos em Radiologia, Sistemas Biomédicos, médicos veterinários, estudantes, profissionais das áreas de Engenharia, Tecnologia, Saúde e demais interessados. O evento trará ainda a participação de especialistas que atuam na gestão de equipes de manutenção em serviços de saúde, assim como em empresas de prestação de serviço terceirizado de conserto de equipamentos. Inscrições gratuitas em: (https://www.sympla.com.br/2-semana-de-tecnologia-em-saude-da-faculdade-de-ciencias-medicas-da-santa-casa-de-sao-paulo__138403).

G – Locação de Automóveis

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) realiza o XIII Fórum Nacional do Setor de Locação de Veículos, no Hotel Holiday Inn do Parque Anhembi. A definição do time de palestrantes e a venda das mesas de negócios para empresas interessadas em expor produtos e serviços está prestes a ser iniciada. Os debates serão totalmente voltados para empresários e profissionais da atividade de locação. Haverá mesas de negócios com parceiros comerciais das locadoras expondo seus produtos e serviços com foco em gerar benefícios para as empresas do setor. O evento brasileiro segue os moldes da Auto Rental Summit, principal feira de negócios do setor de locação de veículos nos Estados Unidos, e será o mais importante do setor de aluguel de carros na América Latina. Mais informações: (www.abla.com.br).

H – Equilíbrio e Bem-estar

Um incentivo para uma vida mais equilibrada e com muita disposição. Esta é a proposta da nova linha de alimentos funcionais Nutrify, real foods. Baseada no conceito clean label, preza pela nutrição natural e livre de tudo o que é artificial, sejam aditivos, corantes, conservantes, sabores ou adoçantes. O que sobressai é a qualidade em produtos saudáveis e saborosos naturalmente, que vão desde colágeno, fibras naturais, palotinose até proteínas veganas, criados para nutrir o corpo e a mente de forma positiva e benéfica. Tem no pentáculo do bem-estar (estresse, atividade física, relacionamento, comportamento preventivo, que refletem como está a saúde e qualidade de vida de uma pessoa) sua maior inspiração para o desenvolvimento de seus produtos (www.nutrify.com.br).

I – Mini Weeks em Portillo

Quem deseja esquiar e relaxar nos próximos meses, mas não dispõe de muito tempo para uma viagem longa, encontra nas mini weeks da estação de esqui Portillo, no Chile, uma opção perfeita para compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da família ou amigos em pacotes de três ou quatro noites. Acesso ilimitado aos teleféricos da estação durante a estada, com direito a aluguel de esquis e botas, quatro refeições diárias, acesso livre à piscina, jacuzzi, sala de ginástica, ginásio, aulas de aeróbica e ioga, cinema, salão de jogos, atividades para crianças, jovens e adultos, discoteca e piano bar. A pouco mais de 160 km de Santiago, a estação de esqui Portillo conta com pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders. Mais informações (www.skiportillo.com).

J – Intimo e Sensual

Entre os dias 16 e 18 de junho, no Pavilhão Pro Magno, acontece a Edição da Intimi Expo – Feira Internacional de Negócios do Mercado Intimo e Sensual. O evento promete reunir empresas nacionais e internacionais que atuam no mercado de produtos e serviços ligados a Sexualidade, Saúde e Intimidade. Como público alvo, o foco são e-commerces do segmento, lojistas, boutiques sensuais, consultores independentes, representantes e profissionais de saúde. O público também poderá conferir as novidades do setor e participar dos workshops. Saba mais em (www.intimiexpo.com.br).