Negócios em Pauta 12/07/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de julho de 2018

A – Geotecnologias no Pantanal

Pesquisadores, profissionais e estudantes vão se reunir em Jardim, no Mato Grosso do Sul, para apresentar as pesquisas em geotecnologias aplicadas ao Pantanal durante o 7º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal, entre os dias 20 e 24 de outubro. Oportunidade para exposição de trabalhos técnicos, ferramentas e metodologias desenvolvidos no Brasil e no exterior. Palestra de abertura abordará planos de desenvolvimento e transformação do espaço com o uso das geotecnologias. Haverá mesas-redondas sobre monitoramentos da cobertura vegetal e uso da terra em execução no Brasil e acerca das experiências da aplicação dessas ferramentas em estudos na Argentina, Paraguai e Bolívia. Informações: (www.geopantanal.cnptia.embrapa.br).

B – Finanças Comportamentais

O Centro de Estudos em Finanças da FGV realiza o 5º Encontro Brasileiro de Economia e Finanças Comportamentais, nos dias 13 e 14 de agosto. O Congresso terá um fórum dedicado a troca de resultados de pesquisas e avanços profissionais relacionados à área de Finanças Comportamentais e Economia, com o objetivo de divulgar pesquisas e trabalhos na área. Trabalhos teóricos, empíricos/ experimentais e aplicados, que envolvam a aplicação da psicologia e de todas as outras ciências sociais, bem como da neurociência, em todas as áreas da tomada de decisões e práticas financeiras serão apresentados no encontro. Informações: (https://cef.fgv.br/nucleo-de-financas-comportamentais-nfc).

C – Homeopatia para Animais

Uma das práticas que tem ganhado espaço no mercado veterinário é a Medicina Homeopática. Por isso, a Arenales Homeopatianimal, que estará na PET South America, no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto, vem investindo na pesquisa e desenvolvimento de produtos homeopáticos para pets. Para o evento, a Arenales prepara o lançamento de três novos produtos: Fator Gastropet, que é indicado para náuseas e vômitos abundantes; Fator Litovesica, indicado para cálculo vesical; e o Fator Occulum, indicado para conjuntivites, glaucoma, cataratas, paresias, nistagmos, alteração na acomodação pupilar e úlcera de córnea, todos para cães e gatos. Este tipo de tratamento aumenta a importância da atualização dos profissionais de medicina veterinária sobre os novos produtos do mercado.Saiba mais: (www.arenales.com.br).

D – Inovação nos Negócios

A Nestlé amplia seus investimentos em inovação e aposta em parcerias e em programas que estimulam o empreendedorismo, soluções diferenciadas e que tragam um elemento inovador para os seus negócios e o mercado. A mais recente é com a Endeavor, organização sem fins lucrativos de apoio a empreendedores, que idealizou o programa Scale-Up. A iniciativa oferece apoio a empreendedores que estão se destacando pela inovação e crescimento, nos mais diversos setores e regiões. A Nestlé integra o time de empresas mentoras na categoria Alimentos & Bebidas da edição 2018, que irá selecionar 200 empresas de todo País. As inscrições podem ser feitas pelo site (scaleupendeavor.org.br) a partir desta nesta sexta-feira (13).

E – Direito Urbanístico

Cerca de 84% da população brasileira vive em áreas urbanas. É sabido que as questões que afetam as cidades são variadas, atuais e de enorme importância jurídica e social. E o currículo universitário não dá a atenção devida a essa esfera, havendo, desta forma, uma carência de informações pertinentes. Justamente tal lacuna é que a Universidade Secovi procura suprir com o presente curso, cujo objetivo é revelar aos participantes os aspectos principais que envolvem o Direito Urbanístico, seus instrumentos e meios de concretização, conscientizando-os sobre a necessidade e responsabilidade de conhecimento e acatamento dos princípios e dispositivos legais aplicáveis, com qualidade técnica e preceitos éticos que possam contribuir para o atendimento do bem-estar e paz social. Inscrições e mais informações: tel. (11) 5591-1306 ou ([email protected]).

F – Estágio no Itaú

O Itaú Unibanco está recrutando estagiários para sua rede de agências em todo País. São mais de 1.270 vagas para universitários das áreas de Economia, Administração e Ciências Contábeis a partir do 3º semestre. Com duração de até um ano, renovável por mais seis meses, o estágio dá ao estudante a oportunidade de ocupar um papel estratégico na organização: o atendimento ao cliente na agência. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais, tutoria, cursos à distância e plano de desenvolvimento pessoal. O banco busca profissionais dinâmicos, comunicativos, curiosos, antenados e interessados em crescer profissionalmente na organização. Inscrições pelo site (www.vagas.com.br/v1718133).

G – Novas Unidades

A Multi-QSR anunciou um plano para a abertura de 700 novas unidades no país até o final de 2023. Atualmente, conta com 180 restaurantes em 58 diferentes cidades brasileiras.De acordo com Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR, a quase totalidade das 700 novas unidades serão implantadas no modelo de franquia. A expectativa da rede é comercializar 150 novas franquias até o final de 2019 em todas as reuniões do país. O plano passa pela implantação de um novo modelo de franquia, mais flexível e direcionado tanto aos grandes quanto aos médios e pequenos investidores. O investimento inicial na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut começa em R$ 750 mil, com prazo médio de retorno de três anos. Saiba mais em (www.pizzahut.com.br).

H – Gin Masters

O BEG Gin, primeiro gin boutique do Brasil, ganhou três medalhas no concurso internacional The Gin Masters 2018, braço do Global Spirits Masters, que há dez anos premia os melhores gins do mundo. Um dos mais renomados prêmios na indústria de bebidas destiladas, o Gin Masters conta com competição às cegas e juízes independentes. Na premiação, o BEG Gin tradicional e o New World Navy, produto inspirado no Navy Strength, que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58%, ganharam ouro na categoria Microdestilaria. Além disso, o BEG Gin também foi premiado com a medalha de prata na classe Super Premium. Hoje, está lado a lado de marcas e destilarias que definiram o padrão de qualidade no começo da história; aquelas às quais queria, um dia, estar à altura. Saiba mais em (www.beggin.com.br).

I – Pintura Industrial

‘Boas Práticas de Pintura Industrial’, este é o tema do treinamento à distância promovido pela Tintas Sherwin-Williams, e agendado para hoje (12) quinta-feira, das 15h às 16h. Interessados podem enviar os dados de inscrição e participar gratuitamente da conferência ministrada pelo engenheiro Celso Gnecco, gerente de treinamento técnico da Tintas Sherwin-Williams. Serão 50 minutos de apresentação e 10 minutos para perguntas e respostas. Para participar, envie o nome completo, e-mail corporativo, cargo e telefone aos contatos: (19) 2122-8856 (Celso) ou ([email protected]); e (19) 2122-8833 (Victor Souza) ou ([email protected]).

J – Dublin Excelente

Uma pesquisa realizada pelo site TripAdvisor®, que elegeu as cidades consideradas “Mais Excelentes do Mundo”, destacou Dublin na Irlanda. Dublin se tornou referência na procura de pacotes de intercâmbios, por jovens e executivos que desejam aprender ou aperfeiçoar o inglês. Mas como saber como e onde estudar? A ML Intercâmbios pode lhe ajudar de forma prática e moderna, pois é a única agência de intercâmbios em São Paulo, especializada em pacotes para Irlanda, onde o cliente pode escolher a Escola que vai frequentar através de um tour 3D. São mais de 25 opções a disposição do cliente, que assiste a apresentação em detalhes. Saiba mais em: (www.mlintercambios.com.br).