
A – Brazil Promotion Day Reúne Setor de Live Marketing
Executivos de todo o país dos segmentos de brindes, live marketing, e eventosde negócios irão se reunir em São Paulo, no próximo dia 15 de abril, duranteocongresso e exposição Brazil Promotion Promotion Day 2025. O evento abrigará alguns dos principais players nacionais em tecnologia e produtos para merchandising, consultoria promocional e serviços de personalização para marcas e varejistas. Entre os exemplos de “marketing ao vivo“, a brasileira LTP Personalização fará um workshop de gravação de brindes e produtos pessoais, ou para presente “in loco”, em seu espaço de exposição (https://www.brazilpromotion.com.br/day/pracas/sao-paulo/).
B – Prêmio para Imprensa
Oportunidade à vista para profissionais de imprensa e estudantes de comunicação: o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com inscrições abertas. São quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Há também, pelo segundo ano consecutivo, a categoria especial Jornalismo Universitário. O PSJ está na 12ª edição e se consolidou como uma vitrine para as produções de profissionais de imprensa e universitários que abordam o universo do empreendedorismo com foco nos pequenos negócios. Confira o regulamento no site (www.premiosebraejornalismo.com.br).
C – Planos Odontológicos
O mercado de Planos exclusivamente Odontológicos segue em expansão no Brasil. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no dia 4 de abril, o Setor ultrapassou a marca de 34,47 milhões de Beneficiários em fevereiro de 2025, representando um acréscimo de mais de 100 mil usuários em apenas um mês. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi ainda mais expressivo: mais de 1,84 milhão de novos Beneficiários entre fevereiro de 2024 e fevereiro de 2025.
D – Portfólio Global
Desde 1792, o portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo. Presentes em mais de 150 países, onde utiliza a experiência para melhorar a vida cotidiana. É o que se espera de uma empresa de tintas e revestimentos pioneira e de longa trajetória que se dedica a proporcionar soluções mais sustentáveis e a preservar o que temos de melhor hoje, ao mesmo tempo em que cria um amanhã ainda melhor. Para mais informações visite (www.akzonobel.com).
E – Líderes Empresariais
Grupo de Líderes Empresariais (lide.com.br) e o LIDE Emirados Árabes realizam o Brazil Emirates Conference, nos Emirados Árabes, nos dias 14 e 15 de abril. O evento reúne empresários e autoridades para debater oportunidades comerciais bilaterais em Dubai e Abu Dhabi.A conferência será realizada no Hotel The Lana, em Dubai. Sustentabilidade e transição energética, agronegócio e segurança alimentar, tecnologia e inteligência artificial, infraestrutura, Real Estate e turismo estão entre as pautas dos debates com foco em novos investimentos.
F – Inadimplentes em SP
O número de inadimplentes em São Paulo cresceu 2,40% em março, na comparação com o mesmo mês no ano passado, segundo levantamento do SPC Brasil em parceria com a FCDL-SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). O avanço foi superior à média da região Sudeste, que ficou em 2,16%, mas ainda abaixo da média nacional, de 3,89%. A maior parcela dos reincidentes está na faixa de 30 a 39 anos (27,79%), com uma distribuição equilibrada entre os gêneros: 52,02% são mulheres e 47,98% homens.
G – Innovation Experience
O esquenta para o Innovation Experience Espírito Santo, o ESX, maior evento de inovação sediado no estado, já começou. O ESX acontece entre os dias 10 e 12 de julho, em Vitória. O edital busca fortalecer o ecossistema de inovação, fomentar a conexão com investidores, a promoção de negócios e a troca de conhecimentos entre os participantes. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas até 11 de maio pela Plataforma Sebrae Startups (https://programas.sebraestartups.com.br/in/esx2025).
H – Mercado Imobiliário
O relatório FipeZap de março revela que o litoral catarinense continua como protagonista no mercado imobiliário residencial no Brasil. Cidades como Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí seguem em alta na valorização do metro quadrado e ocupam a primeira, segunda e quarta posição, respectivamente. Itajaí tem registrado um crescimento acelerado com valorização impressionante de 14,91% nos últimos 12 meses, uma das mais altas do país, superando, inclusive, Balneário Camboriú e Itapema. O preço do metro quadrado médio registrado em março foi de R$ 12.376, o que coloca a cidade como a quarta colocada nacional.
I – Prontos pro Mundo
Depois de três meses no Reino Unido, o primeiro grupo de estudantes que embarcou para o intercâmbio do Prontos pro Mundo voltou ao Brasil no domingo (6) e, nesta semana, reencontrou amigos e professores em suas escolas estaduais no interior do estado. O Prontos pro Mundo é o primeiro intercâmbio internacional do Governo do Estado e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) com estudantes frequentando o high school em países de língua inglesa. O intercâmbio é 100% gratuito para o aluno e sua família, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
J – Engenharia Consultiva
Em um movimento estratégico para diversificar a área de atuação e acelerar o crescimento nos Estados Unidos, a Timenow, uma das maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil, está conduzindo seu primeiro processo de M&A no país. O plano é adquirir uma empresa de pequeno porte especializada em engenharia para complementar o portfólio da Timenow no mercado americano, onde a organização tem atuado mais fortemente em gerenciamento de projetos desde que iniciou a internacionalização de suas operações, há mais de dois anos, a partir dos Estados Unidos.
K – Produtos de Alumínio
O consumo de produtos de alumínio no Brasil atingiu um patamar inédito em 2024, impulsionado pela demanda aquecida em setores estratégicos como construção civil, eletricidade e transportes. Segundo o levantamento da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), foram consumidas 1,8 milhão de toneladas no país – um crescimento expressivo de 13,5% em relação ao ano anterior quando o volume consumido foi de 1,6 milhão de toneladas. Entre os segmentos que mais impulsionaram essa alta, o destaque foi para a construção civil, com avanço de 21,9% na demanda de produtos de alumínio.