Negócios em Pauta 05/08/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 04 de agosto de 2020

A – Preparando Bartenders

A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, anuncia o lançamento do curso “The Bar World of Tomorrow” para bartenders e donos de bares. Disponível gratuitamente na sua plataforma de treinamento também em português, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Pernod Ricard University, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) e a EdApp, plataforma online para gerenciamento de cursos. Inscrições: (https://www.edapp.com/).

B – A Volta da Emirates

A Emirates está voando novamente para o Brasil e conectando-o ao mundo. No final da tarde de domingo (2), um voo regular de passageiros no Boeing 777-300ER da Emirates pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos pela primeira vez desde março. A retomada dos voos entre Dubai e São Paulo foi comemorada por Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil: “Isso prova o compromisso da Emirates com a região e a rápida capacidade da companhia aérea de reconectar o mundo por meio de seu hub em Dubai. Tudo isso, mantendo padrões líderes do setor, e garantindo a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários”.

C – Foco em Diversidade

A Kraft Heinz, empresa dona das marcas Heinz, Quero e Kraft, abre as inscrições para seu processo seletivo para o programa de estágio, desta vez voltado para a diversidade, com foco na contratação de mulheres, negros, PCDs e LGBTQI+. São cerca de 30 vagas a serem preenchidas, tanto no escritório em São Paulo quanto nas fábricas em Goiás, e para tal, o candidato passará por uma série de etapas online, a começar pela inscrição pelo site (http://eunakraftheinz.com.br/). A Kraft Heinz preza por talentos que renovem o modo de pensar e de vivenciar a cultura dinâmica e inovadora da empresa, além de incentivar o pensamento de todos ao redor.

D – Vagas Abertas

Mesmo em tempos de pandemia, a ClickBus, empresa líder em venda online de passagens rodoviárias está com 12 vagas abertas para a cidade de São Paulo. As posições são para os setores de comunicação, data & insights, desenvolvimento, gente e gestão, marketing de performance e produto, e todas as vagas contam com benefícios como vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e plano odontológico. Para se inscrever, o candidato acessa (jobs.kenoby.com/clickbus) e cadastra o currículo para a posição desejada.

E – Compra de Veículo

O Consórcio Magalu lançou um grupo para aquisição de veículos a partir de R$ 30 mil com parcelas acessíveis, mais tempo para pagar e com taxas administrativas mais baixas – ideal para quem deseja adquirir o primeiro carro ou comprar um mais novo. O plano pede parcelas de 356,90. O grupo, que já está aberto para vendas, tem a vantagem de ter um prazo diferenciado nesse momento de incertezas sobre a economia do país. O consórcio vem sendo uma opção segura para poupar dinheiro e comprar sem os juros dos financiamentos. Saiba mais por meio do site: (http://consorciomagalu.com.br/).

F – Startups e Corporações

Em meio a pandemia, conquistar um grande cliente é o sonho da maioria dos empreendedores, especialmente, dos pequenos negócios inovadores e estreantes no mercado. Para ajudar as startups a conquistar networking comercial com grandes compradores e vencer também sua primeira grande crise, a Câmara Americana de Comércio abriu inscrições para o Amcham Arena, competição nacional que conecta multinacionais a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado. A inscrição é gratuita e abrange startups de todo o território brasileiro. O formulário está disponível no site (http://www.amcham.com.br/arena).

G – Operação de Crédito

O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do Brasil, está com processo de seleção aberto. A companhia pretende contratar cerca de 100 profissionais das áreas de Tecnologia e Operação de Crédito e Cartão, para atuação remota ou presencial, nas cidades de São Paulo e Vitória.
O processo seletivo é conduzido pela consultoria Page Outsourcing, dedicada à execução de projetos exclusivos de RPO, programas de talentos (estágio e trainee) e contratação de profissionais em grande volume, parte do PageGroup no Brasil. Interessados podem saber mais acessando o link (http://picpaypage.gupy.io/).

H – Tecnologias de Software

A Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece um novo curso, a especialização em Tecnologias de Software. A nova especialização irá preparar o profissional para projetar e implantar softwares por meio do aprendizado de tecnologias emergentes no mercado, além de possibilitar a remodelação de formatos de negócios das empresas. O diferencial do curso está em oferecer novas possibilidades de transformação digital, com preparação técnica e estratégia em tecnologias como Blockchain, Big Data, inteligência artificial, IoT e outras. Mais informações: (http://www.mackenzie.br).

I – Ciclo Bogotá-Medelín

StarOut Brasil está com inscrições abertas para o ciclo Bogotá-Medelín.
Programa de internacionalização de startups do governo federal, está com inscrições abertas. Entre 10 de agosto e 8 de setembro, startups brasileiras interessadas em fazer uma imersão no ecossistema de inovação da Colômbia, mais especificamente de Bogotá e de Medellín, podem se candidatar a uma vaga no site. Uma das principais novidades do Ciclo Bogotá-Medellín é a realização de uma missão inteiramente virtual, que vai atender até 40startups. Interessadas em fazer uma imersão no ecossistema de inovação da Colômbia, podem se candidatar a uma vaga no site (https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/bogota/).

J – Bartenders e Baristas

Esta semana entra na reta final a fase das inscrições para participantes brasileiros concorrerem pela primeira vez no disputado Bartenders e Baristas Challenge 2020, um campeonato em escala global entre estes profissionais, e que visa descobrir a melhor receita inédita com Licor 43 e café. Em sua quarta edição, a competição terá um formato absolutamente inédito: todas as etapas do campeonato serão online através do site e das redes sociais do Licor 43. A data limite para se inscrever é o próximo dia 9. Os participantes têm como regra obrigatória filmar suas próprias criações a fim de serem avaliadas por jurados selecionados em cada país. Inscrições: (www.licor43.com).

K – Programa de Estágio

A Ingredion, empresa líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, abre inscrições para Programa de Estágio 2020. A companhia busca 25 jovens universitários, com vagas distribuídas nas unidades da companhia em São Paulo, Mogi Guaçu, Balsa Nova (PR), Alcântara (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE). A seleção será toda realizado à distância, em um processo 100% virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a Ingredion segue o modelo de recrutamento às cegas, estimulando um ambiente de trabalho inclusivo. As inscrições podem ser feitas no site (ingredion.across.jobs).