Negócios em Pauta 20/05/2020

A – Reações em Crises

A Federação Sul Americana de Krav Maga realizará evento virtual inédito sobre o Krav Maga, o controle do medo em situações de crise e as possibilidades de se reagir com segurança. A chamada “Semana do Krav Maga”, será realizada entre os dias 1 e 8 de junho, com apresentações online, gratuitas e abertas a todos que tenham interesse em conhecer a defesa pessoal israelense e sua eficiência. O Grão Mestre Kobi vai abordar as técnicas para reconhecer o medo e para que se entenda como é possível ter controle sobre ele a seu favor. Faça sua sua inscrição em: (https://semanakravmaga.com.br/SKM_INS_SoPaulo).

B – Ginástica Cerebral

A Franquia Supera, pioneira em cursos de ginástica para o cérebro, adaptou suas aulas ao ambiente virtual para o período de quarentena. Com isso, alunos de todas as idades podem se beneficiar da prática em casa. Especialmente os idosos, considerados como público de alto risco, que representam hoje 50% dos alunos da rede de franquias. Os roteiros de aulas trazem temas adaptados ao momento em que estamos vivenciando, como por exemplo, flexibilidade mental, habilidade imprescindível para a vida diária, uma vez que os acontecimentos se modificam a todo instante. Os educadores ajudam os alunos, ensinando o passo a passo de como acessar e utilizar as ferramentas da plataforma digital de aulas. Para saber mais, acesse (www.franquiaeducacional.com).

C – Álcool em Gel

Para atender a demanda emergencial do mercado e auxiliar nas ações de combate ao coronavírus, a Nazca Cosméticos passou a produzir álcool em gel 70%. Além de ser antisséptico, o produto da linha Origem oferece secagem rápida, tem leve fragrância de erva-doce e conta com glicerina em sua formulação para hidratar e proporcionar sensação de conforto e toque aveludado às mãos. A decisão de produzir álcool em gel visa abastecer o mercado, facilitar o acesso ao item que se tornou essencial e auxiliar no combate ao Covid-19 com a doação de parte da produção. Saiba mais em: (www.nazca.com.br).

D – Leite em Tanques

Chega ao mercado no segundo semestre deste ano o Volutech, equipamento que utiliza sensores para medir com precisão o volume de leite armazenado nos tanques de resfriamento. Desenvolvida pela startup mineira de mesmo nome, situada em Viçosa, a inovação surgiu do Desafio de Startups promovido pela Embrapa Gado de Leite (MG) para incrementar o chamado ‘Leite 4.0’. A tecnologia substitui as réguas de medição, instáveis na apuração do volume real do produto, e é capaz de impactar em ganhos econômicos para produtores e laticínios. Mais informações: (www.volutech.com.br).

E – Placas Fotovoltaicas

Fonte de energia limpa, sustentável e renovável, baixo custo de manutenção e economia de até 90% na conta de luz. Essas são algumas das vantagens da energia solar. A geração de energia elétrica acontece a partir da instalação de um sistema fotovoltaico, ou seja, placas solares, que coletam a luz do sol durante o dia e geram energia pelo efeito fotovoltaico. O consórcio é considerado a forma mais segura e inteligente para quem deseja adquirir um bem ou serviço e não quer pagar juros. O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece prazo para pagamento de até 48 meses e cartas de créditos de 15 a 30 mil reais. Saiba mais em: (www.bancorbras.com.br/consorcios).

F – Programa de Aceleração

Empresas de alto crescimento interessadas em participar do Scale-Up Endeavor têm até o fim de junho para fazer a inscrição no programa. Realizado pela Endeavor, organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto, o programa busca as chamadas “scale-ups” – com modelo de negócios escalável, empresas maduras que já superaram o momento de provar seus produtos ao mercado e, agora, escalam com velocidade. A iniciativa oferece aos empreendedores mentorias e conexões com os maiores nomes de diferentes mercados e busca 60 empresas de todo o Brasil. Inscrições: <https://endeavor.org.br/scaleup/alimentos-bebidas).

G – Vagas Diversas

A Marfrig, a maior produtora global de hambúrgueres, anuncia 600 vagas de emprego para atuação na unidade de Várzea Grande/MT. As vagas são para: magarefe, técnico de enfermagem, operador de máquinas, analista de faturamento, operador de empilhadeira, balanceiro, analista de transportes, faqueiro, operador de Estação de Tratamento de Afluentes e Efluentes, serrador, eviscerador, atordoador, líder operacional, estoquista, assistente de controle de qualidade, lombador, refilador, líder de manutenção, técnico de manutenção e operador de sala de máquinas. Cadastro no site (www.marfrig.com.br), ou por meio do WhatsApp: 61 99860-9635.

H – Serviços Digitais

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, acaba de atingir a marca de 3,5 milhões de clientes. O resultado faz parte de um crescimento acelerado da base de clientes, que teve um salto de 382% nos últimos 12 meses. Para 2022, o objetivo é chegar a 10 milhões de correntistas. A expansão é em decorrência de uma forte procura que já vinha acontecendo nos últimos anos, mas que foi acentuada durante a pandemia: a de os consumidores buscarem cada vez mais serviços digitais. Somado a isso, a aceleração no número de clientes deve-se também a uma série de benefícios anunciados recentemente pelo Original e que favorecem pessoas físicas, microempreendedores e empresas.

I – Analistas e Gerentes

A Vivo continua atuando para garantir o funcionamento remoto do país. Como parte importante das atividades consideradas essenciais durante esta pandemia, segue tanto atendendo a demanda de seus clientes, como também com os seus processos seletivos. Só nos meses de abril e maio, a empresa contratou remotamente mais de 400 novos colaboradores de diversos setores, incluindo as áreas administrativas. No momento, está em busca de analistas, consultores, especialistas e gerentes para preencher mais de 130 vagas abertas. A maior parte das oportunidades está concentrada nas áreas das Tecnologia, Cyber Security e Comercial B2B para atuação em São Paulo e Curitiba. Interessados podem acessar o (vivo.gupy.io) e fazer o cadastro.

J – Gestão e Produção

O período de quarentena pode ser uma excelente oportunidade para estimular novos aprendizados e até uma guinada na carreira. Por esse motivo, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) oferece uma programação de excelência de cursos de Educação Continuada on-line, com início a partir de junho. Os cursos são da área de Gestão e Produção e têm como objetivo transmitir e familiarizar os profissionais no uso das ferramentas básicas da estatística, otimização e simulação, aplicadas à confiabilidade de equipamentos industriais, comerciais e em serviços. Mais informações: (www.mauá.br)

K – Concurso Público

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) lançou edital para concurso com 309 vagas de nível médio e superior, com salários de 5.865,70 até R$ 6.023,23. Os candidatos serão lotados na Sede do DEPEN, em Brasília, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília, Porto Velho, Mossoró, Catanduvase Campo Grande. As inscrições estão abertas e vão até o dia 5 de junho, no link (cebraspe.org.br/concursos/DEPEN_20). São vagas para Agente Federal de Execução Penal, que é para quem tem o nível médio, e vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, para candidatos com nível superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap