Negócios em Pauta 30/09/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A – Vagas em Hospital

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares abre concurso público para o quadro de pessoal com lotação no Hospital Universitário Antônio Pedro, na cidade de Niterór, para mais de 250 vagas nas áreas administrativa, médica e assistencial. Entre os cargos, estão: assistente administrativo, jornalista, advogado, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, médico, engenheiro, entre outros. O Concurso também consistirá de avaliação curricular de Títulos para os cargos de nível superior e experiência profissional. Para mais informações, veja o Edital no endereço eletrônico (www.ibfc.org.br).

B – Obrigações Fiscais

Com a finalidade de tornar a contabilidade de uma empresa a mais transparente possível e mantendo a empresa totalmente regularizada, o empreendedor Vitor Maradei fundou o Contador Amigo, plataforma composta de tutoriais e aplicativos que permite ao microempresário cuidar sozinho de suas obrigações fiscais, de maneira rápida e fácil. O site é direcionado a microempresas prestadoras de serviços, sem funcionários e optantes pelo Simples Nacional. Auxilia o usuário cadastrado a identificar as obrigações relacionadas à sua atividade, gerando as guias dos impostos e enviando as declarações devidas referentes ao mês corrente. Saiba como funciona no site: (www.contadoramigo.com.br).

C – Igualdade de Gênero

Nos dias 22 e 23 de novembro acontece a 6ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, na FecomercioSP. Os principais executivos do mercado estarão reunidos com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância das mulheres nas posições de liderança e discutir a diversidade na liderança como vantagem competitiva para o crescimento dos negócios. É o maior encontro de líderes em busca da igualdade de gênero! Conta com a cooperação da ONU Mulheres e do HeforShe e tem como propósito apresentar de forma prática os processos que as corporações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas voltados para a questão da equidade de gênero. Saiba mais em (www.forummulheresemdestaque.com.br).

D – Festival de Teatro

Grupos de teatro de todo o Brasil podem se inscrever na 11ª edição do Festival Nacional de Teatro de Piracicaba pelo site oficial do evento. As apresentações ocorrem de 5 a 12 de novembro. Os interessados também podem se inscrever para a 23ª Mostra de Teatro Estudantil, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro e recebe grupos de escolas municipais, estaduais e particulares, de ensino fundamental e médio, além de entidades. Realizados pela Prefeitura de Piracicaba, os eventos não possuem caráter competitivo e objetivam estimular a concepção artística, a inovação criativa e a valorização da arte. Regulamento e ficha de inscrição (www.fentepira.com.br).

E – Linha Promocional

Pensando em soluções para campanhas e eventos corporativos, a Tramontina amplia sua linha de produtos personalizáveis. A novidade é a customização em mais itens da linha de ferramentas, desenvolvidos especialmente para fornecedores interessados em aliar sua marca a produtos com a qualidade Tramontina. As opções são martelos, escalas métricas, lanternas, trenas, jogo de chaves de fenda e kit de ferramentas. Os produtos de madeira, nova proposta para o mercado promocional, são os kits e tábuas para petiscos, pizza e antepasto. Produzidos em madeira de reflorestamento Teca e com proteção antimicrobiana, as peças são funcionais e permitem a personalização a partir da gravação a laser na madeira.

F – Nanotecnologia e Inovação

Recheadas de novidades e oportunidades de negócio, Nano Trade Show e Venture Capital Expo vão reunir, no mesmo ambiente, representantes da indústria, empresas, cientistas, pesquisadores, universidades, startups e investidores do Brasil e do exterior. Os eventos acontecem simultaneamente, de 9 a 11 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno. Paralelamente às feiras, será realizada a 1ª edição do PITCh – Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves, que visa reconhecer, gerar notoriedade e chancelar profissionais, empresas e universidades ou instituições cujas inovações foram capazes de gerar benefícios diretos à indústria e, consequentemente, à sociedade. Outras informações em: (www.nanotradeshow.com.br).

G – Jovens Empreendedores

A quinta maior empresa de alimentos do mundo está recrutando jovens com espírito empreendedor para seus programas de Estágio, Trainee e Summer até o dia 2 de outubro. O foco da companhia está na busca de jovens com muita atitude e interessados em desenvolver uma carreira focada em entrega de resultados, inovação e qualidade. A empresa oferece aprendizagem na prática e exige que os candidatos saiam da zona de conforto e atuem como verdadeiros empreendedores, fazendo e não só apontando o erro. O Programa de Estágio recebe inscrições de graduandos de todas as áreas; o Summer é direcionado para estudantes de engenharia. Mais informações (www.eunakraftheinz.com).

H – Prática da Arbitragem

Com objetivo de discutir o presente e o futuro da prática da arbitragem, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove o III Congresso Pan-Americano de Arbitragem, nos próximos dias 24 e 25, no Hilton Hotel. Ao todo 32 palestrantes e oito debatedores de 15 nacionalidades diferentes participarão dos painéis para abordar o que há de mais interessante e atual na arbitragem. Temas como ‘Casos em que há partes não signatárias à convenção de arbitragem’; ‘Como unconscious bias afeta hoje a Arbitragem Internacional e Comercial’; e ‘Arbitragem e Corrupção: como proceder?’, são alguns pontos que serão debatidos. Mais informações: tel. 4058-0400 ou (www.ccbc.org.br).

I – Residência Médica

O prazo de inscrição para os Programas de Residência do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa termina no próximo dia 13. A primeira fase da seleção será realizada em oito capitais – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – para garantir a abrangência nacional do processo seletivo e o acesso a uma diversidade maior de candidatos, sem a necessidade de grandes deslocamentos. Esta fase será composta por prova digital web objetiva de múltipla escolha. Os candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo farão a segunda etapa do processo seletivo no Hospital Sírio-Libanês, no mês de dezembro. Mais informações e inscrição: (https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu).

J – Estágio no Governo

Após firmar convênio para administrar o programa de estágios do governo estadual, o CIEE está com inscrições abertas para processo seletivo unificado destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágios em órgãos do Governo do Estado de São Paulo e no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na capital e mais 217 municípios. Podem se candidatar estudantes do primeiro ao penúltimo semestre do ensino médio, da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diversos cursos. Interessados devem se inscrever no site (www.ciee.org.br), na opção Estudantes e clicando no link Órgãos e entidades do Governo do Estado de São Paulo.

K – Microscopia Eletrônica

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural, da UFSCar. As atividades são projetadas para pessoas que utilizam microscópio em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como engenheiros, técnicos, físicos, biólogos, médicos, dentistas, cientistas forenses e gerentes técnicos. O curso de ‘Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise’, ocorre entre os próximos dias 26 e 28. Os processos de inscrição, programação, valores dos cursos e a relação de outras atividades oferecidas pela Escola de Microscopia estão publicados no site (www.lce.dema.ufscar.br). Outras informações tel. (16) 3351-8536.

L – Mercado de Açúcar

Representantes dos mais importantes e influentes produtores e exportadores mundiais de açúcar da Índia, Tailândia, União Europeia e Brasil estarão reunidos no dia 7 de novembro, no Hotel Renaissance, para avaliar o comportamento futuro dos mercados mundiais dessa commodity, que depois de vivenciar anos de excedentes se encontram diante de um possível déficit do produto. Essa questão – que deverá acarretar impactos na produção do etanol – será discutida no Seminário Internacional do Açúcar 2016. O encontro definirá a maneira como os grandes produtores de açúcar do mundo irão reagir nos próximos anos. Mais informações: (www.sugarseminar2016.com).

M – Designers e Artistas

Oxford Porcelanas, maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa das Américas, apresenta o Prêmio Oxford Design, que busca um novo designer e artista brasileiro para assinar uma linha com a marca. O objetivo é se posicionar como a única marca do segmento apoiadora da Nova Geração de Designers e Artistas de todo o Brasil. A partir do próximo dia 10, o site (www.premiooxforddedesign.com.br) estará disponível, para que os interessados façam sua inscrições e enviem propostas de estampas. As criações ficarão durante um período em votação popular. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro, além de ver sua linha vendida no site oficial da empresa.

N – Carro dos Sonhos

A Toyota do Brasil abriu inscrições da quinta edição do Carro dos Sonhos, concurso cultural de desenho da montadora. Os interessados poderão efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço: (toyota.com.br/carrodossonhos) até 31 de janeiro de 2017. Os desenhos deverão ser entregues em qualquer concessionária Toyota no Brasil ou enviados por correspondência no endereço descrito no regulamento também até o limite da data de inscrições. A lista de concessionárias pode ser acessada pelo site do concurso no momento da inscrição. O concurso de arte irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.