82 views 7 mins

News@TI 20/05/2020

em News@TI
terça-feira, 19 de maio de 2020

Webinar vai discutir o Novo Normal e os três pilares da Segurança da Informação

@A NetSecurity, empresa especializada em serviços gerenciados de Segurança da Informação, promove 28/05 (quinta-feira), Painel online e gratuito que irá debater como os três pilares da Segurança da Informação (Integridade, Confidencialidade e Disponibilidade) estão relacionados à nova realidade. Com início marcado a partir das 10h, o evento irá reunir alguns dos principais especialistas da empresa, entre eles Henrique Lopes, gerente comercial, Diogo Musha, especialista em Segurança da Informação, e Leonardo Fagnani, gerente técnico, para debater os assuntos como proteção de dados, privacidade das informações, LGPD, entre outros tópicos. Os interessados em participar podem encontrar mais informações no site da empresa e se inscrever pelo link: bit.ly/2Wws9U4.

Simulador de vendas online facilita compra de imóveis

@ Alto padrão ao alcance de todos é uma das apostas da Planet Smart City, idealizadora da primeira cidade social inteligente do Brasil. Um dos diferenciais do Grupo é o simulador de vendas online (https://www.planetidea.it/simulador/), que permite, realizar cotações e saber previamente o valor de entrada e parcelas de cada lote do empreendimento, bem como obter atendimento por meio de um formulário.

Mercedes-Benz lança plataforma com conteúdo exclusivo para empreendedores

@A Mercedes-Benz lançou uma plataforma com conteúdos exclusivos para orientar empreendedores de todo o Brasil. O blog traz o título “Negócios com sua Van” e está alinhado aos temas abordados nas redes sociais da marca, além de apresentar novas informações, dicas e artigos sobre negócios, entretenimento, manutenção de veículos e saúde. A ação é uma curadoria realizada pela equipe de Vans da Mercedes-Benz e pela agência Moma (https://negocioscomsuavan.com.br/).

Plataforma para empreendedores do setor ótico

@A CECOP criou o “CECOP com Você”. O canal tem como objetivo estreitar o contato com os associados, tirando possíveis dúvidas, orientando-os quanto aos negócios e levando informações sobre as temáticas tributária, legal e trabalhista – permitindo, assim, que as óticas saibam como aplicar as medidas que os governos estão divulgando. Além disso, outro espaço na plataforma concentrará comunicados oficiais de parceiros e fornecedores. Em meio à crise global, o cuidado com as PMEs cresce exponencialmente, sendo que é fundamental reforçar a importância da gestão, estratégia e planos de ação para ultrapassar este período de incertezas com sustentabilidade. A nova plataforma está no ar, acesse: www.cecop.com.br/blog.

eBay investirá R$ 600 mil para apoiar empresas no Brasil

@O eBay lançou o “Meu Negócio 24/7 no eBay – Sempre disponível”, um programa de aceleração que permitirá aos pequenos negócios brasileiros abrirem uma loja na plataforma de forma gratuita e com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos para diferentes partes do mundo. Os negócios brasileiros que tenham interesse em fazer parte do programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” deverão acessar o site do programa e preencher o formulário de inscrição que ficará disponível até dia 31 de julho de 2020 (https://export.ebay.com/new-sellers-pt/).

SQUID apoia professores de idiomas em ensino online

@Equipe de professores do App SQUID apoia educadores de idiomas em ensino online oferecendo o programa gratuito SQUID Learning English. Nas últimas semanas, professores de todo o mundo enfrentam um desafio inesperado de ter que mudar seu trabalho de offline para online. O SQUID App agora fornece materiais educacionais com base nas últimas notícias para professores de idiomas – feitas por professores de idiomas. A newsletter semanal de aprendizado de inglês do SQUID contém ideias e dicas para atividades de aula online. Além de usar o SQUID, os exercícios foram projetados para fazer uso de outras ferramentas de software fáceis de usar, gratuitas e amplamente conhecidas, como Google Docs ou Skype. Os artigos nas planilhas em PDF abrangem uma gama bem equilibrada de tópicos atualizados, incluindo o COVID-19, bem como uma variedade de outras histórias, permitindo que os professores de inglês planejem lições que melhor atendam às necessidades e interesses de seus alunos (https://squidapp.co/squinglish/sample/bill-gates-predicts-covid.pdf).

Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, debate Ensino Híbrido em live da FIA

@O relatório conduzido pelo Fórum Econômico Mundial sobre os possíveis impactos da pandemia na educação revela uma mudança imediata: milhões de pessoas no planeta estão sendo educadas graças à brecha digital que permitiu novas abordagens pedagógicas com o uso de tecnologias. Essa situação atípica trouxe inovação educacional a um setor tradicional que sempre privilegiou o modelo de aulas expositivas. No mundo sem Covid-19, a análise aponta que a tendência será um maior número de escolas adotando o Ensino Híbrido – modalidade que integra as melhores práticas educacionais off-line e online. Essa será uma das análises que Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie, levará para o centro do debate Aceleração de mudanças no comportamento do consumidor pós-Covid19. A live conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) acontece amanhã (21), a partir das 19 horas, e contará com as participações dos professores Alexandre Borba Salvador e Andres Rodriguez Veloso; e de Jannos Artusi, head de E-commerce Channel Marketing da Samsung (https://fia.com.br/palestras/aceleracao-de-mudancas-no-comportamento-do-consumidor-pos-covid-19/).