Negócios em Pauta 19 a 21/12/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A – Menos Açúcares

Sai “O Show da Luna” e entra “Snoopy” neste mês de dezembro como brinde do kit infantil do Habib’s, maior rede de fast food genuinamente brasileira. Além de levar diversão para criançada, o grande foco do novo kit infantil da rede, lançado em julho, é oferecer uma refeição balanceada, com redução de 66% do nível de açúcar e valores calóricos totais 20% menores que o kit anterior, sem ultrapassar 600 calorias. Além das duas esfihas, o refrigerante foi substituído pelo suco natural de laranja e a porção de batata frita foi reduzida para 10g. Com as mudanças, foi possível acrescentar uma sobremesa: o Danoninho de 70g.

B – Oportunidades de Emprego

Omie, empresa de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil, anuncia a abertura de 57 vagas nas áreas de Marketing, Enterprise, Vendas, Suporte Técnico, Customer Success. Grande parte das oportunidades são para cargos na matriz da companhia em São Paulo e para trabalho no sistema home office. Há também posições abertas nas cidades de Varginha, Porto Alegre, Belém, Aracaju e Diadema. Com mais de 50.000 clientes, para potencializar seu novo ciclo de crescimento, a companhia precisa recrutar novos profissionais para compor seu time. Acompanhamos nossos clientes desde o início de seu negócio até ele alcançar faturamentos significativos. Queremos profissionais que se comprometam a cumprir essa missão conosco e que estejam dispostos a aprender e desenvolver novas habilidades todos os dias. Acesse o link: (https://trabalheconosco.vagas.com.br/omie).

C – Produtor Rural X Compradores

A Secretaria de Agricultura/SP desenvolveu a plataforma “Agro SP”, que objetivo conectar os agentes da cadeia do agro, possibilitando que pequenos produtores aumentem suas vendas e os atacadistas e compradores em geral encontrem maior variedade de produtos locais. Veja vídeo explicativo em: (https://www.youtube.com/watch?v=EAyHfixawcI). Os produtores rurais paulistas poderão se conectar com mercados, feiras, restaurantes e distribuidores por meio dessa plataforma aberta e gratuita (www.agrosp.sp.gov.br), assim como os compradores, representantes de empresas que comercializam alimentos (supermercados, atacadistas, restaurantes, sacolões, feiras-livres, etc), também poderão acessar a ferramenta para encontrar e fazer negócio com produtores das mais diversas cadeias produtivas.

D – Comunicação e Marketing

A Printi, gráfica online com foco na personalização, está com vagas de emprego abertas para as áreas de Marketing, Comunicação e Mídias Sociais. As oportunidades são para o regime home office. A?Printi?é mais que uma gráfica online. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira?nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a?Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Os interessados devem se cadastrar na página de processos seletivos da empresa: (printi.com.br/carreiras).

E – Private Independente

Um grupo de experientes executivos do mercado de wealth management acaba de lançar a Wealth High Governance, uma empresa independente focada no segmento private e asset management. O grupo, egresso de uma tradicional instituição financeira do segmento, promete uma empresa com alto nível de governança, foco em soluções customizadas e gestão global. Com foco em famílias com patrimônio a partir de R$ 20 milhões, a empresa espera chegar ao final de 2021 com mais de R$ 20 bilhões administrados. Em 2021, a empresa deverá atingir mais de 60 sócios e colaboradores, com crescimento robusto em todas as frentes e mantendo foco nos clientes. A XP Inc., a maior empresa de investimentos do Brasil, entrou como sócia e investidora, com 49% de participação (www.whg.com.br).

F – Especialistas em Investimentos

A nova estrutura de assessoria de investimentos, anunciada pelo Itaú Unibanco para o início de 2021, irá demandar a contratação de 1.700 especialistas nos próximos meses, seleção que já tem início agora. Além disso, o banco promoverá a regionalização dessa operação, com a abertura de mais de 120 escritórios físicos nas principais cidades do País. Nesse novo modelo de atendimento, a remuneração dos especialistas também seguirá um novo racional, valorizando a transparência. Os especialistas serão funcionários Itaú Unibanco, em regime CLT, com remuneração fixa e variável. As vagas e inscrições para o processo seletivo para especialista em investimentos podem ser encontradas no link: As vagas e inscrições para o processo seletivo para especialista em investimentos podem ser encontradas no link: (https://www.itau.com.br/investimentos/assessoria).

G – Rio de Janeiro/Miami

A American Airlines reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e anuncia o retorno das operações diretas entre o Rio de Janeiro e Miami. Desde quiunta-feira (17), o voo Rio-Miami passou a operar diariamente com aeronaves modelo Boeing 787-8 Dreamliner, o mais moderno da frota da companhia, com três classes de serviço (Executiva Flagship, Economia Premium e Econômica). O voo chega ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão às 7h55, com previsão de decolagens para Miami às 23h55. Aos poucos, a companhia está expandindo sua oferta de voos no país e agora cont com três frequências diretas entre Brasil e Estados Unidos. A empresa já havia retomado voos diretos a partir de São Paulo para Miami e para Dallas (https://www.aa.com.br/).

H – Ação Ambiental

A Takasago, – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil -, realizou uma ação ambiental para marcar o almoço de confraternização, na última sexta-feira (18). Em um evento em local aberto, organizado em 5 turnos para evitar aglomeração e respeitando todas as regras de higienização e distanciamento, cada um dos 130 colaboradores recebeu um balão para ser solto no ar. Todos com sementes de Ipê dentro. A ideia é que a natureza cuide do plantio de árvores nativas da região de Vinhedo e as bexigas utilizadas têm zero impacto ambiental, pois são produzidas a partir do látex, substância natural e de rápida decomposição (estudos revelaram que o tempo é o mesmo de uma folha de carvalho) e o gás hélio, utilizado para inflar os balões, não é tóxico (https://www.takasago.com/).

I – Pessoas 50+

Pessoas com mais de 50Pessoas com mais de 50 anos que estão buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho podem se inscrever no programa “Credicard 50+”, que em parceria com a startup Maturi terá um processo seletivo para ocupar seis postos de trabalho em iniciativas da marca em São Paulo – exclusivos para a faixa etária. O programa tem como objetivo incentivar a inclusão e desenvolvimento de pessoas no mercado de trabalho, promovendo um ambiente mais plural. Não há exigência de formação específica – somente curso superior – para se inscrever para as vagas, que têm uma carga horária de 30 horas semanais. Experiência e flexibilidade para trabalhar em ambientes dinâmicos são desejados. Mais detalhes e inscrição em (https://maturijobs.empregare.com/pt-br/vagas-de-jornada).

J – Móveis sob Medida

Ornare, maior brand de luxo no segmento de móveis sob medida no Brasil e Estados Unidos, trouxe para o mercado nacional uma nova experiência no desenvolvimento e especificação de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. Lançado no Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano, Ornare Lab já está disponível também nas unidades localizadas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e D&D Shopping, em São Paulo e na flagship de New York. Uma estrutura exclusiva da marca cria uma experiência única no atendimento ao cliente, onde o projeto é costurado e visualizado com base na percepção visual do cliente. Toda essa exclusividade, somada aos óculos de realidade virtual, sensores e câmeras, que auxiliam na criação dos projetos, adicionam ainda mais qualidade ao atendimento. Mais informações em: (https://www.ornare.com.br).

K – Segurança da Informação

A garantia da cibersegurança é prioridade da Huawei, líder global em soluções de TIC e presente em mais de 170 países. Neste mês, a ISO (Organização Internacional para Padronização) concedeu a certificação ISO 27001 para a Gestão da Segurança da Informação da Huawei no Brasil. A ISO auditou e verificou as políticas, processos, procedimentos, controles e práticas de gestão da Huawei conforme os requisitos internacionais da ISO 27001. A certificação é mais um importante padrão internacional conquistado pela Huawei, que demonstra a confiabilidade de sua gestão e, consequentemente, de seus equipamentos e soluções tecnológicas oferecidos ao mercado, que já possuem mais de 270 certificações internacionais de segurança cibernética e proteção de dados.