103 views 4 mins

News@TI 19/12/2020

em News@TI
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Engenharia de Produção do Campus Sorocaba da UFSCar realiza seleção para mestrado

@O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 29 de janeiro, na seleção de estudantes para o mestrado acadêmico, com início no primeiro semestre de 2021. O PPGEP-So, com área de concentração em Gestão de Operações, tem por objetivo formar pesquisadores que possam atuar em subáreas de pesquisas associadas ao planejamento, implementação, controle e aperfeiçoamento de sistemas produtivos em sentido amplo. Podem participar do processo seletivo candidatos portadores de diplomas de graduação de instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, conforme instruções do edital, disponível em www.ppgeps.ufscar.br/estude-no-ppgep-so.

Líder de mercado pela Forrester Research

@A FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisão, foi nomeada líder em Plataformas de Decisões Digitais no recém-lançado relatório da Forrester Wave – quarto trimestre de 2020. O estudo avaliou 22 critérios de 13 fornecedores de plataformas de decisão digital, com o objetivo de reconhecer as empresas que oferecem as melhores ferramentas do mercado. A FICO foi a líder do ranking e recebeu a nota máxima nos quesitos Integração de Dados, Capacidade de Execução e Conhecimento do Mercado (https://www.fico.com/en/forrester-wave).

Startup Dialog vence Desafio Bring Your Saas

@Na última terça-feira (15), a startup Dialog, supperap de comunicação interna e RH para empresas que funciona como um hub para o colaborador, venceu o desafio Bring Your Saas, que tem como intuito principal identificar startups Saas – Software as a Service – com um alto potencial para levá-las a um outro patamar de expertise, relacionamento e capacidade de execução. O desafio foi promovido pela Meta Ventures, braço de investimentos da Meta, uma das maiores companhias de tecnologia do país. Durante o processo, o Dialog concorreu ao prêmio com 138 startups. Para André Franco, CEO do Dialog.ci, o intuito foi conseguir apresentar a solução e ajudar o maior número de empresas possíveis, em um âmbito global, ajudando a transformar a relação entre essas empresas e seus colaboradores. ”Participamos por acreditarmos na importância de sermos avaliados e ter a oportunidade de apresentar nossa modulação – que é um Saas – Software as a Service – para uma empresa de tecnologia com o gabarito da Meta, bem como para os jurados convidados”, avalia (https://www.dialog.ci/).

NetSecurity anuncia novo diretor Comercial e de Marketing

@A NetSecurity, empresa especializada em serviços gerenciados de segurança da informação, anuncia a contratação do novo diretor Comercial e de Marketing, Alexandre Russo, que chega com a missão de adotar novas estratégias e metodologias para trabalhar o portfólio de soluções, consultoria e serviços gerenciados ofertados pela companhia e continuar ampliando a presença da marca no mercado de cibersegurança (www.netsecurity.com.br).