Negócios em Pauta 29 a 31/07/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 28 de julho de 2017

A – Cultura Coreana

Nos próximos dias 12 e 13 (sábado e domingo), a Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, será o palco do 11º Festival da Cultura Coreana. Promovido pela comunidade coreana, o evento terá uma programação intensa com diversas atrações para divulgar a cultura coreana e fortalecer o elo entre a Coreia do Sul e o Brasil. Com o tema “Eis Sua Majestade”, o Festival terá a visita do rei pelo bairro revivendo uma antiga tradição onde ele, acompanhado de uma grande comitiva, faz uma peregrinação pelos vilarejos para visitar seus súditos. A partir daí o público poderá conferir Exposições de Caligrafia, Pintura Tradicional, Artes Plásticas, Cerâmica, Fotografia e Moda, além de conhecer as Bonecas Dakjongie, a ou Hanbok, roupa tradicional coreana, e o Jogakbo. Entrada franca.

B – Contratação de Trainees

A Mazars Cabrera iniciou o processo seletivo para contratação de trainees nos escritórios de São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. Podem participar: estudantes a partir do terceiro ano da graduação em Ciências Contábeis; no último ano de Administração, Economia, Engenharia e Direito; ou recém-formados com até dois anos de formação. O processo seletivo é composto por: inscrição, testes online, apresentação individual e entrevista final com executivo da respectiva área de atuação e com o RH. Os selecionados terão ao longo de setembro um período de treinamento dividido em etapas teóricas, em sala de aula, e outras práticas, com atividades de campo. As inscrições devem ser feitas no site (http://www.mazars.com.br/Home/Join-our-teams/Seja-Trainee-Mazars-Cabrera).

C – Qualidade de Vida

A Ticket, empresa pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, reforça seu posicionamento, ao inovar e multiplicar soluções que agregam valor ao dia a dia do trabalhador, com o lançamento do aplicativo Ticket Fit. A ferramenta tem o objetivo de ajudar na melhoria da qualidade de vida dos usuários, pois incentiva hábitos mais saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a alimentação equilibrada. Também auxilia as empresas a mapearem informações sobre os seus empregados, como estilo de vida, hábitos alimentares, práticas de exercícios físicos e informações demográficas. É o primeiro app no mercado com esse foco que fornece dados ao RH das empresas. Saiba mais em (www.ticket.com.br).

D – Música para Jovens

Inscrições para novos alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado – podem ser realizadas de 31 de julho a 25 de agosto nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. São diversos cursos gratuitos de música voltados para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. Para se matricular, interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Saiba mais em (www.projetoguri.org.br/matriculas).

E – Atividade Agrícola

No campo, quem dita o ritmo da lida diária é a chuva e o sol, fatores sobre os quais o homem não tem nenhum controle. Por essa razão, as leis que disciplinam os direitos e deveres do trabalhador do campo precisam ser diferenciadas em relação ao da cidade. Essa modernização na legislação trabalhista será um dos assuntos discutidos durante o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que a ABAG promove no próximo dia 7, no Sheraton WTC São Paulo Hotel e que deve reunir aproximadamente 800 participantes. Entre os debatedores: Almir Pazzianotto Pinto, Sólon de Almeida Cunha e Walter Schalka. O painel terá como moderador o jornalista William Waack e o tema geral do Congresso será Reformar para Competir. Informações e inscrições: (www.abag.com.br/cba).

F – Construção e Saneamento

No próximo dia 9, das 17h00 às 22h00, no Espaço Apas (Rua Pio XI, nº 1200), o mercado da construção, a área de saneamento e o setor de equipamentos estarão reunidos para participar do Fórum Infraestrutura – O Papel da Infraestrutura na Retomada do Crescimento do Brasil, uma iniciativa da revista Grandes Construções, com o apoio da Sobratema. O evento trará dois temas relevantes para o segmento no país: a atual conjuntura econômica e o cenário político nacional. Terá a participação da jornalista e comentarista de política, Cristiana Lôbo, e do economista Ricardo Amorim, que avaliará os aspectos econômicos e os desafios para uma retomada consistente e sustentável da economia brasileira. Inscrições e informações: (http://www.sobratemaforum.com.br).

G – Contador de ‘Causos’

O espetáculo “A História do Sr. Brasil”, que será apresentado no próximo dia 12, às 21h00, no Teatro Bradesco, é um resumo cantado e contado da vida e carreira de Rolando Boldrin (ator, cantador, compositor e declamador de causos). No palco, Boldrin terá a companhia do jornalista Willian Corrêa, um dos autores de sua biografia. Logo após o espetáculo, haverá sessão de autógrafos. Boldrin tem 80 anos de vida e 58 de carreira. E é sobre sua trajetória profissional, que ele iniciou ainda menino no interior de São Paulo, que irá falar, entremeando histórias com músicas, causos, falando da chegada de amigos e parceiros que fez pelas estradas afora, e ainda dos muitos talentos que ajudou a descobrir. Ingressos: (www.teatrobradesco.com.br).

H – Estágio e Trainee

O Programa Jovens Talentos da Whirlpool está pronto para receber candidatos para posições de trainee e estágio. O programa tem vagas abertas para jovens de todos os cursos de graduação – com exceção aos pertencentes à área da saúde. É preciso ter disponibilidade para atuar em qualquer unidade da empresa no Brasil e na América Latina. Para os estagiários, temos oportunidades nas cidades de São Paulo, Manaus, Rio Claro e Joinville. O Programa de Trainee é composto pelas seguintes etapas: testes online, dinâmica de grupo online, avaliação oral de inglês e painel com os gestores. Em média, temos 20.000 inscritos por ano. Já para estágio, os candidatos irão enfrentar provas online, vídeo entrevista e entrevista com os gestores. Inscrições por meio do site (whirlpool.com.br/jovenstalentos).

I – Produção de Gelatos

A Duas Rodas, líder nacional em ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, está lançando, em parceria com a Carpigiani, empresa italiana de máquinas para sorvetes, um novo conceito que promete revolucionar a produção de gelatos no mercado brasileiro. A novidade é o Gelato Specialitá Ready, um mix completo que possibilita a produção de gelatos sem a necessidade de balancear calda e manusear uma série de ingredientes. Os produtos dessa linha são desenvolvidos com ingredientes naturais e garantem a produção de gelatos de altíssima qualidade, de forma prática, ágil e mantendo as características deste tipo de sorvete premium, como alta cremosidade e sabores sofisticados, marcantes e diferenciados. Saiba mais em (www.duasrodas.com).

J – Contrato de Licenciamento

Você já pensou em licenciar a marca da sua empresa? Os contratos de licenciamento trazem vantagens para o detentor dos direitos da propriedade intelectual da marca, indo além da receita adicional gerada a partir das vendas dos itens licenciados: a estratégia permite a exploração de diferentes segmentos, mercado e regiões com um investimento reduzido. O licenciamento pode gerar benefícios para o licenciador e para o licenciado, desde que as possibilidades de licenciamento sejam analisadas de forma adequada por uma empresa especializada em propriedade intelectual. Saiba mais sobre esses serviços especiais no site (www.intellinova.com.br).