Negócios em Pauta 22/05/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 21 de maio de 2019

A – Produto Orgânico

No próximo domingo (26), começa a 15 ª edição da campanha nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”. A campanha tem como tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”. O lançamento oficial pelo Ministério da Agricultura, ocorre na segunda-feira (27), em Brasília, com a realização de um café orgânico que contará com a presença da ministra Tereza Cristina e de autoridades convidadas de outras pastas. Um dos principais objetivos da campanha é informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores.

B – Atendente e Gerente

O Burger King® está com o processo seletivo aberto para mais de 2.500 vagas. As oportunidades são para atendente, coordenador e gerente de negócios para atuar em um dos 792 restaurantes da marca. Para as vagas de atendente, os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. No caso de coordenador, é necessário que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior. Já para as vagas de gerente, o requisito é ter o superior completo. As vagas para coordenador e gerente, exigem experiência de no mínimo um ano na função. Interessados devem se cadastrar através do site (vagas.com/burgerking).

C – Negócios na Malásia

A São Paulo Chamber of Commerce e o Escritório Comercial da Embaixada da Malásia em São Paulo realizam amanhã (23), das 10h às 16h, no Hotel Renaissance, seminário seguido de almoço e rodada de negócios com representantes do país asiático. O ministro da Indústria e Comércio Internacional malaio, Ignatius Darell Leiking, falará sobre a situação econômica na Malásia e delineará as oportunidades de negócios e investimentos no país. No ano passado o total exportado pelo Brasil à Malásia foi de US$ 2,01 bilhões, com representatividade de minérios de ferro e açúcar de cana, havendo também oportunidades para venda de autopeças, produtos de madeira e borracha, vestuário e, desde o início de 2019, bovinos vivos. Inscrições e mais informações: (http://www.spchamber.com.br/index.php?p=evento&;id=703).

D – Mercado de Acessibilidade

A 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, apresenta as novidades do setor de órteses, próteses e materiais especiais. O setor está em crescimento, e o evento vai discutir os avanços e desafios do segmento entre os dias 13 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Principal feira do setor na América Latina, deve receber 52 mil visitantes e reunir 300 marcas expositoras que atuam em diversos segmentos: agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, entre outros (www.http://reatechbrasil.com.br/16/).

E – Transição Agroecológica

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV apresenta a segunda edição da chamada de casos de inovação para a agricultura familiar do Projeto Bota na Mesa. Até o dia 14 de junho, empresas e organizações de produtores, da sociedade civil e do poder público podem se inscrever para apresentar experiências inovadoras que favorecem a inclusão da agricultura familiar nas cadeias de alimentos, com foco em superar desafios nos temas de mudança do clima e transição agroecológica. Interessados podem apresentar suas iniciativas no formulário disponível no link (gvces.com.br/chamada-de-casos-inclusao-da-agricultura-familiar/?locale=pt-br).

F – Bares e Restaurantes

A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, entre outras, lança o My Diageo, plataforma focada no comércio eletrônico entre a companhia e os estabelecimentos e empresas que ainda não possuem seu portfólio. Na fase inicial de testes o serviço operado pela parceira BrasilCT será exclusivamente para bares e restaurantes do estado de São Paulo, oferecendo todos os produtos do portfólio.O estabelecimento interessado deve se cadastrar com o CNPJ no site e passar por aprovação. Em seguida, poderá fazer pedidos sem quantidade ou valor mínimo, parcelar em até seis vezes no cartão de crédito com frete grátis em compras superiores a R$ 300,00 e entrega agendada com rastreio (www.DIAGEO.com.br).

G – Aérea Estrangeira

Pela primeira vez na história, uma companhia aérea internacional solicitou, no Brasil, registro de empresa brasileira com sede administrativa em território nacional, o que permite o transporte de passageiros em rotas nacionais segundo as leis do País. O feito é da Air Europa, que se cadastrou na última sexta-feira (17) na Junta Comercial de São Paulo. De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a conquista “consagra a abertura do mercado brasileiro ao investimento estrangeiro, o que deve gerar forte incremento da competitividade do transporte aéreo no Brasil e reposicionar o país no cenário mundial do turismo. É, de fato, um novo momento para o turismo brasileiro”, comemorou.

H – MBA da FGV

Até o dia 9 de junho, a Strong FGV realizará o processo de seleção para conceder cinco bolsas de estudo integrais para os cursos de MBA da FGV. As inscrições serão feitas via internet e os critérios de avaliação serão de acordo com o perfil do aluno. Os selecionados poderão escolher as unidades da Strong de Alphaville, Santo André ou Santos, para realizar a prova. Os contemplados receberão uma bolsa de estudos integral com duração aproximada de vinte e quatro meses. É destinado ao profissional com experiência de no mínimo três anos no mercado profissional, de qualquer área de atuação, que deseje atuar na carreira executiva com segurança e garantida vantagem competitiva no mercado. Inscrições: (www.programadebolsas.com.br).

I – Portuários e Aquaviários

Entre os dias 11 e 13 de junho, no Mar Hotel, no Recife, acontece o ‘V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário’. O evento vai avaliar e debater a aplicabilidade das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário. Outro objetivo é promover o intercâmbio de informações técnico-científicas relativas à SST nesses setores e as interfaces com as inovações tecnológicas. Estão previstas discussões sobre capacitação e qualificação dos trabalhadores portuários e gerenciamento de riscos operacionais em terminais de contêineres, além da apresentação de E-pôsteres e trabalhos orais. Informações e inscrições: (http://www.fundacentro.gov.br/v-congresso-portuario-aquaviario/chamada-de-trabalhos).

J – Construção Ecológica

A Carrier anunciou que sua sede mundial, o Centro de Edifícios Inteligentes da UTC, é o primeiro edifício comercial da Flórida a receber a certificação LEED®Platinum. A mais alta designação, foi concedida por conta do rigoroso programa de construção ecológica versão 4 do Selo LEED® do Green BuildingCouncil® dos EUA. Líder em tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), refrigeração, incêndio, segurança e automação predial, é uma unidade da United Technologies Corp. A Carrier e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV. Saiba mais em (www.carrierdobrasil.com.br).