Negócios em Pauta 09/08/2022

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 08 de agosto de 2022

A – Rio permite cães e gatos em supermercado

O Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a ter a rede supermercadista pet friendly, ou seja, amiga dos animais domésticos. O Decreto 51.262 do prefeito carioca, Eduardo Paes, entrou em vigor na última sexta-feira (5) e torna bem-vinda a entrada e a circulação de animais domésticos nesses estabelecimentos. O presidente da Asserj, Fábio Queiróz, estimou que a adesão vai ser boa. Lembrou que é comum em outros países, sobretudo nos Estados Unidos, cães e gatos acompanharem seus tutores nas idas aos supermercados. As normas estabelecidas preveem a necessidade de o tutor apresentar certificado de vacinação e comprovante de vermifugação, o que terá de ser exigido pelos mercados, que deverão, ainda, manter os ambientes de circulação comum sob constante vigilância e higienização (ABr).

B – Troco Bem-vindo

Foi de centavo em centavo, doado por meio do arredondamento do troco das compras nos restaurantes Burger King e Popeyes, que R$4 milhões de reais foram arrecadados para apoiar 15 ONGs voltadas à educação e ao combate à fome no Brasil. O modelo de doação no checkout já mobilizou mais de 20 milhões de arredondamentos, o que equivale a mais de 680 doações por hora. Unindo forças com o Movimento Arredondar, a BK Brasil fortalece e difunde a cultura do varejo solidário no país, desde 2018, oferecendo para o consumidor a possibilidade de fazer uma microdoação solidária à cada compra. Saiba mais em: (https://arredondar.org.br/).

C – Gorjeta em Dobro

No próximo dia 11 (quinta-feira), é comemorado o Dia do Garçom, profissionais que merecem todas as homenagens, pois estão sempre à postos para atender e, em meio ao seu trabalho, oferecem simpatia e mudam a experiência dos clientes de qualquer estabelecimento. Pensando em retribuir toda a dedicação de garçons e garçonetes de seus espaços em São Paulo, ainda mais pelo que passaram durante a pandemia com os bares e restaurantes fechados, a holding gastronômica Turn the Table preparou uma ação especial. Ao longo do dia de comemoração do dia do garçom, toda gorjeta adicional paga pelos clientes, será paga em dobro pelos bares do grupo para os garçons e garçonetes: A Ventana Bar, O Pasquim Bar e Prosa e Vero! Coquetelaria e Cozinha.

D – Processos Logísticos

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas, realizou um grande feito neste mês. A empresa fretou um cargueiro Boeing 777 e transportou cerca de 90 toneladas de conversores de sinal 3G/5G da China para o Brasil. A carga foi enviada de Shenzhen para Hong Kong, ambas na China, via caminhão. De Hong Kong seguiu para São Paulo em um voo charter fretado unicamente para este volume. Normalmente, para transportar todo o volume do projeto seria necessário aproximadamente 7 a 10 voos, o que iria estender a operação entre 4 e 5 semanas. A prioridade era fugir dos gargalos logísticos e garantir a total segurança da carga (https://www.asiashipping.co/).

E – Mundo Fitness

Fabiana Claudino, dona de dois ouros olímpicos, ex-capitã do Brasil no ciclo dourado do voleibol feminino, está levando o sucesso das quadras para o mundo fitness. Ela acabou fechar um acordo com a marca esportiva Lubrizzi. O objetivo é desenvolver coleções de roupas exclusivas para universo das academias. Em breve, em conjunto com Fabiana, a Lubrizzi lançará um kit em comemoração aos dez anos do bicampeonato olímpico da seleção brasileira de voleibol. Além de uma medalha olímpica comemorativa, as pessoas começarão a ter acesso a uma linha exclusiva de bags, com a assinatura de Fabiana. Outras informações: (@lubrizzibrasil)

F – Melhores Sorveteiros

Ranking elaborado pelo Gelato Festival apontou os melhores sorveteiro do mundo, avaliando competência técnica, qualidade, combinação de ingredientes e sabor. O concursou avaliou mais de 5 mil profissionais de dezenas de países. A primeira posição coube a Marco Venturino, da sorveteria I Giardini di Marzo, da cidade de Varazze, na Ligúria. Ele foi premiado por seu sorvete Bocca di Rosa, que leva leite, chocolate branco e água de rosas, inspirado em um xarope tradicional da região, e faturou 246 pontos no concurso. Na segunda posição, com 225 pontos, aparece Adam Fazekas, da sorveteria Fazekas Crukraszda, de Budapeste, com um sorvete de pistache. Já o terceiro lugar ficou com a italiana Giovanna Bonazzi, de La Parona di Gelato, em Verona, no Vêneto (ANSA).

G – Consultoria e Auditoria

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, anuncia um investimento de mais de US$ 1 bilhão em uma plataforma de auditoria de última geração. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa em garantir serviços de auditoria de alta qualidade, que respondam rapidamente às expectativas de reguladores, governos, comitês de auditoria e conselhos. O investimento dará suporte à integração das tecnologias que envolvam o ecossistema de auditoria da EY em uma única interface. O programa para desenvolver essa plataforma leva à transformação em três áreas principais: capacidades de acesso a dados e análises avançadas, Inteligência Artificial e experiência do usuário. Saib a mais em: (https://www.ey.com/en_br).

H – Operadora para Torcedores

O Flamengo fechou uma parceria com a TIM e a Surf Telecom para lançar a primeira operadora virtual destinada a torcedores. Prometendo “planos competitivos” e utilizando a rede da TIM, os flamenguistas poderão usufruir gratuitamente e de forma ilimitada alguns aplicativos, em especial a “FlaTV+”. A nova operadora oferecerá planos de internet sem cortes, ligações locais e interurbanas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora. Enquanto isso, as pessoas que fazem parte do programa de sócio-torcedor da equipe carioca terão vantagens exclusivas. A parceria reforçou ainda mais a ligação entre o Flamengo e a TIM, já que a operadora patrocina o clube há mais de 10 anos (ANSA).

I – Moda Íntima

A maior feira de moda íntima do país está de volta, após dois anos suspensa por conta da pandemia. A Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima retorna com força total entre os dias 1º e 04 de setembro, no Nova Friburgo Country Clube, o mais charmoso ponto turístico de Nova Friburgo, no coração da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Haverá simultaneamente sessões de negócios com compradores, magazines, fornecedores de matéria-prima, enquanto a feira acontecerá aberta a vendas a varejo, ou seja, o consumidor terá acesso aos maiores fabricantes de lingerie, fitness, moda praia, noite com preços acessíveis. O evento, com entrada gratuita contará ainda com praça de alimentação, desfiles, atrações e todo o charme do NFCC. Confira em: (http://www.fevest.com/).

J – Audiência e Engajamento

O maior torneio interclubes do mundo está de volta, assim como as oportunidades para as marcas interessadas em se conectar ao clima futebolístico que vai dominar o planeta ao longo do ano. As plataformas e canais Warner Bros. Discovery , lideradas por TNT Sports e HBO Max, já estão de portas abertas para projetos comerciais tendo em vista a temporada 22-23 da UEFA Champions League. São soluções completas e customizadas para os anunciantes, em diversos formatos, além de contar com um time de talentos que potencializa o alcance das entregas e o relacionamento com os fãs de futebol. A transmissão da UCL no Brasil coleciona, desde que começou a ser exibida pela TNT Sports há sete anos, recordes de audiência e engajamento. Mais informações: (https://www.wbd.com).

K – Imersiva em Linux

A DIO, plataforma de educação gratuita em tecnologia e recrutamento, elaborou um programa para auxiliar pessoas desenvolvedoras a evoluir conhecimentos e técnicas em um dos sistemas operacionais mais usados do mundo, o Linux. Quem se inscrever passará por uma trilha imersiva que foi desenvolvida para profissionais que nunca tiveram contato com o sistema educacional ou que já conhecem, mas querem aprofundar ainda mais seus conhecimentos para otimizar o código. O programa conta com atividades educacionais voltadas 100% para preparar profissionais para o mercado de trabalho, 5 mentorias ao vivo com experts para tirar dúvidas e construir projetos no Linux. As inscrições estão abertas e são gratuitas no link: (https://www.dio.me/bootcamp/linux-experience?ref=CG&utm_
source=pr&utm_medium=referral&utm_campaign=cg-bootcamp-linux
).