Negócios em Pauta 13/01/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A – Tempo de Brincar

Educadores, pediatras, psicólogos, terapeutas e outros especialistas vêm alertando: as crianças têm cada vez menos tempo e incentivo para brincar e explorar diferentes materiais, espaços e recursos e, sem brincar livremente, correm o risco de não desenvolver habilidades importantes para a vida adulta. Que tal aproveitar as férias escolares e reverter esses dados? Basta chamar a criançada e juntos seguirem as dicas do Clube de Artesanato. No site da maior comunidade online de artes manuais do Brasil artistas e artesãos ensinam como fazer desde um cata-vento com fitas até um jogo da memória, tudo com materiais simples, baratos e que praticamente todo mundo tem em casa. Confirme em (www.clubedeartesanato.com.br).

B – Contabilidade Paperless

A 2ª edição do Congresso Ecmmeeting Contábil sobre Contabilidade Paperless, promovido pela revista Information Management, acontece no dia 16 de março, no Hotel Golden Tulip. O objetivo será mostrar os avanços da tecnologia Paperless e como o setor vem evoluindo e se adaptando ao mundo digital, além de debater as regras e normas criadas pelos órgãos de governo que estão incentivando e acelerando os processos contábeis rumo ao digital. Como teremos a apresentação de alguns cases de empresas Contábeis trabalhando em ambientes Paperless, caso sua empresa queira mostrar no evento o que tem de soluções neste setor, queira se comunicar com ([email protected]).

C – Haunted Tour

“Take your beliefs for a ride!”. É com este slogan “leve suas crenças para darem uma voltinha!”, que o SP Haunted Tour, um passeio noturno promovido pela Rhoxxi Turismo e Espaço As Meninas ganha as ruas do centro velho de São Paulo. O city tour, em ônibus executivo foi criado pelo jornalista e diretor da agência Rogério Cantoni, a partir de pesquisa sobre as lendas urbanas da cidade. Durante a viagem aprende-se muito sobre histórias trágicas, crimes famosos e lendas urbanas, fazendo com que o participante conheça os mais variados personagens, sejam eles verídicos, fabulosos, sobrenaturais ou aterrorizantes. E, por estarmos frente a frente com a vida após a morte, tudo isso é contado por um comissário fantasma, com o auxílio de um guia de turismo. Saiba mais em (www.sphtour.com).

D – Obras Machadianas

Os manuscritos originais de dois romances e de um poema de Machado de Assis (1839-1908), um dos mais importantes escritores brasileiros, fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), já podem ser consultados na internet, no site (www.academia.org.br). Até agora, os originais só podiam ser acessados nos computadores instalados na sede do Arquivo Múcio Leão, da ABL, no centro do Rio de Janeiro. Os romances são Esaú e Jacó e Memorial de Aires, os dois últimos publicados por Machado, e o poema heroico cômico O Almada. Os manuscritos mostram o processo criativo do autor, inclusive as correções nos textos, assim como as mudanças dos nomes de determinados personagens.

E – Veículos Autônomos

A Bloomberg Philanthropies e o Aspen Institute anunciaram que cinco cidades se juntaram à sua iniciativa global para ajudar os líderes urbanos a planejar e se preparar para o surgimento de veículos autônomos. As cidades de Helsinque; Londres; São Paulo; Tel Aviv; e Washington irão se juntar aos participantes iniciais da Iniciativa Bloomberg Aspen sobre Cidades e Veículos Autônomos anunciada no último outono. Ao longo do próximo ano, o grupo de cidades irá produzir um conjunto de princípios e ferramentas que cidades em todo o mundo poderão usar para traçar seus próprios caminhos para avançarem com a nova tecnologia. A missão da Bloomberg Philanthropies é garantir uma vida melhor e mais longa, para o maior número de pessoas.

F – Microcervejaria Francesa

Os apreciadores de uma boa cerveja artesanal irão adorar fazer um “tour” na microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs, no Itaim. Na visitação é possível acompanhar desde as etapas de produção até a harmonização da matéria-prima com especialidades da cozinha. Depois de conhecer o verdadeiro sentido da “arte de viver a cerveja” do Les 3 Brasseurs, é hora de comprovar o resultado de tanta qualidade e cuidado com esta bebida. Para finalizar é realizada a degustação da paleta de cervejas – com 4 tipos: Blanche, Blonde, Ambrée e Itaim. A “Expedição 3B” acontece às quintas-feiras, das 15h00 às 19h00, e é guiada pelo cervejeiro. Nela, se descobre o que diferencia uma microcervejaria artesanal de um bar convencional. Mais informações: (www.les3brasseurs.com.br).

G – Dinheiro para Pequenas

O Banco do Brasil abriu uma linha de crédito para micro e pequenas empresas voltada para o financiamento de impostos, compra de matéria-prima e o pagamento de tributos no início do ano. Para ter acesso ao empréstimo, a empresa precisa ser correntista do BB e possuir cadastro e limite de crédito analisados. As contratações podem ser realizadas até 31 de março. A medida assegura uma economia de 70% do valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado, uma vez que o encargo tem alíquota zero sobre a parcela de recursos do Pasep que compõe a linha. O prazo de pagamento pode chegar a 24 meses, com até 90 dias de carência para pagar a primeira parcela de capital. A taxa fica em torno de 2,42% ao mês.

H – Evento Multiesportivo

Entre os dias 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center, acontece o maior evento multiesportivo do ano no Brasil, com mais de 30 competições, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outro. É o Arnold Classic South America, com a presença de sua maior atração, Arnold Schwarzenegger. O elevado número de competições irá atrair entre 8 a 10 mil atletas, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional. Mais informações (www.arnoldclassicsouthamerica.com.br).

I – Gastronomia de Rua

Revolucionar a gastronomia de rua e ser uma evolução dos food trucks são as propostas do Busger. Imagine um ônibus antigo todo reformado, com design diferente, boa decoração e superequipado para atender diversas pessoas. Visualize, ainda, um cardápio internacional com segredos nunca revelados e patrocinadores de peso para garantir a qualidade dos produtos. Foram esses os “ingredientes” para criar o negócio que está fazendo sucesso e atraindo atenção em São Paulo. Com investimento total de R$ 350 mil, incluindo taxa de franquia, ônibus, equipamentos, estoque inicial, reserva financeira, marketing de inauguração, etc., a franquia Busger tem faturamento R$ 195 mil, lucro líquido médio de 23% e retorno previsto entre 12 e 24 meses. Saiba mais em (www.busger.com.br).

J – Doutor da Coluna

Com 6 unidades em operação, sendo 4 em São Paulo, 1 em Campinas e 1 em Fortaleza, e a ousada meta de finalizar 2017 com 50 clínicas licenciadas. Essa é a expectativa de Joe Rosário, fisioterapeuta phD em coluna, que criou, em 2014, a Doutor da Coluna, rede de clínicas licenciadas cuja missão é revolucionar os métodos de tratamento da fisioterapia, formando uma nova concepção tanto no profissional quanto nos pacientes por meio da promoção do bem-estar pela busca do equilíbrio biomecânico e postural do ser humano. O especialista conta que tem como foco contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos fisioterapeutas brasileiros treinando-os na prática de Terapia Manual para oferecer um atendimento efetivo de forma abrangente. Saiba mais em (www.doutordacoluna.com.br).