Negócios em Pauta 18/10/2022

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A – Bloco filatélico em comemoração ao Bicentenário

O professor de Artes do Colégio FAAP/Ribeirão Preto, Cordeiro de Sá, foi o escolhido pelos Correios para ilustrar quatro selos, formando um bloco filatélico, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. A emissão comemorativa, intitulada “Bicentenário da Independência – Personalidades”, retrata quatro figuras históricas. As personalidades escolhidas foram o médico baiano e entusiasta nacionalista Cipriano Barata; o líder da Revolução Pernambucana de 1817, Frei Caneca; o militar Pedro Pedroso, que lutou contra os monarquistas; e a heroína Maria Quitéria, figura feminina de importância na Guerra da Independência. Cordeiro de Sá também é mestre em Arquitetura e Urbanismo, jornalista, já participou do Animamundi, de duas Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo e foi cinco vezes indicado ao Troféu HQ Mix.

B – Vendas Diretas WTC Events Center

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, abre, ao lado dos principais tomadores de decisão e executivos do setor do empreendedorismo brasileiro, o 3º Congresso Nacional de Vendas Diretas, que acontece na próxima quinta-feira (20), no no WTC Events Center, em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, que debaterá os principais temas ligados às tendências, futuro e comportamento dos consumidores e das novas gerações, bem como o grande processo de digitalização nos últimos anos, com mais de 50% dos empreendedores atuando via ferramentas digitais, como WhatsApp, internet e mídias sociais para promover e vender produtos. Saiba mais: (https://congressonacional.abevd.org.br/).

C – Vendas de Imóveis

O número de imóveis novos vendidos no Brasil acumula um crescimento de 14% nos sete primeiros meses de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. Ao todo, 97.475 unidades foram comercializadas. Os dados fazem parte de um levantamento realizado com 18 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. O segmento de Médio e Alto Padrão segue apresentando bons resultados e acumula uma elevação de 91,5% no mercado imobiliário, com 26.522 imóveis comercializados nos sete primeiros meses do ano. O Casa Verde e Amarela comercializou 69.201 moradias o que representou uma oscilação de 1,2%.

D – Tripulantes de Cabine

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está procurando candidatos para integrar sua equipe multinacional de tripulantes de cabine. A companhia aérea planeja avaliar candidatos em São Paulo e Porto Alegre. Toda a tripulação da Emirates receberá treinamento de classe mundial nas instalações de última geração da companhia aérea em Dubai. Os candidatos que quiserem incrementar suas carreiras devem se cadastrar online e enviar seu currículo atualizado em inglês com uma fotografia recente. O candidato ideal vai liderar com confiança e assumir o controle para gerenciar os serviços da aeronave e os procedimentos de segurança. Mais informações sobre os requisitos do processo de seleção podem ser encontradas em:
(https://www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew/).

E – Tecnologia da Mobilidade

O 16º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo – Mercedes-Benz 2022, dedicado a reconhecer profissionais da imprensa que escrevem sobre temas relativos à tecnologia da mobilidade, prorroga as suas inscrições até o próximo dia 21.Os interessados podem conferir todas as informações no site (https://saebrasil.org.br/premios/). Este ano, com a retomada dos eventos presenciais, a cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de novembro, durante o 29° Congresso e Mostra Internacional de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil, que acontece entre os dias 24 e 27 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo.

F – Artigos Infantis

O Dia das Crianças de 2022 foi marcado por uma retomada nos presentes para os pequenos: a venda de artigos infantis cresceu 200% entre os últimos dias 9 e 12, na comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados apurados pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco. No feriado em si, dia 12, alguns setores se destacaram, trazendo novidades em relação ao que normalmente chama a atenção na data. Os gastos com turismo cresceram 175% em relação ao mesmo dia de 2021; na parte de alimentação, houve alta de 105%, e no vestuário, de 97%. Considerando apenas as compras feitas online, houve um crescimento de 94% no faturamento do Varejo e um aumento de 20% no ticket médio — frente ao mesmo período do ano passado.

G – Materiais de Robótica

Para proporcionar aprendizagem de robótica a alunos de escolas públicas, o Instituto Positivo, em parceria com a Disney, LEGO Foundation DOW e FIRST lança edital para selecionar 38 Associações de Pais e Mestres (APMs) para receberem material do LEGO® Education. Os jogos didáticos serão usados no preparo de crianças para o torneio de robótica e divididos em duas categorias: FIRST® LEGO® League Discover, que trabalha com crianças de 3 a 6 anos; e FIRST® LEGO® League Explore, de 6 a 10 anos. As inscrições são gratuitas. Mais informações de como as escolas podem participar da seleção estão no edital: (https://drive.google.com/file/d/1Nd6XPwluQuIyLsmoPQvHdZ511b3vw-PE/view).

H – Recorde Histórico

Os primeiros nove meses de 2022 registraram US$ 67,3 bilhões em trocas de bens entre Brasil e EUA — valor recorde para o período e aumento de 36% (ou US$ 17,8 bilhões) em relação ao mesmo intervalo de 2021, aponta levantamento da Amcham Brasil. Os dados são do Monitor do Comércio Brasil-EUA. O documento, publicado trimestralmente pela Câmara Americana de Comércio, aponta também que a corrente de comércio entre os dois países deve ultrapassar a marca inédita de US$ 80 bilhões em 2022. Na avaliação da Amcham, o ano de 2022 registrará recorde no comércio bilateral, com valores inéditos de importações e exportações. Essa projeção se ancora no aumento da demanda e na elevação dos preços internacionais de itens importantes da pauta bilateral. Saiba mais em: (https://conteudo.amcham.com.br/relgov-monitor-do-comercio-3-tri).

I – Móveis e Decoração

Entre os dias 10 a 13 de novembro, em São Bento do Sul/SC, considerada a ‘’Capital dos Móveis”, acontece a 36ª Feistock – maior feira de móveis e decoração do Brasil com vendas direta ao consumidor. São mais de 80 expositores de Santa Catarina, Paraná entre outros estados. Fabricantes de salas de jantar, estofados, colchões, camas, móveis para escritórios, linha infantil, complementos e muita decoração reunidos num só local. A organização espera receber mais de 15 mil pessoas, formada por consumidores de todas as regiões do país. A expectativa é movimentar cerca de R$ 15 milhões em negócios durante e após o evento. A feira ficou muito conhecida pelo atrativo das negociações que os expositores fazem diretamente aos consumidores. Geralmente os valores praticados durante a feira, são equivalentes aos preços de ‘’fábrica’’. Outras informações: (www.feistock.com.br).

J – Mulheres da Música

No dia 21 de dezembro acontece em São Paulo a sexta edição do WME Awards by Music2! – primeiro prêmio dedicado às mulheres do universo musical. Apresentada por Preta Gil, marca a volta 100% presencial do evento após dois anos de pandemia, e terá transmissão ao vivo pela internet. O prêmio, que se consolida como um dos maiores eventos da música brasileira, terá 17 categorias, para as quais foram indicados 85 nomes. A homenageada da noite será Margareth Menezes, cantora, compositora, empresária e também atriz. Elza Soares também terá o seu legado artístico celebrado, após mais de 60 anos de carreira. A cantora, que faleceu em janeiro deste ano, receberá uma homenagem para que seu nome seja lembrado e comemorado por todos. Saiba mais em (https://womensmusicevent.com.br/).

K – Mobilidade Lunar

A Goodyear Tire & Rubber Company, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, forneceu produtos essenciais para o programa Apollo 11, da NASA, para pousar na Lua há 53 anos. Agora, a Goodyear continuará com essa tradição, concentrando-se no desenvolvimento de pneus para veículos lunares, juntando-se à Lockheed Martin e impulsionar a mobilidade na Lua. Desde o programa Apollo, a Goodyear continuou a inovar com a agência espacial do governo dos EUA no desenvolvimento de pneus para veículos lunares. Juntas, as empresas pretendem ser as primeiras a estabelecer operações de veículos comerciais de uso generalizado na Lua. A Goodyear traz sua vasta experiência em um componente da missão para atravessar a superfície lunar: os pneus.