Negócios em pauta 15/07/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 14 de julho de 2015

A – Atividades Especiais

O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, está com uma programação especial para as férias de julho. As atividades vão até o próximo dia 26. Os visitantes descobrirão o mundo invisível dos micróbios, guiados pela história da personagem Sofia; uma divertida batalha científica será travada no Museu Histórico, com jogos de quebra-cabeças, da memória e muitos outros que abordam história e ciência de maneira lúdica. Ao longo do passeio, o público será convidado a participar também de uma caça ao pesquisador e os participantes poderão criar novas histórias para o Instituto e seus personagens, entre outras atrações. Veja a programação em (www.butantan.gov.br).

B – Expansão Internacional

O Emagrecentro, clínica de estética e emagrecimento com 29 anos de história, abriu a primeira unidade em Bogotá, na Colômbia. A abertura da nova loja faz parte do plano de expansão internacional da marca. Com forte presença em todos os estados brasileiros, o principal objetivo da rede é fortalecer a marca em países da América Latina e se tornar uma referência no segmento de saúde e beleza. A missão da rede é prover tratamento de emagrecimento e estética sustentados pelo trinômio baixo custo, baixo preço e qualidade, com soluções inovadoras, buscando maximizar os resultados para os pacientes. Saiba mais em (www.emagrecentro.com.br).

C – Kennedy Space

A NASA inaugurou um memorial em homenagem a astronautas que perderam a vida em prol dos avanços dos programas de Ônibus Espaciais no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida. Forever Remembered (Lembrados para Sempre) presta homenagem ao legado deixado por 14 astronautas das missões Challenger e Columbia, vitimados durante as jornadas de conquista do espaço nos anos de 1986 e 2003, respectivamente. O memorial traz objetos pertencentes aos profissionais do espaço doados pelas famílias. Localizado bem próximo ao Ônibus Espacial Atlantis no Kennedy Space Center, o memorial está incluído para os visitantes no ingresso de admissão ao complexo. Mais informações em (www.KennedySpaceCenter.com).

D – Nova Madone

A Trek Brasil traz para o mercado a mais recente geração da Madone, sua melhor bike de corrida. Um dos destaques dessa nova versão é o uso da tecnologia IsoSpeed, um sistema de amortecimento integrado que permite que o canote de selim se movimente para frente e para trás independentemente. Além disso, o roteamento de cabos completamente invisível eleva o nível de desempenho aerodinâmico. Todo o cabeamento passa por dentro do guidão e pelo quadro, espalhando-se para os destinos finais dentro da bicicleta. A nova Madone estará disponível em outubro. Outras informações em (www.trekbikes.com.br).

E – Fusões & Aquisições

Como alternativas de investimento para as empresas as fusões e aquisições têm sido o caminho mais procurado pelas companhias para potencializarem os seus negócios e ampliar seu mercado. Para abordar aspectos importantes e práticos da execução de transações de fusões e aquisições, além da estratégia corporativa que visa o processo de aquisição de ativos intangíveis, a FIA realiza o workshop “Fusões & Aquisições e Intermediação Financeira”, no dia 8 de agosto, a partir das 8h30, na unidade Butantã. É direcionado à consultores, analistas e profissionais das áreas de fusões e aquisições, intermediação financeira e correlatas. Saiba mais em (www.seminarioexecutivo.com.br).

F – Evolução da Contabilidade

Promovido pelo Ibracon, o 5º Prêmio Transparência está com inscrições abertas. São duas modalidades, que vão destacar os melhores trabalhos acadêmicos e jornalísticos em favor da evolução da contabilidade e da auditoria independente no País. Universitários podem concorrer com trabalhos em Ciências Contábeis, produzidos no período de 1º de janeiro a 31 de novembro deste ano; igual premiação aguarda o ganhador da categoria Jornalismo. Nela, são elegíveis reportagens em mídia impressa ou online veiculadas entre 16 de novembro de 2014 e 30 de novembro de 2015. Informações: (www.ibracon.com.br/premiojornalismo) e (www.ibracon.com.br/premiouniversitario).

G – Curso de Coquetelaria

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude está com inscrições abertas para o Curso de Coquetelaria, desenvolvido especialmente para pessoas que têm vontade de aprender mais sobre o mundo dos drinks. Neste mês, acontece o curso de Caipirinhas Goumert, Vodkas e Whisky para ensinar técnicas de preparo de bebidas como Mojito, Black/White Russina, Margarita, Pina Colada e Tequila Sunrise, entre outras. Os alunos irão degustar as vodkas Ketel One, Absolute Vanilla, Smirnoff e Ciroc e aprenderão combinações e variações de caipiroska, saquerita e caipiríssima. Mais informações no site (www.colmeia.org.br).

H – Bebidas em Cápsulas

A B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, acaba de inaugurar, no Shopping Iguatemi, o primeiro quiosque da marca. O público poderá conhecer e experimentar as bebidas do produto que acaba de entrar para a wish list dos brasileiros. São seis máquinas disponíveis e, com a ajuda das especialistas B.blend, o consumidor poderá interagir com a máquina e preparar sua própria bebida entre os mais de 20 sabores disponíveis, quentes e geladas, com ou sem gás. Basta escolher o sabor, colocar a cápsula, apertar o play e terá a bebida pronta em segundos. Mais informações em (www.bblend.com.br).

I – Imóvel nos EUA

Entre os dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, acontece a Investir USA Expo, maior feira de mercado imobiliário dos Estados Unidos. Mais de 30 stands distribuídos entre os maiores especialistas do ramo e serviços de apoio (consultoria para imigração, jurídico, contabilidade, entre outros) com informações e oportunidades para que o investidor brasileiro possa adquirir o seu imóvel nos EUA com segurança e transparência. Após a crise de 2008, que afetou diretamente o mercado imobiliário norte-americano, o segmento Real Estate aparece como uma das opções para quem quer diversificar seus investimentos. Outras informações no site (www.investirusaexpo.com.br).

J – Ações Trabalhistas

Um dos pontos que frequentemente resultam em sérios problemas são as questões trabalhistas. Para direcionar os empresários nessa área, a Confirp Consultoria Contábil realiza a palestra “Como diminuir riscos e evitar ações trabalhistas”. Acontece em sua sede (Rua Alba 96, Jabaquara), no próximo dia 23, das 8h30 às 12h00. Quem ministrará a palestra será o experiente advogado Mourival Boaventura Ribeiro, sócio da Boaventura Ribeiro Advogados e a participação é gratuita. Ele explanará sobre os típicos problemas trabalhistas enfrentados, como a contratação de empregados através de pessoas jurídicas, o chamado “regime PJ”, e capacitar os profissionais a adotar ações preventivas (www.confirp.com.br).

K – Culinária Sustentável

A ONG Banco de Alimentos oferece uma programação de palestras e oficinas com foco na alimentação saudável e sustentável. A iniciativa tem como objetivo disseminar a cultura do aproveitamento integral dos alimentos e são promovidas no espaço Oficina de Ideias, no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Cada encontro terá duração de 1h30, capacidade máxima para 30 pessoas e custo simbólico de R$ 1,00. Os interessados podem se inscrever no próprio espaço ou pelos telefones (11) 3674-0080/9-8085-4580. Neste mês e em agosto, os encontros vão abordar temas sobre nutrição na terceira idade, a importância da hidratação e alimentação infantil.

L – Construção Sustentável

Entre os dias 11 e 13 de agosto, no Transamerica Expo Center, acontece a 6ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – a feira de negócios da construção sustentável da América Latina. O evento reunirá empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, serviços e equipamentos para tomadores de decisão da indústria da construção sustentável responsáveis por diversos segmentos, tais como: construtores, contratantes, arquitetos, engenheiros, prestadores de serviço, líderes de green building, entidades do setor, governos, incorporadores, instituições financeiras, entre outros públicos. Outras informações em (www.expogbcbrasil.org.br).

M – Administração de Condomínios

O segundo módulo do curso “Administração de Condomínios”, da Universidade Secovi, está com as inscrições abertas. Para cursá-lo, é pré-requisito a conclusão com êxito do Módulo I ou possuir dois anos comprovados de experiência em administração condominial. Objetiva preparar os participantes para o exercício de cargos gerenciais ou executivos para atuação em diversas áreas da empresa, empreendimento ou condomínio, de forma a ampliar a visão de administração de condomínios por meio de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas às diversas funções que compõem essa tarefa. Outras informações tel 5591-1304 (www.secovi.com.br).

N – Ciências Contábeis

A Universidade Presbiteriana Mackenzie recebe, até o próximo dia 19, inscrições para as Turmas Especiais de Ciências Contábeis. Graduados em áreas correlatas poderão adquirir uma segunda graduação em até dois anos, além de dupla titulação com o Instituto Politécnico da Guarda em Portugal, permitindo que o aluno tenha um diploma português e o registro na Europa. Atuantes em Administração, Direito, Economia e Engenharia podem participar do processo seletivo. O curso, que tem sido procurado especialmente por profissionais de auditorias e advogados, visa permitir que esses profissionais tenham mais autonomia em seus trabalhos, podendo inclusive atuar em áreas antes restritas a contadores. Saiba mais em (www.mackenzie.com.br).