Negócios em Pauta 22/12/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A – Trenó Iluminado

O espírito natalino contagiará novamente a Av. Paulista. No próximo fim de semana, o Trenó Iluminado do Papai Noel estará estacionado na Praça do Ciclista para encantar paulistanos e turistas que estiverem na cidade. A ação é promovida pelo Grupo Bradesco Seguros e acontece das 17h às 22h, no sábado, e das 10h às 12h, no domingo. O Trenó Iluminado cortará a Paulista: puxado por bicicletas, o Papai Noel percorrerá mais de 2,5 km, com passeios pelo trecho da CicloFaixa compreendido entre as praças do Ciclista e Oswaldo Cruz. Também será possível seguir o Trenó a bordo das bicicletas da Bradesco Seguros. Haverá empréstimos de bicicletas, além da distribuição de gorros de Natal.

B – Novos Roteiros

A Teresa Perez Tours, agência especializada em viagens exclusivas, aposta na curadoria de novas experiências para promover as viagens pela Turquia – que enfrentou um período conturbado recentemente e, agora, renasce aos olhos dos viajantes brasileiros. Para isso, a operadora desenvolveu três novos roteiros temáticos no país – enogastronômico, arqueológico e religioso – explorando novas e surpreendentes possibilidades no destino. A Turquia é um dos países mais inusitados para visitar, especial em todos as suas regiões. Istambul, Capadócia e Riviera Turca já são destinos consolidados, mas são apenas uma parte do que existe pelo país. Para saber mais acesse: (www.teresaperez.com.br).

C – Setor Calçadista

A Couromoda, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros. Acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, e reúne os mais importantes players do mercado calçadista nacional para apresentar para compradores de todo o Brasil e outros 60 países as novas coleções e tendências do setor. São mais de 2 mil marcas expositoras nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. Mais informações: (www.couromoda.com).

D – Logística Integrada

Os Correios e a Azul assinaram memorando de entendimentos para criação de uma empresa privada de solução de logística integrada, a partir de um novo modelo de negócio. A nova empresa terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas, com potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para o comércio eletrônico do País. A operação começa a partir das demandas dos Correios e da Azul, movimentando aproximadamente 100 mil toneladas de cargas por ano. Com isso, ambas companhias terão economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor.

E – Mineração de Dados Complexos

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Mineração de Dados Complexos, oferecido pela Unicamp. Serão vinte semanas de curso, com aulas ministradas aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30h às 17h30. O curso será composto por nove disciplinas lecionadas por professores do Instituto de Computação e da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. O aluno irá aprender os principais métodos de análise de dados, recuperação de informação, mineração de dados, visualização de informação, tratamento de grandes volumes de dados (Big Data), além das mais modernas técnicas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, inclusive Deep Learning. Saiba mais em (http://ic.unicamp.br/~mdc).

F – Imóveis por Bitcoin

A moeda digital criptografada que tem transformado o mercado financeiro nesse ano, o Bitcoin, agora pode ser usada para comprar imóveis, lotes e outros empreendimentos da Katz Construções. A empresa mineira, que é responsável pela execução de projetos de alto luxo de edifícios residenciais, comerciais e de loteamentos, dentro e fora de Minas Gerais, passa a oferecer mais uma possibilidade. Uma oportunidade de ampliar as modalidades de pagamento e ainda de acompanhar o que é tendência no mercado, mas principalmente maneira de oferecer a quem investiu na moeda, a alternativa de adquirir um bem, como um apartamento, por exemplo. Outras informações: (www.katz.eng.br).

G – Liberação de Recursos

O Banco Mercedes Benz acaba de concluir a maior operação já realizada pelo Refrota. A instituição vai financiar R$ 80 milhões para a VIP Transportes Urbanos, empresa que atua na cidade de São Paulo, visando a viabilização da compra de 112 ônibus. Esta é a maior negociação realizada nesta modalidade por um banco privado e a primeira destinada para uma empresa da capital paulista. O trâmite foi autorizado pelo Ministério das Cidades. Líder no segmento de financiamento de ônibus, o Banco Mercedes-Benz oferece, desde agosto, o Refrota que tem condições bastante atrativas.

H – Direto para Jujuy

Jujuy, na Região Norte da Argentina, se apresenta como nova alternativa turística, caracterizado por riquezas natural, cultural e histórica. O destino está agora ainda mais acessível ao brasileiro, com os voos diretos, programados para o alto verão, que contemplam o viajante com vantagens na hora da compra do pacote. Numa iniciativa do governo de Jujuy, o passageiro que se apressar e estiver entre os 10 primeiros a adquirir a viagem pagará somente a parte terrestre. Os voos da Aerolineas Argentinas serão operados entre os aeroportos de São Paulo e Jujuy nos dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro e 3, 10 e 17 de fevereiro. Um pool de operadoras brasileiras já comercializa os pacotes que têm preço a partir de US$ 1300. Mais informações: (www.turismo.jujuy.gov.ar).

I – Beer Festival

O 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis (Floripa Beer Festival) terá mais de 120 rótulos, de 36 microcervejarias, e será realizado de 4 a 6 de janeiro, no Centro de Eventos, em Canasvieiras. A primeira edição reuniu mais de seis mil pessoas, entre turistas e moradores, que puderam provar as cervejas especiais produzidas na Grande Florianópolis, muitas delas premiadas no Brasil e no exterior. Em um ambiente climatizado e com mais de 5 mil m², o local terá espaço kids e estacionamento para 800 veículos. A promoção é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae-SC, com apoio do Senac, Abrasel, Fiesc, Convention Bureau, Acerva e Science of Beer Institute. Saiba mais em (www.floripabeerfestival.com.br).

J – Cooperação Científica

O Hospital Santa Cruz e o Hospital da Universidade de Tsukuba realizam no próximo dia 11, o III Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão, que acontece no auditório do Hospital Santa Cruz, das 8h às 18h. Nesta edição, o evento abordará duas especialidades centrais: Gastroenterologia e Oftalmologia. Estarão presentes no evento, médicos especialistas do Japão que abordarão a temática ‘Panorama de atuação no Japão em Oftalmologia nas áreas de plástica ocular e retina cirúrgica’, bem como abordarão o tema ‘Estado atual do diagnóstico e tratamento do câncer gastrointestinal no Japão’. Idioma oficial: inglês; inscrições gratuitas: tel. (11) 5080-2062 ou ([email protected]).