Negócios em Pauta 09/01/2020

A – Colheita da Uva

A Vinícola Góes preparou atrações diferenciadas para quem participa da tão aguardada Vindima. Com o propósito de festejar a colheita da uva, os visitantes revivem as antigas tradições realizando a colheita e pisando as uvas. A Vindima ocorre em quatro finais de semana entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, com horários das 10h, 11h30 e 13h, na Estrada do Vinho Km 9, Canguera, município de São Roque Os participantes colhem as uvas com tesouras e colocam nas cestas, como os antigos camponeses faziam. Em seguida conhecem todo o processo da elaboração dos vinhos. Vídeo sobre o evento em: (https://www.youtube.com/watch?v=cGFdFQnfDrc).

B – Energia Solar

Nos dias 14 e 15 de maio, Florianópolis será palco de um dos maiores eventos no País de energia solar e as aplicações nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de energia. Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação. Outras informações: (https://360solar.com.br/).

C – Prêmio República

As inscrições para o VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal estão abertas e vão até o próximo dia 24. A premiação, realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, visa identificar a atuação dos membros do MPF, além de reconhecer iniciativas da sociedade civil, da imprensa e de advogados que comungam do mesmo ideal da instituição na luta pelos direitos humanos, cidadania e no combate ao crime. A novidade é o lançamento da categoria Práticas Inovadoras, que premiará iniciativas que contribuam para a melhoria do atendimento humanizado e imediato nos sistemas de saúde, assistência social e segurança pública. Regulamento em: (http://bit.ly/regPremioRepublica2020).

D – Limite de Financiamento

O Santander Brasil passa a financiar até 90% do valor de imóveis residenciais na modalidade de parcelas atualizáveis (SAC). Antes, as cartas de crédito cobriam até 80% do preço do bem. Na prática, o mutuário terá o benefício de desembolsar uma entrada menor. Ou seja, o aporte inicial para a aquisição de imóvel, que era de no mínimo 20%, foi reduzido para 10%. Os financiamentos são parceláveis em até 420 meses, ou 35 anos, e a taxa mínima de juros pode chegar a 7,99% a.a., mais a TR. As condições são válidas para a aquisição de unidades a partir de R$ 90 mil. Os interessados poderão simular por meio do site (www.santander.com.br).

E – Inovação para o Cooperativismo

O ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, está com as inscrições abertas para o primeiro Programa de Inovação para o Cooperativismo Paulista, uma iniciativa da escola em conjunto com o Sescoop/SP. O programa chega com mais de 500 oportunidades identificadas e 100 ferramentas de estímulo à inovação ensinadas às cooperativas participantes. Inovação é a palavra-chave para as cooperativas aprimorarem seus negócios, melhorem o retorno aos cooperados e conquistem mais espaço na sociedade. Os gestores das cooperativas terão acesso a uma formação capaz de fazer a diferença na gestão e nos resultados. Saiba mais em: (www.inova.isaebrasil.com.br/sp).

F – Capacitações On-line

A Blue Tree Hotels anuncia a “Academia de Excelência”, plataforma on-line educacional, intuitiva e moderna, direcionada a capacitação de 1250 colaboradores. O projeto de qualificação, com cerca de 4 mil certificados emitidos e mais de 4 mil acessos, atinge um novo patamar tecnológico, objetivando facilitar o alcance de informações cruciais para o desenvolvimento de cada funcionário. A pessoa que acessar a plataforma poderá participar de treinamentos técnicos ou de temas livres. A ferramenta possui mais de 85 cursos dos segmentos de Alimentos e Bebidas, Controladoria, Departamento Pessoal, Esporte e Lazer, Eventos, Governança, Infraestrutura, Recepção, Recursos Humanos, Venda e Treinamentos para Lideranças. Para mais informações, acesse: (www.bluetree.com.br).

G – Compras Públicas

  • Save
Foto: Effecti

No próximo dia 16, é comemorado o ‘Dia do Licitante’ e para celebrar a data a Effecti, empresa de tecnologia para o setor, reune especialistas no assunto para trazer o que há de mais atual e relevante no universo das compras públicas na Semana do Licitante. O novo decreto do pregão eletrônico, Compras Públicas 4.0, boas práticas dos licitantes, o que esperar para 2020, as mudanças nas leis, ferramentas de apoio aos licitantes e planejamento serão alguns do temas debatidos. Os licitantes fazem parte da transformação do Brasil. Serão mais de 5 horas de conteúdo gratuito online entre os dias 13 e 17. As inscrições estão abertas no site (https://www.effecti.com.br/landing/semana-do-licitante/).

H – Bandas e Artistas

O Governo do Estado da Bahia realiza concurso, por meio da Bahiatursa, para a contratação de bandas e artistas que vão se apresentar no Carnaval. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 3 de fevereiro, quando serão abertos os envelopes com as propostas, às 10h30min, na Rua das Laranjeiras, 2, 1º andar, Centro. O edital e seus anexos são obtidos em (www.bahiatursa.ba.gov.br). Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail (concurso2020@bahiatursa.ba.gov.br), telefone (71) 3115-6165, ou presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na 3ª Avenida, nº 390, 2º pavimento, Ala Norte, Centro Administrativo da Bahia.

I – Mármore e Granito

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, acontece a 49ª Vitoria Stone Fair/ Marmomac Latin America, em Vitória/ES. Com as exportações brasileiras de rochas ornamentais atingindo a marca de US$ 1 bilhão e projeções de aquecimento no mercado da construção civil em 2020, grandes nomes do setor de rochas ornamentais e suas tecnologias já confirmaram presença no evento. Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países. Exibindo os mais diversos materiais, entre quartzitos, mármores e granitos, as opções expostas na feira vão do mais básico até o super exótico. Informações:(www.vitoriastonefair.com.br).

J – Programa de Estágio

A Porto Seguro está com inscrições abertas para o programa de estágio. São mais de 18 vagas disponíveis para atuação na Matriz, em São Paulo. O processo seletivo é dividido em quatro etapas: inscrições, testes on-line, entrevista com a Cia de Talentos e, por fim, etapa presencial na Porto Seguro. Para participar, os candidatos devem preencher alguns pré-requisitos como, por exemplo, ter disponibilidade semanal de 30h e conclusão do curso prevista para dezembro 2020 ou 2021. Com duração de até dois anos, o programa de 2020 oferece oportunidades em áreas técnicas, administrativas, de investimentos e de gestão de risco. Inscrições
(http://estagioportoseguro2020.com.br/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap