Negócios em Pauta 18/05/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 17 de maio de 2017

A – Censo Agropecuário

Terminam na próxima terça-feira, dia 23 de maio, as inscrições do 2º Processo Seletivo Simplificado para o Censo Agropecuário do IBGE. Este edital oferece 24.984 vagas, sendo 18.845 vagas para a função de recenseador, 4.867 para a de agente censitário supervisor e 1.272 para a de agente censitário municipal. Os interessados devem acessar o site (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss) para se inscrever. O processo seletivo será composto por provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, que serão compostas por 50 questões de múltipla escolha. Mais informações tel. 0800 2834628 e ([email protected]).

B – Cenário Promissor

A usina de Itaipu completou ontem (17) 43 anos de criação, em meio a um cenário de crescimento bastante promissor para os dois países sócios no empreendimento. O Brasil já dá sinais de que deixou a recessão e o Paraguai se consolida cada vez mais como um dos melhores países da América Latina para se investir. Mesmo com a expansão do parque gerador brasileiro, a usina responde, hoje, por 17% do consumo de energia elétrica de todo o mercado nacional e atende mais de 76% do paraguaio. Quanto mais Itaipu gera, aproveitando com a melhor eficiência a matéria-prima do seu negócio, que é a água, menor é a dependência do Brasil de outras fontes de energia.

C – Direitos Autorais

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promove nesta sexta-feira (19), a palestra de Daniela Manole, sócia-diretora da Manole Conteúdo e presidente da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), sobre o tema ‘Acesso aberto e os direitos autorais na educação real e virtual: o que saber’. O evento, que integra o ciclo Encontros com Educadores, promovido pelo CIEE, é voltado para professores, profissionais da área e estudantes. Com início às 8h30, nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE (R. Tabapuã, 540 – Itaim Bibi), a palestra será precedida por café da manhã. O encontro é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos).

D – Construção Verde

O mercado de construções verdes no Brasil tem se consolidado nos últimos 10 anos, com o engajamento de toda a cadeia produtiva da construção civil, que envolve construtoras, arquitetos, fornecedores de produtos e serviços, entre outros players desse mercado. Com este cenário, São Paulo sediará o principal evento de construção sustentável da América Latina. A ‘8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo’ será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, apresentando as mais modernas tecnologias e soluções para este mercado. O evento contará com mais de 70 Sessões Educacionais (palestras de todos os níveis técnicos), além da exposição de soluções sustentáveis e novas tecnologias, ações de engajamento e visitas técnicas em edifícios de destaque no mercado e de eventos de networking. Informações (http://expogbcbrasil.org.br/).

E – ONGs e Ativistas

Nesta sábado (20), o Instituto Surya Solidária participará do ‘Festival da Terra’. O evento acontece das 12h00 às 19h00, na Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai – Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana. Organizado pela ONG Canto da Terra, o evento colaborativo, ético, sustentável e solidário une música, comida, souvenirs, produtos e atividades em prol dos animais. Na Praça de Alimentação, doces, salgados e refeições veganas. Em sua programação estão previstas várias atividades, como: Samba Raiz com Dança Contemporânea; Prática de Ioga; Entoação de Mantras; Permacultura e suas Aplicações; Animal Sente; Veganismo em Família, entre outros. Mais informações: (https://www.facebook.com/events/220309818461110/?ti=cl).

F – Vinhos Orgânicos

A Costa Cruzeiros e a Wine Bank, cooperativa especializada no armazenamento e no envelhecimento de vinhos situada na região italiana de Pollenzo, anunciam um acordo inédito para a oferta de mais de 100 rótulos de vinhos a bordo dos navios da companhia italiana. O novo cardápio de vinhos contempla marcas de 19 regiões da Itália e de países como França, Portugal, Espanha, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos, produzidos de maneira sustentável e que combinam com a tradicional cozinha italiana servida a bordo dos transatlânticos Costa. Os vinhos são divididos em categorias como: sustentáveis e biodinâmicos e os orgânicos.

G – Remoção de Tatuagem

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, e divulgada no jornal inglês Daily Mail, a cada seis pessoas que fazem tatuagem, uma se arrepende. O Tattoo You, maior estúdio de tatuagem do Brasil e referência para toda a América Latina, além de trabalhar com tatuagens desenhadas exclusivamente, tem a solução para pessoas que se arrependeram de marcar o corpo. Para aqueles que não querem fazer a cobertura ou reforma da tatuagem, podem removê-las completamente. Além da excelência em remoção de tatuagens pretas e coloridas, também é efetivo para manchas pigmentadas, sardas, olheiras, nevo de Ota, acne, fechamento de poros dilatados e rejuvenescimento facial com estímulo de colágeno. Saiba mais em (www.tattooyou.com.br).

H – Copa do Mundo 2018

Além de ser a agência com mais experiência para levar empresas para o maior evento esportivo do mundo, a Honour Experiences também garante a melhor experiência para os apaixonados por futebol que vão acompanhar o Brasil na Copa do Mundo na Rússia em 2018 e viajam sozinhos, com suas famílias ou amigos. Os primeiros clientes já garantiram a participação nas semifinais e final do campeonato mundial da maior paixão do brasileiro, mesmo a mais de 1 ano do início dos jogos. Quem quiser garantir o seu lugar na Rússia, já pode programar a sua Viagem. Até o próximo dia 31, a Honour está concedendo desconto de 5% e parcelamento em 12 vezes.

I – Major League

O Acampamento de Férias Peraltas fechou uma parceria com o Orlando City Soccer School, rede de escolas da equipe de Orlando, na Flórida, que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo: a Major League Soccer. O objetivo é oferecer às crianças e jovens brasileiros uma oportunidade, inédita no país, de participar de uma temporada de férias especial para os amantes de futebol. Com total imersão no esporte, o 1º Orlando City Soccer Camp de Férias será realizado entre 10 e 15 de julho. A programação foi cuidadosamente elaborada para a faixa etária de 6 a 15 anos. Haverá treinamentos diários de futebol, palestras e integração com técnicos e jogadores profissionais cujos talentos já alcançaram o mundo todo. Para mais informações e reservas, acesse (www.peraltas.com.br) ou ligue (14) 3653-9999/(11) 3035-1900.

J – Designers e Construtores

Já estão abertas as inscrições para o 22º Prêmio Deca, onde podem participar arquitetos, engenheiros, designers de interiores e construtoras de todos os estados do Brasil. Este ano o prêmio vem com duas novidades: a categoria Banheiro Comercial passa a disputar o prêmio Nacional e a de Cozinha passa a ter duas categorias, residencial e outras. O prêmio está dividido em duas etapas: regional e nacional. Na regional serão premiados os melhores projetos das categorias residencial (apartamento ou casa) e mostra (eventos de decoração ou ambientes decorados em revendas, sem ser banheiro público). E na etapa nacional será escolhido o melhor projeto das duas categorias regionais, além de premiar um projeto de destaque da categoria construtora. Mais informações e inscrições pelo site: (www.decaclub.com.br/premio).