Negócios em Pauta 17/10/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de outubro de 2018

A – Mensagem ao Futuro

Meu Último Desejo é um serviço inédito no Brasil. Entre os principais objetivos da plataforma, está o fato de gerar uma reflexão para que as pessoas possam se aproximar uma das outras, reativando os laços afetivos. O site também possui outras propostas, que é arquivar mensagens para os seus futuros tataranetos, deixar segredos, para que mesmo após a morte, as pessoas recebam mensagens afetivas. Serve também para arquivar testamento, senhas, questões burocráticas. A plataforma se transformou numa ferramenta que permite que as pessoas façam uma reflexão, ainda em vida, sobre seus últimos desejos. Saiba mais: (http://meuultimodesejo.com.br/).

B – Sephora Accelerate

Seu inglês é fluente e quer acelerar seu negócio? Atente-se a esta oportunidade! A Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo, abriu as inscrições para a nova edição do ‘Sephora Accelerate’, programa que ajuda mulheres empreendedoras de startups de beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando, durante seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos – conhecimento sobre as habilidades e as ferramentas necessárias para se criar boas estratégias neste mercado, além de acompanhamento por mentores especializados. Mais informações e inscrições (www.sephorastands.com/accelerate).

C – Estudos em Gerontologia

Nos próximos dias 23 e 24, acontece a VI Jornada de Estudos em Gerontologia da UFSCar. O tema é “Diálogos sobre inovação social e velhice”, e o evento é aberto a profissionais, estudantes, pesquisadores e a todo o público interessado, com inscrições gratuitas. Objetiva promover reflexões e disseminar conhecimento sobre inovação social na velhice no contexto da promoção do envelhecimento ativo, explorando dimensões do trabalho, tecnologia, saúde, esporte, lazer, arte e cultura. A ideia é proporcionar espaços de reflexão sobre Gerontologia entre profissionais de diversos segmentos, gestores e a comunidade local. Mais informações em: (www.observatorioenvelhecimentoativo.ufscar.br).

D – Esporte e Turismo

De sexta-feira (19) a domingo (21), no Centro de Exposições São Paulo Expo, acontece o principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair. A lista de atrações inclui simulador de voo livre, pista de curling (em pista de gelo), circuito de arvorismo, parede de escalada com queda livre, hóquei, além de tanques de mergulho e remada, onde se poderá testar caiaques, pranchas de Stand Up Paddle e cilindro, campeonato de Boulder, área de camping e oficinas com escoteiros. Na área externa, o visitante poderá conferir a apresentação de Wheeling, esporte praticado com motocicletas, com uma atleta brasileira tetra campeã na modalidade. Outras informações em: (www.adventurefair.com.br).

E – Logística e Cargas

Você pode até não perceber, mas a logística está presente em nosso dia a dia, dos pequenos aos grandes itens de consumo. E para que todo este sistema funcione, existem inúmeras empresas e profissionais em constante atualização para que o setor se desenvolva. Visando reunir estes principais players é que a cidade de Joinville recebe a edição 2018 daLogistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas, entre os próximos dias 23 a 25.Com o slogan “Otimização Logística com a Integração Perfeita entre os Modais”, a Logistique 2018 contará com 80 marcas em exposição, apresentando soluções completas para toda a cadeia logística. Inscrição e mais informações: (www.logistique.com.br).

F – Negociações Trabalhistas

Para aproximar as entidades patronais que representam o comércio varejista do setor contábil, por meio de conteúdo de qualidade, acontece amanhã (18), no Auditório do Sincopeças-SP, o 5º Encontro dos Sindicatos Patronais do Estado de São Paulo com os Contabilistas. Objetiva esclarecer o procedimento da negociação coletiva de trabalho, tendo em vista a sanção da reforma trabalhista. Importante orientação para que os profissionais e empresários tenham pleno domínio de todos os itens que validam o acordado sobre o legislado. Aborda: “Cláusulas Negociáveis em Convenção Coletiva” e “A importância das Empresas nas Assembleias”. Além de contabilistas, também podem se inscrever empresários, gestores, administradores e profissionais de RH. Informações e inscrições: ([email protected]).

G – Pista da Nissan

A Nissan não vai apenas apresentar pela primeira vez na América Latina o novo Nissan Leaf, durante o Salão do Automóvel de São Paulo; a marca japonesa vai deixar o seu modelo disponível para que os visitantes possam experimentá-lo. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo, com mais de 350 mil unidades comercializadas globalmente, estará na área exclusiva de test drive da Nissan no evento. Assim, de 8 a 18 de novembro, quem for ao Salão poderá ver e também conduzir o novo Nissan Leaf veículo que representa um novo patamar no mercado de carros elétricos produzidos em larga escala, oferecendo mais autonomia, tecnologias avançadas, além de um design renovado e dinâmico.

H – Moda Infantojuvenil

Estilos, cores e peças que vão ditar as tendências da moda infantojuvenil para o Outono-Inverno, e meia-estação em 2019, serão apresentadas por especialistas do setor no Ciclo de Palestras Trend Fórum, durante a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê. Em sua 51ª edição, o maior evento da América Latina, acontece de 22 a 24 de novembro, no Expo Center Norte. Para Sofia Martellini, que falará sobre as tendências de comportamento que vão impactar o consumo do público infantojuvenil, há uma influência do adulto, tanto no comportamento quando na moda, com várias tendências evoluindo do feminino/masculino adulto para as crianças. Mais informações: (http://www.fit016.com.br/).

I – Leilão de Imóveis

Acontece, no próximo dia 25, às 14h, o leilão de modalidades online e presencial de itens do Banco Pan, organizado pela Gustavo Reis Leilões. São cerca de 11 imóveis localizados na Bahia, Maranhão, Minas Gerais, RG do Norte, Sergipe e São Paulo. Reúne itens como terrenos, sala comercial, apartamento, galpão e casas. Um dos lotes disponíveis para arremate, por exemplo, é um apartamento no condomínio Anália Franco Magnifique, no Tatuapé, com quatro vagas de garagem e uma infraestrutura que conta com piscina, salão de festa, playground, salão de jogos e sauna. O lance inicial para este lote é de R$1.775.500,00. Mais informações no site: (www.gustavoreisleiloes.com.br).

J – Comunicação e Marketing

Estão abertas as inscrições para o Knowledge Sharing Program (KSP), programa internacional da AlquimiaBrazil que promove o compartilhamento de conhecimentos junto a empresas globais norte-americanas e executivos brasileiros. Entre 10 e 16 de novembro, um tour de negócios por oito AdTechs e Tech Agencies de Nova York, onde conhecerão as novidades na comunicação, no marketing e na gestão, e o que há de mais moderno em tecnologia de comunicação de marketing. Voltado para executivos preocupados com a adaptação de suas empresas às demandas e desafios da Era Digital. O tema do programa desse ano é “Journey to Modern Advertising Technology”. Inscrições e mais informações: (http://alquimiabrazil.com/).