Negócios em Pauta 16/12/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A – Setor Imobiliário

O Novo Código de Processo Civil trouxe às problemáticas judiciais a desjudicialização, que será o tema central do evento Diálogos Abrarec, que ocorre hoje (16), a partir das 9h00, no Octavio Café, Av. Brig. Faria Lima, 2996, com vagas limitadas e gratuitas. Leandro Mello, do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, é um dos convidados para apresentar os resultados da desjudicialização no mercado imobiliário, setor que em 2016 sofreu reflexos da crise econômica e viu aumentar a quantidade de distratos entre as construtoras e incorporadoras e os consumidores das unidades comercializadas. Inscrições: ([email protected]).

B – Riscos Climáticos

Uma força-tarefa global criada para tentar evitar choques de mercado causados pelo aquecimento do planeta está recomendando às empresas que divulguem como gerenciam os riscos que as mudanças climáticas causam a seus negócios e como estão cortando as emissões dos gases de efeito estufa. A Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima (TCFD), convocada pelo grupo das 20 principais economias (G20) e criada por seu Conselho de Estabilidade Financeira (FSB), apresentou o primeiro relatório de recomendações, que está aberto a consulta pública por 60 dias até 12 de fevereiro de 2017 pelo site (www.fsb-tcfd.org).

C – Descobertas Cognitivas

Lumos Labs, criadores do Lumosity, o programa de treinamento cerebral mais popular do mundo, anuncia o lançamento de Descobertas Cognitivas, um recurso que analisa tendências e padrões no treinamento cerebral dos usuários do Lumosity. Com mais de 4 bilhões de jogos jogados por seus 85 milhões de usuários, dentre eles 2 milhões de brasileiros, Lumosity está aproveitando esses dados para fornecer, a seus assinantes, análises de padrões cognitivos individuais, além de comparações de desempenho entre usuários. Descobertas mostra em quais jogos os assinantes têm melhor ou pior desempenho, assim como rankings que analisam saltos e quedas mensais nos desafios. Mais informações: (www.lumosity.com).

D – Edição de Colecionador

A Diesel, marca pioneira em denim e alternativa ao luxo tradicional, está lançando sua primeiríssima associação no campo do cricket com o icônico clube Mumbai Indians. As duas marcas uniram-se para criar uma coleção exclusiva de peças para uso fora dos campos, composta por jeans, polos, t-shirts, jaquetas, malhas, camisas e acessórios – tais como suspensórios e bonés. Sempre inovando para permanecer e impulsionando os limites do denim na moda, essa colaboração marca a resposta da Diesel ao pulso da juventude de hoje, onde os jogadores de cricket se tornaram os ícones do novo estilo, além dos ideais usuais do esporte. Pela primeira vez, a marca concebeu uma gama especificamente adaptada para o mercado indiano.

E – Medicamento Inovador 

A Boehringer Ingelheim, uma das principais farmacêuticas do mundo focada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de soluções terapêuticas inovadoras, acaba de lançar no Brasil o seu primeiro medicamento na área de Oncologia. Giotrif® (afatinibe) bloqueia de forma irreversível a multiplicação das células cancerígenas e aumenta em mais de 12 meses a sobrevida do paciente com uma alteração genética chamada deleção 19, em comparação à quimioterapia. Se comparado a outras terapias-alvo do mercado, a terapia inovadora reduz em 27% a progressão da doença e aumenta em 25% a resposta do tratamento. Já está disponível em mais de 70 países. Mais informações (www.boehringer-ingelheim.com.br).

F – Diferentes Estilos

Pensando nas garotas que amam moda, glamour e uma boa dose de ousadia em suas produções, a Be Forever preparou uma seleção especial de acessórios para as festas de final de ano. Guiada pelas principais tendências do momento, e em sintonia com o lifestyle fashionista das brasileiras, a marca harmoniza modelagens versáteis, texturas surpreendentes e detalhes iluminados. Combinação perfeita para presentear a melhor amiga, aquela tia apaixonada por bolsas ou, até mesmo, para presentear a si mesma. Protagonizando diferentes modelos, a cor é sinônima de imponência e tem o poder de fazer toda a diferença no look. Saiba mais: (www.beforever.com.br).

G – Energia Limpa

De acordo com a última edição do Climatescope (índice e ferramenta on-line que avalia a competitividade no mercado de energia limpa entre países em desenvolvimento), os países em desenvolvimento assumiram compromissos sem precedentes para consumir mais energia limpa no futuro, mesmo sendo os atuais líderes no desenvolvimento de energias renováveis, com recorde de instalações de novos projetos eólicos e solares. O Climatescope oferece um retrato abrangente da atividade de energia renovável em 58 mercados emergentes, incluindo os principais países em desenvolvimento: China, Índia, Egito, Paquistão, Brasil, Chile, México, Quênia, Tanzânia e África do Sul, além de dezenas de outros países. Para saber mais sobre energia limpa, acesse: (www.global-climatescope.org).

H – Medicina em Eunápolis 

A Faculdade Pitágoras de Eunápolis (BA) está com as inscrições abertas para a seleção do curso de Medicina, que terá início no primeiro semestre 2017. Os interessados podem realizar sua inscrição pelo portal da Consultec (www.consultec.com.br), organizadora do processo seletivo, até 15 de janeiro. A prova será realizada no dia 22 de janeiro, das 13h00 às 18h00. Com 50 anos de tradição, a Pitágoras possui corpo docente experiente e qualificado e modelo de ensino inovador e estrutura completa. O espaço compreende sete laboratórios, equipados com os recursos necessários para o processo de aprendizagem, além de biblioteca com acervo completo. A instituição integra o grupo Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo.

I – Seleção para Residência 

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz abriu inscrições para o Programa de Residência Médica para os cursos de Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e de Anestesiologia, disponibilizando duas vagas para cada uma dessas especialidades. O programa é destinado a médicos ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira para médicos estrangeiros. Os processos seletivos ocorrerão nos dias 22 de janeiro e 12 e 13 de fevereiro e serão realizados em duas fases. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de janeiro de 2017 pelo site (www.hospitalalemao.org.br).

J – Programa de Aprimoramento

O Instituto Butantan abriu inscrições para o Programa de Aprimoramento Profissional. Podem se inscrever formados a partir de 2014 ou formandos de 2016, nos cursos de administração hospitalar, biologia, biomedicina, bioquímica, biblioteconomia, biotecnologia, ciências moleculares, ciências da informação e documentação, ciências da natureza, ciências sociais, engenharia, enfermagem, farmácia, gestão ambiental, história, medicina veterinária, museologia, pedagogia, química e zootecnia. A seleção será feita por meio de prova escrita, análise do currículo do participante e entrevista com uma banca de profissionais do Instituto Butantan. As inscrições se encerram hoje (16), no site (www.butantan.gov.br).

K – Natal Iluminado 

Começa neste sábado (17) e vai até o dia 25 (Natal), na Paróquia São Luiz Gonzaga (Av. Paulista, 2378), o espetáculo Natal Iluminado, narrando a criação do universo até a cena natalina do presépio, por meio de imagens projetadas no teto da igreja e de outros elementos artísticos que ajudam a contar a história de uma maneira nova. O espetáculo une teatro, dança, circo, música ao vivo, manipulação de bonecos e até coreografias aéreas. A Cia dos Bonecos Urbanos é responsável pela manipulação dos bonecos de 2 metros de altura que representam os 3 Reis Magos. As apresentações são abertas ao público, sem necessidade de reserva de ingressos ou inscrição. A
duração é de 50 minutos e a entrada é franca.

L – Domicilio Eletrônico 

A Secretaria de Finanças da cidade de São Paulo lançou um vídeo tutorial para explicar melhor o Domicilio Eletrônico do Cidadão Paulistano, que funciona como uma caixa postal que facilita a comunicação entre o contribuinte e a pasta. O vídeo chega como um facilitador para os mais de 1 milhão e 300 mil contribuintes já inscritos no sistema, que podem acessá-lo por meio de Certificado Digital ou Senha Web. O tutorial faz parte de um pacote que explica os serviços da pasta, como a emissão de NFSe, o processo de solicitação de Senha Web, o passo a passo para atualizar os dados cadastrais do IPTU. Todos os demais tutoriais podem ser acessados pelo endereço: (www.prefeitura.sp.gov.br/financas/videostutoriais).

M – Gestão Esportiva 

O Johan Cruyff Institute (JCI) acaba de abrir inscrições para seus programas de ensino superior, tanto de Especialização quanto Pós-Graduação e Mestrado. Estão sendo oferecidos três cursos de Máster, quatro de Pós-Graduação e doze de Especialização, com início no dia 20 fevereiro. O JCI é um centro de referência no mundo de formação acadêmica em Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Patrocínio, Gestão de Futebol e Coaching, voltado para atletas e profissionais do esporte em todo o mundo. Os cursos serão realizados nas modalidades online ou presencial e semi presencial – Barcelona e Amsterdã – e ministrados nos idiomas espanhol ou inglês. Saiba mais em: (http://johancruyffinstitute.com).

N – Fim de Ano 

Pensando nas celebrações de fim de ano, a Iódice desenvolveu a White Collection, ideal para as festas da temporada: especialmente para os dias mais quentes, quando é essencial que a produção seja confortável, sem deixar o estilo de lado. A marca traz para as araras novos vestidos – com rendas, recortes e em comprimentos variados – saias e tops na tradicional cor da virada, o branco. O destaque fica por conta dos charmosos modelos com decote ombro a ombro e os que trazem barrado com babados. As peças já podem ser encontradas nas lojas físicas da Iódice, em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país. Outras informações: (www.iodice.com.br).