Negócios em Pauta 14/05/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 13 de maio de 2019

A – Pesquisa em Hiperidrose

O Incor recruta voluntários para estudo que busca avaliar a sudorese compensatória após simpatectomia torácica bilateral sequencial, ou simpatectomia unilateral exclusiva do lado dominante. Podem se inscrever homens e mulheres, com idade entre 18 e 60 anos, que tenham hiperidrose palmar exclusiva ou hiperidrose palmar associada à hiperidrose axilar e/ou plantar, com índice de massa corpórea igual ou inferior a 28. A participação prevê avaliação clínica e de diagnóstico, com vistas à realização de cirurgia de simpatectomia torácica por vídeo bilateral ou unilateral. Interessados podem se inscrever pelo e-mail ([email protected]).

B – Wine Weekend

As marcas Casa Valduga, Domno Importadora, Ponto Nero, Casa Madeira, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga, participarão da 10ª edição do Wine Weekend São Paulo Festival, que ocorre de 27 a 30 de junho, na Bienal do Ibirapuera, considerado mais um importante passo para o setor. Os apreciadores poderão viver a real experiência do mundo do vinho, conhecer os melhores rótulos à disposição do consumidor brasileiro, além de participar de palestras, exposições de arte, música ao vivo, jantares temáticos, oficinas e workshops. Outras informações: (www.facebook.com/wine.weekend).

C – Concurso Público

A Sabesp abriu as inscrições para o concurso público com 947 vagas de estágio para estudantes do ensino médio regular, médio técnico e superior, para São Paulo, interior e litoral. Para as pessoas com deficiência, estão reservadas 10% das vagas por modalidade de curso e região de classificação. O edital com vagas, orientações e regras para inscrição está disponível no site (www.concursosfcc.com.br), da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pelo concurso público. Para participar, é necessário que o jovem tenha idade mínima de 16 anos e apresente os pré-requisitos exigidos no Edital de Abertura de Inscrições no ato da admissão.

D – Qualificação Profissional

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou o programa e o portal Minha Chance. É um programa que oferece e customiza cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas das empresas e do mercado de trabalho. O empregador tem a vantagem de direcionar suas vagas a profissionais com boa qualificação e o trabalhador faz o curso com a perspectiva de conseguir um emprego após se formar. As empresas se cadastram na plataforma do portal (www.minhachance.sp.gov.br) para personalizar suas vagas e a capacitação. Os cursos serão ministrados nas regiões que mais têm oportunidades, aumentando a empregabilidade onde existe necessidade.

E – Porchat Convida

A Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte – com apoio de seu embaixador, o apresentador Fabio Porchat – lança uma série de espetáculos beneficentes, cuja renda será revertida para custos operacionais da organização e para as ações sociais apoiadas. A estreia do projeto “Fabio Porchat Convida” acontece no próximo dia 22, no Teatro Bradesco, recebendo, como primeiro convidado, a Cia. Barbixas. Tanto a casa de espetáculos quanto os artistas são parceiros da iniciativa. De acordo com o humorista, trata-se de um formato inédito, que prevê sua interação com os artistas e do grupo com a plateia. Ingressos e mais informações: (https://teatrobradescosp.uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/fabio-porchat-convida-os-barbixas-7305).

F – Programa de Estágio

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2019 da GOL Linhas Aéreas, têm até a próxima quarta-feira (15), para realizar sua candidatura pelo site (www.vagas.com/gol_estagio). A companhia está disponibilizando aproximadamente 60 vagas para trabalhar nas mais diversas áreas na sede da empresa, próxima ao Aeroporto de Congonhas, e no Centro de Manutenção de Aeronaves, em MG. É para os que estejam cursando a partir do segundo ano da graduação dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Aviação Civil, Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Contábeis, Comércio Exterior, Design Gráfico, Direito, Economia, Engenharia (todos os segmentos), entre outros. É necessário ter conhecimento intermediário de língua inglesa e básico do Pacote Office.

G – Gestão Ágil

Entre os dias 27 e 29 de junho, o Rio de Janeiro recebe a sexta edição do Scrum Gathering©, com a chancela da Scrum Alliance. Ferramenta de gestão ágil, o Scrum é um método usado para a administração de projetos, com ciclos curtos e resultados constantes, dinamizando e facilitando mudanças, diferente de processos engessados e burocráticos. O evento também traz palestras sobre outros métodos ágeis e diversas formas de adotá-los, não só na tecnologia, onde foi mais difundido nos últimos anos, mas fora da área técnica também. Entre os convidados, Klaus Leopold, um dos primeiros instrutores de Kanban no mundo; e Willy Wijnands, fundador da eduScrum e da “Agile in Education”. Informações: (https://scrumrio.com/).

H – Bolsas de Estudo

O Estudar Fora, iniciativa da Fundação Estudar, preparou um guia com as melhores bolsas de estudo no exterior para graduação, curta duração e pós-graduação. As datas limites para as inscrições variam entre a segunda semana de maio até o final do mês. Os destaques da lista elaborada pela organização sem fins lucrativos são as bolsas de MBA exclusivas para brasileiros na USC (University of Southern California), — além das oportunidades para pós-graduação do programa Boustany MBA em Cambridge e Harvard. Ainda incluiu na lista bolsas integrais, também de pós-graduação, para “Estudos da Paz”. O benefício é oferecido pela Organização Rotary Internacional, em diversos países. Mais informações: (www.estudar.org.br).

I – Fitting You Vitrine

Já imaginou em uma caminhada pela rua se deparar com uma vitrine interativa, que funciona 24 horas por dia, permitindo que você navegue por ela, faça testes visuais de roupas, óculos ou outro produto e, ainda, feche uma compra ali mesmo? Esta possibilidade já existe e foi desenvolvida por uma startup brasileira. A ICX Labs é especialista em desenvolvimento de tecnologias para de softwares e hardwares para o varejo. É um produto que tem sua navegação na vitrine e com um simples toque. Proporciona ao consumidor uma experiência de compra exclusiva, permitindo desde a seleção de peças até o check-out – transformando a jornada do processo de compra simples, divertida e produtiva. Saiba mais em: (http://www.icxlabs.com).

J – Gestão de Pessoas

Entre os dias 23 e 26 de junho, Las Vegas será o palco da SHRM 2019 – Annual Conference & Exposition, realizado pela Society for Human Resource Management (SHRM). A ABRH-Brasil organizará uma delegação brasileira de executivos de RH para acompanhar o congresso. Nesta edição, as mulheres ganham destaque com nomes como Martha Stewart, cuja marca atinge, por mês, cerca de 100 milhões de consumidores em todas as plataformas de mídia e merchandising. Outro destaque é Brené Brown, professora e pesquisadora da Universidade de Houston que há 16 anos estuda coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia. Mais informações: (https://www.graceffitours.com.br/shrm19).