Negócios em Pauta 02 a 06/10/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 01 de novembro de 2017

A – Porteira Aberta

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza, no próximo dia 11, a 36ª edição do Porteira Aberta, evento que abre as portas do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Heineken Brasil, uma antiga fazenda de café em Itu, para interessados em conhecer o espaço e as atividades ali realizadas. A ação, que acontece entre 9h e 12h, inclui dentre as atividades a trilha, visita a um jardim sensorial e uma oficina criativa, com materiais reutilizáveis. Mais do que uma manhã em contato com a natureza, o evento objetiva levar à sociedade uma proximidade com a natureza, mesmo vivendo em grandes metrópoles. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no link: (https://goo.gl/kgEwUk).

B – Ingressar na Política

O RenovaBR está com as inscrições para seu processo seletivo de bolsistas. O programa capacita novos talentos que queiram ingressar na política, podendo candidatar-se a uma vaga no Congresso Nacional em 2018. Criado com o propósito de acelerar novas lideranças políticas, o RenovaBR mobilizará recursos de pessoas físicas motivadas exclusivamente pelo interesse público para dar a novas caras de todo o país a oportunidade de transformar a política brasileira e servir a sociedade. A contrapartida esperada para as bolsas é simples: compromisso com transparência, com a ética e a democracia e motivação para fazer do Brasil um país melhor. Os interessados devem se cadastrar no site (www.renovabr.org).

C – Encontro de Bioeconomia

As estratégias e políticas que o Brasil e a Alemanha estão adotando para desenvolver a bioeconomia, bem como os avanços da ciência e tecnologia na área, estarão na pauta das discussões do 6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação nos próximos dias 8 e 9, no auditório da Fapesp, com a participação de pesquisadores, tomadores de decisão e representantes de empresas do Brasil e da Alemanha. O tema será ‘Bioeconomy: Research and Innovation Shaping the New Biobased Economy’. No painel que discutirá as estratégias e políticas na área, representantes dos ministérios que cuidam da pasta de ciência e tecnologia de cada país irão relatar suas ações. Mais informações sobre o evento: (www.fapesp.br/eventos/6dialogue).

D – Área de Tecnologia

A Acesso Digital, empresa de tecnologia focada em oferecer soluções digitais que desburocratizem as relações entre pessoas e empresas, busca profissionais experientes e antenados para a área de Tecnologia. As vagas são para “Devops Engineer”, que dará sustentação aos produtos da empresa, e Front-End Developer, que será responsável pela criação do front de novos produtos com foco em mobile. O profissional precisa ser experiente e antenado para dar suporte ao desenvolvimento e operações da plataforma tecnológica que dá sustentação aos produtos da empresa, com vontade de criar algo de valor, que possa mudar a cara do Brasil, trabalhando com Designers e ajudando a criar uma experiênciapara os usuários. Saiba mais em: (www.vagas.com.br/acesso).

E – Oportunidade aos Talentos

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) anuncia a abertura das inscrições para a quarta edição do FenapróUniversitário, concurso realizado com a participação de matriculados em cursos superiores de publicidade e propaganda de todo o País, com o propósito descobrir e dar oportunidade aos talentos que ainda estão nas universidades e valorizar o profissional da propaganda. O tema: “O futuro é seu!”, é inspirado no projeto “The future is yours”, da Adobe (https://futureisyours.adobe.com/). A ideia é que o estudante projete seu futuro numa campanha, como profissional de propaganda e ser humano atuante na sociedade. Regulamento e prêmios disponível no site: (http://www.fenaprouniversitario.org.br/).

F – Obras de Oshibana-e

Nos próximos dias 11 e 12, das 9h às 18h30, acontece a XVI Exposição de Oshibana-e. Promovida pelo Ateliê Oshibana-e, será realizado no Instituto IACE, (Rua Frei Eusébio de Soledade, 84 – Vila Mariana – Metrô Ana Rosa). Estarão expostas 90 obras de oshibana-e, mais pingentes, marcadores de livros e cartões. Ao longo do evento, também acontecerá o sorteio de um quadro da professora Alice, “No Alvorecer da Caminhada”, com arrecadação revertida para o GRAACC. Aos interessados em conhecer a arte do oshibana e outras, como kirigami, origami e washi-e, haverá workshops. Estas atividades desenvolvem a concentração e a criatividade, trazendo bem-estar e equilíbrio. Mais informações: (11) 5573-8099. E-mail: ([email protected]).

G – Gestão de Parques

As parcerias entre os setores público e privado para gestão dos parques são tema cada vez mais presente no nosso dia a dia. O Instituto Semeia realiza, no próximo dia 7, o encontro “Parques do Brasil – As novas fronteiras da gestão dos parques”. Esse é o único fórum do Brasil dedicado exclusivamente à discussão sobre o futuro da gestão dos parques e será realizado das 9h às 18h no Espaço Traffô, Rua Gomes de Carvalho 560, Vila Olímpia. Participam especialistas, como Ricardo Soavinski, presidente do ICMBio; Ciça Wey, executiva do Instituto Ekos; Ernesto Castro, chefe do Parque Nacional da Tijuca; Miguel Milano, diretor da Permian Brasil; Beatriz Frontin, Direito Ambiental da BMA Advogados, entre outros. Mais informações: (http://www.semeia.org.br/parquesdobrasil/).

H – Outback e AACD

No próximo dia 6 (segunda-feira), o Outback Steakhouse realiza pelo segundo ano o ‘Iced Tea Day’, dia em que o valor líquido arrecadado com a venda do clássico Iced Tea será revertido para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Nos sabores limão, pêssego, cranberry (R$ 10,75) ou tradicional (R$ 9,75), os chás do Outback possuem cortesia de refil como tradição do restaurante, em que o cliente só paga o primeiro copo e todos os seguintes são por conta da casa. A ação é válida em todas as unidades do Brasil nessa data. Por ser filantrópica e sem fins lucrativos, a AACD necessita de doações para manter os serviços de excelência na área de reabilitação física. A rede Outback Steakhouse possui 87 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades.

I – Liderança Pública

O fundador e presidente do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D’Ávilla, é o palestrante convidado do próximo Fórum de Temas Nacionais 2017, promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O evento acontece no próximo dia 7 (terça-feira), a partir das 8h, no Hotel Maksoud Plaza. A palestra aborda o tema “Liderança e inovação na gestão pública” e contará com a presença de associados da ADVB, diversos empresários e autoridades. O Fórum de Temas Nacionais tem o objetivo de discutir assuntos que afetam a economia do país e que impactam diretamente o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, o desempenho das vendas. O encontro tem patrocínio do Hotel Terras Altas e da Ghelfond Diagnósticos.

J – Serviços Sustentáveis

Atenta à importância de construir uma moda responsável, a Renner está engajada no objetivo de entregar produtos e serviços sustentáveis. Nesse sentido, a varejista desenvolveu junto a fornecedores peças confeccionadas com componentes menos impactantes ao meio ambiente para incorporar às suas coleções. As lojas recebem produtos femininos, masculinos e infantis com tags explicativas indicando o uso de duas matérias-primas sustentáveis: o fio reciclado e o liocel. As tags descrevem as características dessas matérias-primas. No total, são 130 modelos diferentes. Em volume, a quantidade de peças feitas com matérias-primas sustentáveis em 2017 chega a 500 mil. Os produtos estão disponíveis tanto nas lojas físicas como no e-commerce (www.lojasrenner.com.br).