Negócios em Pauta 17/09/2019

A – Magic Run

A 6ª edição da Disney Magic Run, com as aventuras de Mickey e seus amigos no Jockey Club, acontece no dia 3 de novembro e conta com duas opções de percurso: 3km de caminhada e 8km de corrida, nos quais o público poderá utilizar a fantasia de seu personagem preferido. As inscrições já estão abertas no site (disney.com.br/disney-magic-run) e os participantes poderão optar pelos kits adulto, infantil e pacote para grupos. Para se inscrever na modalidade corrida o participante deverá ser maior de 16 anos. No valor estão inclusos sacochila, camiseta, medalha e a participação nas atividades que acontecerão na arena.

B – Programa de Estágio

A Kraft Heinz abre seu processo seletivo para o programa de estágio 2020. As oportunidades estão distribuídas entre São Paulo e Goiás e contemplam estudantes de todos os cursos. As inscrições devem ser realizadas no site (eunakraftheinz.com.br/estagio/) até o próximo dia 30. O programa conta com um planejamento de desenvolvimento, o que significa que as tarefas realizadas no dia-a-dia estarão relacionadas a um projeto para o estagiário construir uma solução para a empresa. Ao final do estágio, que tem duração de um ano, o participante com o melhor projeto ganha uma vaga na fase final do programa de trainee.

C – Transformação Digital

A Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) promove no próximo dia 26, das 9h às 17h, no auditório do CIEE (Rua Tabapuã, 445), o painel Mindset Digital. Na pauta das discussões questões como transformação digital, o uso de ferramentas mais ágeis, design thinking e liderança. O encontro tem apoio do CIEE, e as inscrições podem ser feitas no site (http://abbc.org.br/painelmindset/). O encontro reunirá especialistas em jornada do líder, disrupção no mercado financeiro, gerenciamento de projetos, coaching e negócios digitais, assim como apresentará a experiência de instituições que passaram pelo processo de transformação digital.

D – Mercado Imobiliário

Durante o Conecta Imobi 2019, que acontece nos próximos dias 24 e 25, no Transamérica Expo Center, o futuro da profissão do Corretor de Imóveis ganha um painel especial, que contará com a participação do presidente do Cofeci, João Teodoro. Além dele, representantes da Lopes e da Brasil Brokers, com a mediação de Ernani Assis, Vice-Presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, discutem sobre o mercado imobiliário e os impactos da nova economia digital. Um dos focos é compreender como as novas gerações, sobre tudo os millennials, se relacionam com o mercado imobiliário ou buscam sua moradia. Eles estão preocupados em misturar agilidade, conforto e praticidade. Saiba mais em: (www.cofeci.gov.br).

E – Encontro de CEOs

Todos os anos, o evento CEO Insights debate temas que impactam no cotidiano das empresas, proporcionando novos entendimentos sobre o ambiente corporativo. O objetivo é tirar ideias do papel, incorporando práticas de culturas disruptivas e inovadoras. Consolidando esses princípios, a 29ª edição discutirá qual será o futuro do dinheiro, abordando as principais oportunidades e ameaças para as empresas na atualidade, nesta quinta-feira (19), a partir das 9h30, na IBE Conveniada FGV de Campinas. O empresário Guilherme Alvarenga – empreendedor do setor de tecnologia -, será o palestrante do evento. Mais informações: (https://conteudo.ibe.edu.br/29-ceo-insights).

F – Saúde Suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) acaba de prorrogar as inscrições para o IX Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar até 15 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.iess.org.br/premio). Importante premiação de trabalhos acadêmicos em saúde suplementar concede R$ 45 mil em prêmios para os seis melhores trabalhos de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) inscritos nas categorias Economia; Direito; e, Promoção de Saúde e Qualidade de Vida e Gestão em Saúde. Até hoje, entre as centenas de inscritos, o Prêmio IESS laureou 45 trabalhos que ajudaram a pautar mudanças importantes no setor.

G – Técnico em Mecânica

O Colégio Termomecanica está recebendo inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Mecânica, que forma profissionais para atuar nos setores automobilístico, metalmecânico, siderúrgico e na fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos. A grade curricular está alinhada às principais demandas do mercado de trabalho, elaborada com a contribuição de empresários, gestores e especialistas das áreas de RH. O estudante pode contar com atividades comumente oferecidas em consultorias especializadas em recursos humanos de forma individualizada e gratuita. São 40 bolsas de estudos integrais para este curso, que terá início no primeiro semestre de 2020 (https://www.vunesp.com.br/).

H – Guarapiranga na Primavera

Já pensou em fazer um passeio de lancha sem precisar ir à praia? A apenas 20 minutos da Av. Faria Lima, a Vivant mantém lanchas confortáveis e privativas, que navegam por um circuito ecológico, preservado e pouco conhecido da Represa Guarapiranga. Ancoradas no píer do Clube de Campo Castelo, as embarcações comportam de dois a 15 passageiros e contam com todos os itens para garantir o conforto dos navegantes: banheiro com ducha, som bluetooth, ventiladores, tomadas, geladeira, quarto com cama de casal, sofás, mesa para refeições e flybridge. São oferecidos com segurança diferentes esportes aquáticos para completar a curtição. Para mais informações, acesse (www.vivantsp.com.br) tel. 11 2193-2675.

I – Advanced Analytics

Universitários e profissionais entusiastas de Data Science estão desafiados a pensar em soluções para o setor público. Em troca, poderão concorrer a bolsas de estudo e a uma oportunidade para trabalhar no Boston Consulting Group (BCG). É o que oferece a edição do datathon BCG GAMMA Challenge, com inscrições abertas até 4 de outubro e que analisará a fundo um tema crítico para a sociedade: o tratamento de câncer no sistema público de saúde. A competição instigará os participantes a buscar recomendações que possam melhorar o atendimento, diagnóstico e tratamento oferecidos aos portadores dessa doença. Serão aceitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas (http://bcggammachallenge.bcg.com).

J – Perícia Criminal

No próximo dia 2 de outubro, acontece a Aula Aberta “O papel da Perícia Criminal na investigação de crimes econômico-financeiros”, com início às 19h30, no auditório da FECAP do Largo de São Francisco. Quem ministrará a atividade é Rodrigo Araújo do Carmo, Perito Criminal Federal há 13 anos, atuante na área de combate a crimes econômicos. O evento é gratuito e aberto à comunidade. A palestra visa apresentar o papel das atividades periciais e do próprio perito criminal na investigação de crimes financeiros, de modo a demonstrar a importância, as formas de alinhamento e a parceria com as atividades de auditoria governamental para detecção de fraudes. Inscrições: (https://www.fecap.br/portal/eventos/detalhes.php?id=3507).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap