90 views 3 mins

News@TI 17/09/2019

em News@TI
segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Portal de Sinistro

@A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, para incrementar os serviços e melhorar ainda mais a experiência do cliente, acaba de lançar o novo Portal de Sinistro da companhia. A partir de agora, corretores de seguros e segurados dos ramos Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio e Empresarial) contam com uma série de novas funcionalidades que tornam a comunicação, acompanhamento e conclusão de um sinistro mais dinâmico e ágil. “Com a tecnologia, ao mesmo tempo em que implementamos novas funcionalidades que otimizam os processos, garantimos mais eficiência além de uma melhora substancial na experiência do cliente. Além disso, como o portal é totalmente responsivo, o usuário pode efetuar o acompanhamento dos procedimentos pela tela do computador, tablet ou smartphone”, destaca Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

Iguá Lab prorroga inscrições até dia 22

@As inscrições para a segunda edição do Iguá Lab foram prorrogadas. As startups têm agora até 22 de setembro para se inscreverem no programa que investirá até R$ 500 mil em soluções voltadas para o saneamento básico. Além da premiação, os projetos selecionados ainda têm a possibilidade de serem contratados pela Iguá Saneamento, que atende a mais de 7,1 milhões de pessoas em cinco estados brasileiros. Empreendedores de todo o país podem apresentar projetos que atendam a cinco desafios relacionados ao setor: engenharia; novos negócios e processos de vendas; relacionamento; cidades inteligentes; e internet das coisas (www.igualab.com.br).

Notebook focado no mercado de educação

@A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inovadora, anuncia a chegada do Lenovo 300e, notebook 2-em-1 voltado para a área educacional que traz recursos inéditos para a geração “touch”, incluindo tela sensível ao lápis comum, permitindo que estudantes continuem praticando o exercício da escrita no equipamento. A novidade garante uma experiência de aprendizado dinâmica com Windows 10, disponível com processador Intel Pentium Silver e Celeron, tela 11.6” e design robusto, desenvolvido com dobradiça reforçada, que se movimenta a 360º resistente à queda e à água, ideal para acompanhar o dia a dia do estudante. A opção de câmera 5p World-Facing facilita o compartilhamento de fotos de trabalho em classe ou em casa. Para favorecer a mobilidade do usuário sem se desconectar do dispositivo, a bateria possui durabilidade de 10 horas, com carregamento rápido (www.lenovo.com).