Negócios em Pauta 01/12/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A – Livros Raros

Diversos livros raros estão entre os itens que serão leiloados em pregão promovido pela Dutra Leilões, casa especializada em leilões de artes, antiguidades e jóias, hoje (1º) e amanhã (2), na Rua João Lourenço, 79, Vila Nova Conceição. Enytre os títulos, a primeira edição do livro Iracema, de José de Alencar, de 1865; Rervm Per Octennivm in Brasilia, do historiador holandês Gaspar Barleus; e Incunabulo, Quadrasesimale Gritsch Uma, de 1489, de Johannes Gritsch. O convite e o catálogo completos estão disponíveis no site (www.dutraleiloes.com.br).

B – Remessas de Dinheiro

A Western Union, líder em serviços globais de pagamento, lança a campanha Yellow Week, que oferece seus serviços com taxas e preços diferenciados. Os clientes terão 50% de desconto no preço da tarifa para remessas de dinheiro ao exterior e valor promocional na cotação do câmbio para a compra de moeda – dólar americano, euro e libra. Além disso, ganham brindes em suas visitas às lojas, até quando durarem os estoques disponíveis. A campanha vai até esta sexta-feira (4). Outras informações em (www.corretorawesterunion.com.br).

C – Venda Especial

As empresárias Daniela e Gabriela Carvalho, fundadoras do e-commerce Peguei Bode, trarão suas peças para o “mundo real” amanhã (2) e quarta-feira (3), em venda especial de Natal. São bolsas, sapatos, roupas e joias seminovas que estarão à venda na suite presidencial do Hotel Fasano, entre 11h00 e 20h00. Ao todo, são mais de 200 peças seminovas de luxo em perfeito estado, como bolsas raras da Hermés, Balenciaga, Celine, Chanel e Louis Vuitton. Os preços variam desde 500 reais por um modelo da marca Gucci, 800 reais por pares de sapato Louboutin até as clássicas e eternas bolsas Chanel, que vão de 2 a 15 mil reais. Mais informações no site (www.pegueibode.com.br).

D – Franquia Brastemp

No ramo de franquias desde 2014, a Brastemp reuniu quatro dicas que guiam a atuação da marca no mercado e que podem auxiliar na tomada de decisão: Forte relacionamento e influência na região da franquia; Conhecimento em finanças e gestão; Visão de negócios e planejamento; e Engajamento na gestão da franquia e dedicação em tempo integral ao novo negócio. Desde 2003 na categoria de purificadores, com o lançamento do modelo Brastemp por assinatura, a Whirlpool garante aos consumidores inúmeras vantagens como a comodidade de ter em casa uma água purae na temperatura que desejar. Outras informações em: (www.brastemp.com.br/categoria/purificadores-de-agua).

E – Profissionais do Café

O Pensa/FIA (Centro de Conhecimento em Agronegócios da Fundação Instituto de Administração) está com inscrições abertas para quatro novos cursos de extensão na modalidade EAD direcionados aos profissionais ligados à cafeicultura. Com duração de 10 horas cada, as extensões são destinadas a cafeicultores, gestores de fazendas, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da área de café. Os cursos são desenvolvidos por meio de ensino 100% a distância, através de vídeo-aulas, autoestudo de materiais complementares e exercícios. Mais informações pelo tel. 3818-4005, ou pelo e-mail: ([email protected]).

F – Excelência Gráfica

A Posigraf acaba de conquistar o 25º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, promovido pela Abigraf e pela ABTG. A empresa paraense foi a vencedora na categoria Catálogos Promocionais, com a produção do material “Loja de Bolsa”, do Boticário. O material é um catálogo colorido, com 160 páginas e tiragem de 850 mil exemplares, voltado a consultores de venda direta. Criada em 1991, a premiação tem como objetivo prestigiar as gráficas que trabalham dentro do mais alto padrão de qualidade e de profissionalismo e que mais contribuem para o desenvolvimento do setor no país. De lá para cá, a Posigraf já conquistou 15 prêmios.

G – Próximas Viagens

Com a proximidade das férias de verão, os viajantes brasileiros começam a pesquisar os destinos das suas próximas viagens. E considerando os números do mês de outubro, os destinos nacionais serão o hit da estação, em especial, a região Nordeste. Segundo a lista de 20 destinos mais procurados no mês passado pelos usuários brasileiros da Hoteis.com, seis cidades são nordestinas, sendo cinco deles entre os dez primeiros. Apesar da ponta ficar com São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente em primeiro e segundo, Natal registrou um aumento de buscas acima de 50% em comparação com 2014. Apenas quatro destinos internacionais figuraram na lista: Orlando, Nova York, Miami Beach e Paris.

H – Negócios Sobre Rodas

Populares em países asiáticos, os tuk tuks chegaram ao Brasil e já circulam como alternativa de baixo custo para quem deseja empreender mesmo em tempos de crise. Os preços variam entre 12 até 35 mil reais, sem contar o valor da motocicleta, necessária nesse tipo de negócio adaptado. A FAG Brasil Veículos Especializados, empresa com expertise em transformação e adaptação de carros para atender empreendedores que buscam investir em empresas móveis, está no mercado desde 2008 e é pioneira na customização de Food Trucks. Saiba mais em (www.fagbrasil.com).

I – Sorvetes Artesanais

A Freddo, rede argentina de sorvetes 100% artesanais, inaugura seu 15º ponto de venda no estado de São Paulo, se consolidando na praça paulista. A nova loja está localizada no Shopping Colinas, em São José dos Campos. Este ano, foram inauguradas outras unidades espalhadas pelo país, entre elas, no Rio de Janeiro e Fortaleza, apostando nos gelados argentinos de extrema qualidade para qualquer época. São 24 sabores artesanais com as melhores matérias-primas, sem saborizantes ou gorduras trans, além de diversas opções sem glúten. Para mais informações, visite o site (www.freddobrasil.com).

J – Doação do IRPF

Pessoas físicas podem doar parte de seu Imposto de Renda 2015 à ONG Doutores da Alegria. A data limite para a doação é 30 de dezembro. Os recursos doados via leis de incentivo (hoje cerca de 60% do orçamento anual da organização) permitem a manutenção e expansão de sua ação, como as 68 mil visitas anuais a crianças internadas em hospitais públicos, a realização de um programa de formação para jovens, a manutenção da estrutura, o aprimoramento técnico dos artistas e as ações de pesquisa e disseminação do conhecimento. A ONG disponibiliza um simulador da declaração em seu site oficial: (https://www.doutoresdaalegria.org.br/colabore/doe-seu-imposto-de-renda/).

K – Festas e Eventos

Quitutes sempre quentinhos e cerveja bem gelada. É neste clima que a rede Boteco em Casa reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo em festas e eventos, chegando a realizar 400 eventos ao ano. Somente para este final de ano já estão confirmadas 100 comemorações. O projeto de expansão da rede inclui todas as regiões do país, principalmente cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Na busca por franqueados, a rede explica que hoje trabalhar no ramo de alimentação é “contar moedas”, ou seja, evitar desperdícios. Outro quesito muito importante é saber que há uma diferença muito grande em cozinhar para amigos e fazer disso um negócio. Mais informações (www.botecoemcasa.com.br).

L – Meditar Pela Paz

No próximo dia 19 (domingo), no Parque do Ibirapuera, das 16h00 às 19h00, acontece o América Medita 2015. Meditar pela paz, pela eliminação da violência. Este é o objetivo do evento. Em sua sétima edição, o evento pretende reunir, milhares de pessoas – desta vez não só de cidades das Américas mas também de outros continentes, em uma meditação coletiva simultânea pela paz mundial. A ideia partiu de integrantes brasileiros e de outros países latino americanos da Fundação Arte de Viver, que planejavam mobilizar um grande número de pessoas em prol da redução da violência e do controle do estresse por meio da meditação. Saiba mais em (www.artedeviver.org.br).

M – 12 Horas de Festa

Neste sábado (5), das 16h00 até às 4h00 da manhã do domingo (6), os amantes da patinação poderão participar da festa de 3 anos de abertura da Roller Jam, a casa conceito de patinação que está instalada na Rua Fernando Falcão, 393, Moóca. A casa caiu no gosto do paulistanos, pois conta com uma pista de patinação em madeira – única da América Latina – como aquelas utilizadas nos 70, 80 e 90 nos Estados Unidos, além de uma decoração retrô, lanchonete e um DJ que toca os hits que levam os patinadores a entrarem mesmo no clima das décadas e das pistas antigas. Outras informações estão no site (www.rollerjam.com.br).

N – Inglês nas Férias

O English Camp oferece quatro opções de programas para as crianças entre eles o English Camp Unique, indicado para crianças e adolescentes de todas as idades, de 5 a 17 anos, com atividades e brincadeiras educativas em inglês. O EC Junior Counselor, ideal para jovens de 11 a 17 anos com objetivo de aprimorar as habilidades no idioma. O English Immersion+Camp, para jovens de 10 a 17 anos com imersão em inglês na parte da manhã e acampamento à tarde e o Inglês para toda Família: Enquanto as crianças se divertem no acampamento, os pais participam do programa de imersão para adultos, localizado ao lado do English Camp, com mais de 13 horas diárias de inglês. Outras informações tel. 3062-6333 ou ([email protected]).