Negócios em Pauta 17/07/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de julho de 2019

A – Corrida e Caminhada

Bimbo Brasil abre as inscrições para a quarta edição da Global Energy Race, corrida de rua que acontece em 22 de setembro. A companhia doará 2 fatias de pão para cada quilômetro percorrido por participante. No Brasil, a Global Energy Race será realizada na Cidade Universitária, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e as doações serão feitas para o Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e a Organização Social Gastromotiva (RJ). O Grupo Bimbo estima reunir mais de 125 mil pessoas em 36 cidades de 22 países, que poderão optar pelos circuitos de corrida e caminhada de 3, 5 ou 10 km. Mais informações no site (https://www.globalenergyrace.com/pt/).

B – Mercado do Agronegócio

O Congresso Brasileiro do Agronegócio, a ser promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio e B3, no dia 5 de agosto, no Sheraton WTC São Paulo Hotel, das 8hs às 19h00, terá a palestra inaugural proferida por Jingtao Chi, chairman da COFCO Internacional, gigante chinesa do agronegócio. O tema de sua apresentação será ‘O Mercado Chinês e a Produção Sustentável do Brasil’, em sintonia com a temática do evento: ‘Agro: Momento Decisivo’. O Congresso reúne um público da ordem de 900 participantes entre empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais ligados ao agro. Informações: (https://cbaabagb3.com.br/).

C – Gestão de Pessoas

Patch Adams, médico e ativista, mais conhecido por viajar o mundo visitando hospitais vestido de palhaço, será palestrante na 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, um dos maiores eventos sobre gestão de pessoas, que acontece entre 13 e 15 de agosto, no São Paulo Expo. Com a palestra “Os desafios globais dos Recursos Humanos e sua influência nos negócios”, o médico vai abordar como a contínua valorização das pessoas tem influenciado as empresas a olharem mais fortemente para a capacitação de seus funcionários, e como isso faz com que a área de RH assuma um papel estratégico nas organizações, formando líderes, equipes engajadas e comprometidas com os resultados de forma geral. Para saber mais, acesse (www.conarh.org.br).

D – Saúde e Bem-Estar

No próximo dia em 22, Das 07h30 às 12h50, com a presença de 300 médicos e empresários, no hotel Grand Hyatt, acontece o 8º Fórum Lide da Saúde e Bem-Estar, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, e pelo Lide Saúde, comandado pelo presidente do UnitedHealth Group e do Lide Saúde, Claudio Lottenberg. Estarão em discussão os temas “Criatividade em saúde: busca por novos modelos – avanços da Medicina”; “Estilo de vida: a ‘fórmula’ da longevidade”; “Gestão da Saúde” e “Doenças Raras”. Além dos painéis temáticos, o evento reconhecerá nomes importantes da Medicina brasileira no Prêmio Lide Saúde e Bem-Estar 2019. Mais informações no site: (https://www.lideglobal.com).

E – Turismo Rural

A 11ª edição do Congresso Brasileiro de Turismo Rural será realizada de 25 a 27 de setembro, na Esalq da USP, em Piracicaba. O tema da edição é “Turismo Rural e Territórios Criativos”. O congresso é voltado a estudantes de Turismo, Geografia, Sociologia, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, empreendedores rurais e também a profissionais interessados em turismo rural. A programação contemplará atividades como palestras, mesas-redondas, relatos de experiências, apresentações artísticas, mostra de produtos e serviços de turismo rural e lançamento de livros. Mais informaçõesno site: (https://bit.ly/2RU4wAT).

F – Arquitetos e Designers

Concurso Opera Chair chega em sua segunda edição com o objetivo de valorizar arquitetos, designers de interiores e designers de produtos. Os participantes serão selecionados através da produção de projetos cadeiras autorais, podendo ganhar Royalties sobre as vendas. O conceito de evento esta baseado em gerar visibilidade aos nomes dos profissionais que existem no mercado, de maneira sólida e duradoura. Os móveis soltos tornaram-se a alternativa para que possam realizar mudanças, sem contratempos e novas adequações de ambientes de maneira rápida. Opera Chair incentiva a criação de projetos inovadores. Saiba mais em: (http://www.operahousedecor.com.br/concurso-operachair/).

G – Residencial Sênior

O Grupo Leger, que atua no setor de medicina preventiva e cuidados estéticos, investirá R$ 21 milhões nos próximos 3 anos em uma nova proposta de Instituição de Longa Permanência para Idosos. Nesta primeira fase do empreendimento inaugurado em maio, o Residencial Senior Leger oferece inicialmente 32 leitos. O projeto de expansão prevê inauguração de novas casas e abertura de mais 120 vagas até 2021. Localizado em uma área de 110 mil m² vizinha à área de preservação do Parque Estadual do Jaraguá, oferece serviços de alta qualidade, que promovem bem-estar e qualidade de vida e contribuem com um envelhecimento planejado e saudável. Outras informações em: (www.residencialclubleger.com.br).

H – Submarino Personalizado

A Seabourn, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, leva os viajantes às profundezas do oceano, com submarinos personalizados: o U-Boat Worx Cruise. Será operada em excursões nos dois novos navios de expedição ultra-luxuosos: o Seabourn Venture e o seu navio-irmão, que serão lançados em 2021 e 2022, respectivamente. Cada submarino transportará até seis hóspedes que serão guiados em uma jornada de até 300 metros abaixo da superfície para explorar navios naufragados, recifes e observar a vida marinha. Os viajantes ficarão sentados dentro de duas esferas de acrílico, sob uma plataforma giratória que irá proporcionar visão privilegiada aos exploradores. Saiba mais em (www.pier1.com.br).

I – Comportamento Canino

O Laboratório de Cães do Instituto de Psicologia da USP está recrutando tutores e cães para participação em uma pesquisa sobre comportamento canino. A pesquisadora responsável é Juliana Werneck Mendes, orientada por Carine Savalli e Briseida Resende. O objetivo é observar a comunicação entre cães e pessoas. Para isso, os animais resolverão uma tarefa simples para conseguir um alimento e, depois, terão a oportunidade de pedir ao tutor um alimento que não conseguem alcançar sozinhos. A atividade será, preferencialmente, aos finais de semana e leva, no máximo, 40 minutos por cão. Mais informações: ([email protected]).

J – Compra e Venda

A OLX, maior site e aplicativo de compra e venda online do país, procura profissionais para 71 vagas, sendo 33 delas exclusivamente para a área de tecnologia e 19 para a área comercial, que se encontram em expansão na empresa. Todas as vagas são elegíveis por pessoas com deficiência (PCD). Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de quase 600 profissionais. A empresa é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, incluindo uma sólida atuação em Autos e Imóveis. As oportunidades podem ser acessadas a partir da plataforma de vagas da companhia pelo link: (go.olxbr.com/carreiras).